Previsões de Dezembro- Ascendente Aquário

all
Previsões de Dezembro 2014- Ascendente Aquário

  O Sol transita pela 10ª casa no signo de Escorpião até ao dia 16  e o seu efeito aqui é estimulante para a carreira e para aumentar a sua visibilidade perante as chefias ou poderes que podem decidir o seu futuro profissional. No entanto, a presença de Saturno nesta casa pode perturbar a energia do Sol pois são ambos inimigos . Nesta altura você deve aproveitar para tomar consciência dos seus deveres  e responsabilidades profissionais, bem como de tudo o que não está bem no seu ambiente doméstico e no seu sentido de realização/felicidade pessoal,  procurando entender quais as transformações de fundo que é necessário fazer nesta área. A presença do Sol aqui ajuda-o (a) a sintonizar com o seu propósito de vida no plano mais profundo e pode ser muito útil para quaisquer mudanças que você vá sofrer nos próximos 2 anos e que afetarão a sua vida profissional e familiar. O Sol lança aspeto para a 4ª e a 7ª casas e a sua vida conjugal e familiar serão também centros da ação deste trânsito de Saturno.  A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário , na 11ª casa e as suas habituais relações sociais estarão no foco da sua atenção. É o momento de compreender a importância  dos amigos na sua vida e de usufruir da companhia e da colaboração destes. A relação com o cônjuge também é favorecida pois o sentimento de companheirismo que habitualmente o (a)  move também se dirige para as parcerias pessoais. Os amigos e parceiros podem ajudar na realização dos seus objetivos e desejos agora.

Vénus está a transitar no signo de Escorpião  até ao dia 5 e também este planeta ajudará a implementar as suas ambições profissionais pois rege a sua 9ª casa, a casa da sorte. Pelo aspeto que  lança para a 4ª casa favorece  a vida doméstica e  os seus confortos e bens , móveis ou imóveis. A partir do dia 5 Vénus entra no signo de Sagitário, na 11ª casa e este é um excelente trânsito pois pode permitir, se vénus estiver forte no seu horóscopo, aumentar ganhos e rendimentos e realizar alguns desejos ou ambições. Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente  e isso significa que é um planeta poderoso para trazer riqueza, poder e status para sua vida.  A sua presença na 11ª casa que é a casa a realização dos desejos e ambições pode por isso ser bastante auspiciosa. No dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio e aí a sua ação torna-se menos positiva e «invisível» por isso aproveite estas semanas em que Vénus transita pelo signo de Sagitário para aumentar a sua sorte. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, Vénus também favorece os investimentos e até o jogo (mas é preciso que esteja forte e sem aflições , bem como a 5ªcasa, no horóscopo).

Mercúrio transita pelo signo de Escorpião  na 10ª casa até dia 13 juntando-se a Saturno que está também a transitar por esse signo.  A carreira e a profissão são beneficiados por este trânsito, desde que Mercúrio esteja forte no seu horóscopo pois, como regente da maléfica 8ª casa, se estiver fraco ou sofrer aflições, pode trazer obstruções aos objetivos profissionais agora. A partir do dia 13 entra no signo de Sagitário, onde se encontra Vénus e contribui para os ganhos (se estiver forte) pois, como regente da 8ª casa rege o dinheiro que se recebe por herança ou legado, indemnização e todo o dinheiro «não ganho»;  ajuda  também nas interações sociais  e na comunicação. Pelo aspeto que lança para a 5ªcasa estimula a inteligência e favorece os estudos e os exames, bem como  a comunicação entre parceiros.

Marte transita no signo de Capricórnio ,está exaltado mas  na 12ª casa,  o que é uma má colocação para este planeta, que é um planeta de ação exterior no mundo, enquanto que a 12ª casa é uma casa de interiorização ou de enclausuramento e esse trânsito será menos benéfico para si pois as características do planeta não se podem manifestar inteiramente. Porém, a sua ação pode ser benéfica na proteção das despesas adicionais e de outras perdas. A partir da 12ª casa, Marte lança aspeto para a casa que rege, a 3ª, ocupada pelo seu signo Mooltriokna, para a 6ª e para a 7ª casas. A ação do planeta não consegue ser protetora em relação a opositores e competidores pois o planeta está debilitado na 6ªcasa e, por isso, o seu aspeto para a casa não é tão positivo. No que se refere às parcerias, o aspeto para a 7ª casa apenas favorece a sua vida sexual ( esta é representada tanto pela 7ª como pela 12ªcasa).

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar pela sua 6ª casa e este ano em que durará este trânsito pode trazer problemas de saúde, conflitos e disputas e  restrições de caráter financeiro. Tenha atenção ao momento em que Júpiter estiver em conjunção (orbe de 5º antes e depois do mesmo grau em que se encontra o seu Ascendente) com o ponto mais efetivo da 6ª casa, esse será o momento em que tais eventos serão de esperar com maior intensidade.

Rahu  também está a transitar pela sua 8ª casa , reforçando o plano profundo de transformação que se iniciou agora na sua vida.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments