Dedicar e Programar as Nossas Pedras e Cristais

az

Para quê programar uma pedra? A resposta é simples, para dirigir a sua energia para os objetivos que pretendemos: cura, proteção , libertação de energias positivas, neutralização de energias negativas. Porém, antes de programar as nossas pedras, devemos «dedicá-las» ao princípio universal do Bem. E isto nada mais é do exprimir de forma clara  um voto segundo o qual manifestamos a nossa intenção de usar as energias da pedra ou cristal  exclusivamente para o Bem Maior.

Quando dedicamos as nossas pedras, exprimimos  o nosso voto de cooperação com as forças cósmicas positivas , colocadas ao serviço do bem geral de todos os seres. E, simultaneamente, tomamos consciência de que a energia das pedras não é algo que possamos possuir  exclusivamente para nosso benefício mas é algo que está disponível para o uso universal de todos de forma gratuita e generosa.

Dedicar as pedras e cristais é muito importante porque isso impede que as energias negativas  externas  contaminem as pedras e cristais. As  pedras podem absorver todo o tipo de energias negativas mas, se estiverem devidamente dedicadas e programadas, neutralizam essas energias negativas e são capazes de as transmutar em energias positivas. Por vezes as energias negativas  ficam agarradas às pedras e cristais e, se estes não forem limpos, essas energias negativas transmitem-se aos que usam as pedras, a outras pedras ou ao ambiente em que se encontram. Assim, ao dedicarmos a pedra a uma  energia superior, isso protege a pedra para que não sofra a interferência de energias negativas e protege-nos a nós e ao ambiente em que as pedras se encontram.

Dedicar a nossa Pedra ou Cristal

Para dedicarmos a nossa pedra, e devemos fazê-lo logo que a adquirimos, sentamo-nos num local tranquilo com a pedra ou cristal no interior das mãos. Começamos por relaxar, fazendo uns exercícios de respiração lenta e profunda. A seguir, concentramo-nos na nossa intenção e podemos dizer «Esta pedra/cristal  está ao serviço do Bem Maior e das Energias Cósmicas Criativas. Nenhum outro uso poderá fazer-se das energias  desta pedra a não ser para os fins mais elevados das forças cósmicas.»

Depois, olhando para a nossa pedra, procuramos sentir a sua energia e visualizamos um raio de pura luz branca vinda do alto  a rodear a nossa pedra/cristal. Visualizamos a seguir uma luz dourada vinda do interior da Terra a  rodear a pedra e a entrelaçar-se com a Luz branca. Por alguns momentos visualizamos  as duas luzes entrelaçadas a rodearem a pedra . Estas duas luzes ligam as energias cósmicas e as energias da Terra num equilíbrio harmonioso mútuo. Finalizamos a nossa dedicação da pedra  voltando a exprimir mentalmente o propósito de que usaremos a nossa pedra/cristal apenas para fins elevados  ao serviço do «Bem Maior» universal. E terminamos com a expressão «Assim seja». Depois de dedicada, a nossa pedra ou cristal está pronta para ser programada.

Programar a nossa Pedra ou Cristal

Quando programamos uma pedra ou cristal focamos a sua energia num objetivo ou finalidade específicos de acordo com as nossas necessidades e amplificamos a sua capacidade de ação ao ligarmos a nossa intenção à expressão da sua energia. Uma pedra ou cristal podem ser programados com mais de uma intenção: podemos agregar até 4 ou 5 intenções, desde que elas sejam compatíveis entre si. Podemos programar a pedra ou cristal para curar, para nos proteger, para obtermos orientação espiritual, para manter energias positivas no ambiente do lar, etc.

Para que a programação da pedra ou cristal seja eficaz, devemos ter alguns cuidados: o primeiro é formular de forma clara a  intenção  na nossa mente, usando uma frase simples e  afirmativa, como por ex.: « As energias desta  pedra  estão ao serviço da cura e  da regeneração  física , mental, emocional e espiritual.»; «As energias desta pedra  protegem  de todas as energias negativas, neutralizam-nas  e transformam-nas em energias positivas».Etc.

Estes são alguns exemplos de intenções que podemos formular em relação às nossas pedras. Podemos formular intenções gerais, como as que enunciámos, ou intenções pessoais, de acordo com as nossas necessidades. Assim, por ex., se precisamos de proteção, podemos programar uma turmalina preta ou obsidiana de seguinte forma: «esta pedra protege-me contra todas as energias negativas, absorve-as , neutraliza-as e transmuta-as em energia positiva , libertando apenas  energia positiva  ao meu redor».

Antes de procedermos à programação de uma pedra ou cristal, temos que escolher a pedra certa para os fins que pretendemos. Ao longo de algum tempo iremos descrever as energias  associadas com as pedras e cristais mais comuns, para que qualquer dos nossos leitores possa fazer essa escolha sem dificuldade. Pelas suas características e propriedades energéticas, umas pedras são mais apropriadas para uns fins do que outras e devem ser escolhidas em função disso para serem eficazes.

Finalmente, antes de programarmos a nossa pedra/cristal, devemos proceder à sua limpeza a fundo, como explicámos no último artigo.

Tendo atendido a tudo isto, vamos então à programação propriamente dita:

Sentamo-nos num local tranquilo e, mentalmente, concentramo-nos na nossa intenção. Pegamos na pedra, mantendo a consciência focada na nossa intenção e olhamos para a pedra por alguns momentos até sentirmos a sua energia. Formulamos então a nossa intenção, falando em voz alta, com voz clara e firme. Repetimos algumas vezes a intenção, que ligamos à pedra/cristal para a «fixar» à pedra.  Dependendo do objetivo da programação , podemos usar a pedra programada no bolso,como adorno no vestuário, etc. As pedras programadas podem ser reprogramadas, se quisermos acrescentar alguma coisa à programação original.

Finalmente, devemos lembrar-nos dos conselhos dados no último artigo: uma pedra programada não deve estar em contacto físico com outras pedras e deve ser resguardada, quando não está em uso, dentro de um pano de fibras naturais e de cor branca. E não devemos esquecer-nos de a limpar periodicamente, de acordo com o tipo de utilização que lhe damos.

E agora, que aprendeu a limpar, a dedicar e programar as suas pedras, só lhe falta usufruir da energia cósmica  que elas filtram e colocam à sua disposição e seguir o princípio da generosidade cósmica que espalha gratuitamente sobre tudo e todos  as energias de cura, orientação e proteção produzidos pelo Amor Universal.

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário

  1. Posso dedicar a minha pedra algo do tipo: Que todos os meus desejos sejam realizados. Por exemplo, somente coisas boas de ganho material para mim.

  2. Minha pedra é um cristal normal do signo de leão. Quais pedidos você acha que devo fazer a este tipo de pedra?

    • Concordo. Primeiro faz a limpeza tendo em conta o tipo de pedra em causa, sabendo que nem todos os métodos são adequados para todas as pedras. E depois faz a dedicação, só depois da pedra limpa esta pode ser programada de acordo com o que pretende.

  3. Obrigada mas so mais uma peegunta. Ja configurei a pedra e vou usa-la no pescoço, tenho que limpar ela e configurar TODO dia?

    • O que lhe posso dizer é que reservo as minhas compras para a feira de minerais que se realiza anualmente na Faculdade de Ciências no Príncipe Real, Lisboa,normalmente entre 5 e 8 de dezembro. As datas podem mudar ligeiramente de ano para ano mas é por essa altura. Mas acredito que possa encontrar minerais de confiança am algumas lojas. Sei que, de momento , o National Geographic também está a vender uma coleção de minerais, um por semana. Se for ao site deles talvez descubra quando vendem o citrino. As pedras deles são de confiança. e basta passar pelos quiosques de jornais e revistas para encontrar.