Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Caranguejo

aqy

A pedido de uma leitora, publicamos mais uma personalidade básica. Falamos da Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Caranguejo.

As pessoas com o signo Aquário no Ascendente têm um impulso inato para se transcenderem como indivíduos e se identificarem com algo maior e de natureza coletiva ou universal.

Alguns identificam-se com uma determinada comunidade que pode ser o seu grupo social ou um outro grupo que se situa à margem da sociedade vulgar  e que se une em torno de uma busca ideológica, metafísica ou espiritual ou ainda de caráter político, incluindo sociedades secretas ou esotéricas que têm, no entanto, por finalidade influenciar e modificar a sociedade onde vivem os comuns mortais.

Alguns nativos poderão mostrar algumas características de acentuada excentricidade e parecerem muito ego centrados mas, mesmo nestes casos, as pessoas com  o seu Ascendente no signo de Aquário têm grande dificuldade em centrar-se no plano estritamente individual , identificando-se , nesses casos, com algum ideal ou princípio que  transcende a sua realidade imediata:

e são atores vestindo um personagem que choca os outros ou se desvia ostensivamente dos padrões seguidos pela maioria como forma de viver melhor uma espécie de fantasia em que o «eu»  em que se reconhecem não  é  o mesmo que vive no seu corpo e sente o que eles sentem no imediato.

A verdade é que há em cada nativo de Aquário uma espécie de tabu que é o de uma espécie de impossibilidade de se  desligarem do universal e do coletivo, numa recusa simbólica de serem indivíduos isolados ou separados de uma causa, de um grupo, de uma ideologia ou de um  conjunto de valores. Isto gera o desconforto que impede  as pessoas de Aquário de enfrentarem os seus próprios sentimentos ou necessidades:

olham para tudo isso como se não lhes pertencesse, com a mesma perplexidade com que se olha para algo inusitado que de repente nos interceta o caminho. No fundo, estes nativos são inseguros em relação a si próprios e ao seu auto valor pois, na maior parte do tempo, não se permitem ter consciência dele.

Os nativos de Aquário nasceram para se desenvolverem numa identidade mais abrangente do que a identidade pessoal. E é esta facilidade em se esquecerem de si mesmos que  faz com que os outros os  olhem por vezes com desconfiança e incompreensão pois  estas pessoas dão muitas vezes a impressão de estarem desligadas de tudo o que se passa no mundo prático à sua volta, como se nadassem num oceano longínquo no qual  a sua mente se embrenha e se deixa ir.

Mas, tirando o facto de estas características muitas vezes darem cabo dos seus relacionamentos, porque estas pessoas colocam habitualmente os objetivos ou interesses do «coletivo» com o qual se identificam à frente dos seus objetivos particulares, incluindo os que envolvem a família mais próxima ou o parceiro de vida.

São estes traços de aparente desligamento da vida pessoal que tornam os nativos de Aquário  tão capazes de avaliar o mundo à sua volta de forma imparcial e de contribuir com a sua visão do mundo  e a sua ação na luta por objetivos sociais e políticos ou humanitários mais justos para todos.

O desenvolvimento para estas pessoas só faz sentido quando abrange o desenvolvimento dos outros. E estas pessoas usam a inteligência e a sua capacidade de pensar e de construir modelos teóricos das ideias que defendem para dessa forma influenciarem os outros inspirando-os para mudar a realidade em que vivem.

Mesmo o nativo que tem menos preparação ou vive de forma menos elevada esta simbólica do signo de Aquário encerra no seu íntimo um revolucionário em potência e alguém que deseja poder ajudar a mudar o mundo onde vive.

Quando ao Ascendente Aquário se junta a Lua em Sagitário temos  um pensador de alto gabarito , um investigador, alguém que ama profundamente o saber e que pode dedicar grande parte da sua vida a aprender. A Lua em Sagitário  acentua as características de necessidade de liberdade e de manutenção de um espaço pessoal próprio .

A Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Caranguejo não gosta de ser «controlada» nem de se sentir presa.

Não é fácil para  uma pessoa com esta conjugação na personalidade básica adaptar-se a um estilo de vida rotineiro, baseado em hábitos, nos objetivos materiais da existência ou que  veja como principal finalidade da sua vida adquirir dinheiro, uma casa e todos os confortos. Esta pessoa deseja mais do que as pessoas comuns querem: para além dos objetivos materiais, deseja caminhar pelo transcendente, pelo mistério  da existência e pela descoberta das raízes profundas de tudo o que existe.

Para esta pessoa, sentir-se seguro é adquirir conhecimento, compreender melhor os mistérios profundos da vida e investigar, estudar, conhecer, seja filosofia, ciência , astrologia; abrir os horizontes da mente e do conhecimento é instintivamente o resguardo que  permite avançar pelo mundo sem se sentir perdido.

A Lua em Sagitário tem uma paixão pela transcendência e pela verdade; por descobrir o ser real das atrás das  suas aparências. E a natureza filosófica de ambos os signos, Aquário e Sagitário, combina-se perfeitamente, juntando o Ar aquariano do pensamento lógico ao fogo sagitariano da intuição e da compreensão pelo «sentir» da realidade.

Estas características tornam este nativo pouco comum e alguém que não se interessa provavelmente pelas mesmas coisas que a maioria: muito provavelmente privilegia o espiritual e o plano do saber ao material e às atividades de caráter mundano. Em vez de uma festa, poderá preferir passar horas a estudar ou a investigar.

Porém, tanto o signo Aquário como Sagitário são muito sociáveis  e, em qualquer interação, este nativo sobressai pela inteligência e qualidade do seu pensamento. Ele é a alma de qualquer acontecimento onde é preciso apresentar ideias. Mas pode ser um pouco intelectual demais para  as pessoas comuns e, na maior parte  das vezes, o mais certo é não ser compreendido por estes, o que faz com que estas pessoas por vezes se sintam sozinhas, mesmo no meio da multidão.

A Lua está  colocada na 11ª casa o que é uma excelente colocação pois esta é a casa que tem afinidade com o signo de Aquário e é a casa das interações e do círculo social alargado. A colocação da Lua na 11ª casa assegura que a pessoa realizará os seus sonhos e ambições, a menos que esteja aflita.

Também permite a construção de excelentes relações de amizade, sobretudo com mulheres ou, em alternativa, com pessoas de espírito livre. Se a Lua estiver forte, o nativo também ganhará dinheiro e os amigos ajudarão nesse  objetivo.  Ao mesmo tempo, esta posição da Lua indica um nativo muito idealista  com espírito de serviço e  cujos objetivos beneficiarão um público alargado.

O altruísmo natural de Sagitário e de Aquário são desta forma combinados para aumentar o sentido da vida e da ação destas pessoas que podem ser muito afortunadas, mesmo sem se   centrarem nos interesses meramente individuais.  Ao reger, no entanto, a 6ª casa, a Lua pode indicar , colocada nesta posição, um relacionamento conflituoso com irmãos mais  velhos se estes existirem. Alguns amigos poderão também revelar-se problemáticos ou serem falsos amigos.

Quando a esta configuração se junta o Sol no signo de Caranguejo, temos uma  pessoa orientada para o serviço e mais afetuosa e desejosa de proximidade do que normalmente sucede com os signos de Aquário e de Sagitário. Se o Sol for forte, este nativo vencerá os competidores e inimigos e poderá mesmo adquirir uma posição de influência, beneficiando dos colaboradores e subordinados.

O signo de Caranguejo  gosta de cuidar  e de proteger e este nativo poderá ser muito protetor dos seus subordinados,  bem como dos amigos e colaboradores em geral. Por outro  lado, Caranguejo é um signo que sente naturalmente necessidade de manter um ambiente envolvente protegido e seguro.

Isto altera bastante as características mais habituais nos signos de Aquário e de Sagitário: ao desapego destes e ao seu desejo de liberdade opõe-se o amor pela família e  a necessidade de contacto próximo que é típica de Caranguejo.  Esta pessoa é bem mais agarrada ao lar e ao ambiente familiar do que  os nativos com o seu Ascendente ou  signo da Lua.

Porém, o elemento Água do signo do Sol não se mistura  nem com o Ar do Ascendente nem com o Fogo do signo da Lua e, por isso, a personalidade parece dividir-se, mostrando em algumas situações as características combinadas do Ascendente e da Lua e, noutras, as características do Sol em Caranguejo. Assim, esta pessoa viverá entre dois mundos: o mundo social dos amigos e do(s) grupo(s) com os quais se identifica e o mundo da família, que não se cruza com aquele mas que  é igualmente importante.

O Sol em Caranguejo leva também esta pessoa a gostar de estar em casa e em família, usufruindo da companhia dos que lhe são próximos. Também faz nascer a necessidade de acumular bens suficientes para  ter uma vida confortável e segura com uma boa casa. Sagitário e Aquário por vezes poderiam viver nas estrelas mas Caranguejo quer um lar que seja o  melhor possível , cheio de conforto e de calor e onde possa receber os amigos como bom anfitrião, cozinheiro, etc.

Sagitário e Aquário gostam de pensar, de debater, de estudar mas Caranguejo gosta de atividades práticas e de agradar á família e amigos. Assim a introdução deste elemento na personalidade básica ajuda esta pessoa a enraizar-se na Terra e nas tarefas do quotidiano, melhorando potencialmente a sua capacidade de relacionamento no plano pessoal e a qualidade das experiências no plano individual .

Globalmente, a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Caranguejo tem  duas orientações bem diferenciadas mas que pode atingir uma realização equilibrada nas várias áreas de vida, harmonizando os aspetos práticos com outras necessidades mais espirituais e intelectuais,  talvez  aplicando as características do signo Ascendente e da Lua no plano mais profissional e as características solares no plano pessoal.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta