Previsões de Novembro #6

estr

Concluímos as previsões para o mês de novembro, hoje para o Ascendente Aquário e Ascendente Peixes.

Previsões de Novembro 2014- Ascendente Aquário e Ascendente Peixes

Ascendente Aquário–  O Sol transita pela 9ª casa, a casa mais auspiciosa do horóscopo. A sua ação no signo de debilitação não é muito favorável para nenhum dos significados do planeta nem da casa que rege por falta de força para produzir resultados dignos de nota. Porém, se não sofrer aflições, estimula o desejo de conhecer , sobretudo conhecimentos espirituais , filosóficos  ou religiosos e a interação com  pessoas estrangeiras ou países estrangeiros pode ser um motivo de interesse agora. Depois do dia 16, o Sol entra no signo de Escorpião e na sua 10ª casa e o seu efeito aqui é estimulante para a carreira e para aumentar a sua visibilidade perante as chefias ou poderes que podem decidir o seu futuro profissional. Aproveite para evidenciar as suas boas qualidades profissionais. Você tende a pensar que os seus méritos não são suficientemente reconhecidos; pois bem, a ação do Sol  agora ajuda o propósito desse reconhecimento. Ao mesmo tempo evite atirar para o ambiente doméstico as suas frustrações , impaciência ou stress profissional.

Vénus está a transitar pela sua 9ª casa até ao dia 11 ,e estará no seu próprio signo e também na casa da sorte. Aproveite este trânsito para fazer acontecer alguma coisa nova na sua vida, para reformular objetivos e projetos, para renovar os seus conhecimentos, iniciar um curso superior, fazer uma viagem de longa distância que lhe encha os olhos e a mente de novas maneiras de pensar e de ver o mundo. Você pode encontrar alguém especial na sua vida agora, alguém que lhe dará a ver um mundo diferente e que você poderá respeitar e admirar. A partir de dia 11 Vénus entra no signo de Escorpião e também ela ajudará a implementar as suas ambições profissionais. Porém, não esqueça que Saturno acabou de entrar nesse signo e que esta área de vida vai passar por transformações profundas nos próximos dois anos e meio e que não deve, por isso, contar com estabilidade neste plano. Mas, como regente da casa da sorte, Vénus pode tornar mais fáceis os desafios que o trânsito de Saturno sem dúvida irá colocar. Lembre-se também de que Saturno também rege a  12ª casa das perdas e, por isso, ao longo deste trânsito, o que surgir de  novo irá implicar também a «perda» ou  gasto de outras coisas  que valorizou no passado e que irá perder agora.

Mercúrio transita pela sua 8ª casa até ao dia 4 . Porque transita no signo Mooltrikona, Mercúrio não produz aflições neste trânsito. Favorece a transformação  no plano emocional e o  desenvolvimento de  uma nova compreensão da realidade.  A partir do dia 4 entra  novamente no signo de Balança e percorre a 9ª casa outra vez : os estudos superiores, as viagens de longa distância ou conhecimentos relacionados com elas, investigação filosófica ou académica, ideias e valores, tudo isto é estimulado por este trânsito de Mercúrio que ajuda a sua mente a estar no seu melhor para pensar e para conhecer. Pode encontrar alguém significativo nesta altura e que respeitará pela sua sabedoria. No dia 24  Mercúrio  entra no signo de Escorpião juntando-se ao Sol, a Vénus e a Saturno que estão a transitar por esse signo.  A carreira e a profissão são, definitivamente, motivo do seu interesse e de acontecimentos na sua vida agora.

 Marte transita pela sua 11ª casa  e rege a 3ª e a 10ª casas, duas casas importantes para a carreira e para o desenvolvimento da sua comunicação com o mundo e pode melhorar as suas iniciativas trazendo novas oportunidades no plano social e profissional.  O trânsito pela 11ª casa pode ser um bom período para acumular ganhos, aumentar os rendimentos e aproveitar a excelente rede social em que você está inserido(a) e as influências que ela consegue gerar. Este trânsito durará até ao dia 27, altura em que Marte entra no signo de Capricórnio, ficando exaltado mas  na 12ª casa,  o que é uma má colocação para este planeta, que é um planeta de ação exterior no mundo, enquanto que a 12ª casa é uma casa de interiorização ou de enclausuramento e esse trânsito será menos benéfico para si pois Saturno rege a  2ª casa e a colocação na 12ª poderá indicar o escoamento dos seus ganhos para despesas que não pode evitar.

Saturno entra na sua 10ª casa no signo de Escorpião no dia 2. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar pela sua 6ª casa e este ano em que durará este trânsito pode trazer problemas de saúde, conflitos e disputas e  restrições de caráter financeiro. Tenha atenção ao momento em que Júpiter estiver em conjunção (orbe de 5º antes e depois do mesmo grau em que se encontra o seu Ascendente) com o ponto mais efetivo da 6ª casa, esse será o momento em que tais eventos serão de esperar com maior intensidade.

Rahu  também está a transitar pela sua 8ª casa , reforçando o plano profundo de transformação que se iniciou agora na sua vida.

Ascendente PeixesO Sol está a transitar pela sua 8ª casa até ao dia 16 . não é um bom trânsito  pois está no seu signo de debilitação, Balança, e transita pela sua 8ªcasa. Pode por isso causar obstruções  e possível rotura de laços com os parceiros, dificuldades financeiras, dívidas, etc. O Sol rege a sua 6ª casa e, nesta altura, os seus inimigos e opositores poderão levar a melhor sobre si. Evite confrontos abertos de qualquer tipo nesta altura. Tenha cuidado com a sua saúde, algum problema súbito pode aparecer durante este trânsito. Depois do dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião , na 9ª casa e estes efeitos melhoram , apesar de Saturno já se encontrar, nessa altura, a transitar por essa casa,  desde o início do mês.  A conjunção entre o Sol e Saturno não é favorável para a sorte nem para as viagens longas pelo estrangeiro, pois pode haver perdas e eventos desagradáveis. A relação com o pai pode ser problemática e trazer ao de cima velhos ressentimentos. O estudo espiritual é, no entanto, favorecido, bem como a meditação e todos os assuntos relacionados com a espiritualidade. Poderá nesta altura começar a duvidar das suas crenças, mantidas desde há muito tempo, iniciando assim um processo longo de transformação que irá decorrer durante os próximos dois anos.

Vénus está em trânsito pela 8ª casa até ao dia 11, transitando no próprio signo. Apesar de um planeta nunca afligir o seu signo Mooltrikona, este pode ser um período delicado para os relacionamentos conjugais, podendo haver problemas na comunicação entre os parceiros. No dia 11 Vénus entra no intenso signo de Escorpião, ficando em conjunção com Saturno que é uma energia fria. O regente da 8ª casa em conjunção com Saturno não é uma combinação muito favorável para a sorte, pois Saturno rege a 12ª casa das perdas  e este período pode ser delicado em termos financeiros e relacionais. É  um bom período, no entanto, para a descoberta da espiritualidade mas, provavelmente, essa descoberta poderá fazer-se de forma involuntária, como resultado de alguma crise no âmbito dos seus valores, filosóficos, religiosos ou naqueles princípios que têm norteado a sua vida até agora. De qualquer modo, tenha alguma cautela pois este  período não é marcado pela «sorte», que os dois planetas funcionais maléficos, Vénus e Saturno, prejudicam.

Mercúrio está em trânsito até ao dia 4 pela sua 7ª casa.  Enquanto regente da 7ª casa, se estiver forte, pode ajudar a melhorar a comunicação e a sua clareza de expressão, o que ajuda na interação com os parceiros, tanto de negócios como com o cônjuge. No dia 4  Mercúrio  regressa ao signo de Balança na sua 8ª casa  e traz possíveis desentendimentos no plano familiar e conjugal. Há a tendência para ser excessivamente crítico em relação aos outros, seja diplomata. No dia 24 Mercúrio entra no signo de Escorpião, onde irá juntar a sua energia à de Vénus, do Sol e de Saturno. Será muita energia colocada nesta casa em simultâneo a fazer-lhe sentir inquietação  em relação a muitas áreas de vida que sempre lhe pareceram assentar em fundamentos sólidos   e que você agora vê  que são bem mais frágeis e menos «certos».

Marte transita pela 10ª casa até  ao dia 27  no signo de Sagitário e este trânsito é  favorável , se não houver aflições nesta área do horóscopo, a uma melhoria no plano profissional , podendo haver novas oportunidades de emprego, uma promoção ou, pelo menos, maior visibilidade no plano profissional.  Você pode agora sentir que os seus conhecimentos e a sua abordagem da vida são potencialmente mais apreciados e reconhecidos e, de forma geral, sente-se bem no plano profissional nesta altura. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa, Marte aumenta o seu sentimento de contentamento e de bem estar interior. Ao lançar  um aspeto para o Ascendente, Marte dá-lhe uma capacidade de  auto afirmação mais forte do que o habitual em si. E o aspeto que lança para a sua 5ª casa também reforça a sua criatividade e capacidade de comunicar com os filhos se os tiver, sem  hesitações nem excesso de autoridade.. Este trânsito de Marte , o regente da 9ª casa, pode ajudar a minorar os efeitos de outros trânsitos mais desafiadores.

 Rahu está a transitar pela 7ª casa e cria um desejo premente de encontrar um ou uma parceira que seja exatamente o que você idealiza e deseja neste mundo. Quererá interagir com essa pessoa fundindo-se com ela a todos os níveis e a sua sexualidade pode estar muito desperta neste momento. O aborrecido com este trânsito é que a tendência é para se cansar rapidamente de todos os parceiros que surgem e que vão dando lugar a um sentimento de desilusão e de que «não são a pessoa que deseja encontrar» num verdadeiro complexo de «D. Juan» (masculino mas também feminino

Júpiter transita pela sua 5ª casa, num trânsito de um ano potencialmente muito favorável para si. Pode frequentar com sucesso um curso superior, se este for o seu interesse. O relacionamento com crianças /filhos é agora harmonioso; a sua criatividade está em alta e as relações amorosas são favorecidas. Se Júpiter estiver bem colocado no seu horóscopo, neste período poderá ganhar dinheiro através de investimentos de especulação ou jogo. A carreira também será beneficiada, bem como a sorte geral na vida, pois Júpiter lança aspeto para a 9ª casa e para o Ascendente. Este trânsito pode compensar alguns aspetos menos positivos do trânsito de Rahu pela sua 7ª casa e do trânsito de Saturno pela 9ª, até meados do ano que vem.

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  desde o dia 2 e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar.