Previsões de Dezembro- Ascendente Capricórnio

cap

O Sol transita pela 11ª casa, até ao dia 16. A colocação do signo de Escorpião no horóscopo indica uma área de grandes transformações e reviravoltas. É, potencialmente, a área de vida onde podemos esperar com mais intensidade o inesperado e o imprevisível. A área dos ganhos e dos rendimentos é por isso uma «zona de stress» para os nativos com Ascendente Capricórnio, gerando a ansiedade de nem sempre poderem contar com os ganhos e rendimentos esperados. Os amigos e círculos sociais habituais podem também ser instáveis e mudar com frequência ou não ser fiáveis, o que não ajuda muito. Mas, enquanto o Sol estiver a transitar por aqui ,vai chamar a sua atenção para estes assuntos e também colocar em foco, pelo aspeto que lança para a 5ª casa, a relação com os filhos, se os tiver, e com os relacionamentos amorosos. O resultado dessa ênfase depende  do estado do Sol e dessas casas no seu horóscopo. A partir do dia 16 o Sol entra na 12ª casa, no signo de Sagitário. Sendo o regente da 8ª casa, este trânsito é bom sobretudo para se dar conta dos aspetos espirituais da vida, pois, para os aspetos materiais, pode indicar dívidas e muitas despesas, que podem ser inesperadas e também não ajuda a sua saúde nem vitalidade física. Nesta altura é também difícil receber qualquer compensação financeira de parceiros pessoais, tanto no plano pessoal como profissional.

 Vénus transita no signo de Escorpião, até ao dia 5, ficando conjunto com Saturno na 11ª casa. O regente da 5ª casa fica em conjunção com o regente da 2ª casa  na 11ª, formando um dhana yoga ou assinatura de riqueza mas os seus efeitos dependem da força dos planetas e destas casas no seu horóscopo.  Pelo aspeto que lança para a 5ª casa Vénus estimula a inteligência, a relação harmoniosa com os filhos, se os houver, os projetos pessoais e os estudos. No dia 5, Vénus entra no signo de Sagitário, na 12ª casa e, neste trânsito, não favorece os assuntos das casas que rege, podendo haver um «encapsulamento» da sua visibilidade agora, pois você tende a passar despercebido(a)  no plano amoroso e criativo e também profissional, uma vez que  Vénus rege a 10ª casa. Este não é, definitivamente, o momento para pedir uma promoção nem para que  a chefia  reconheça as suas competências, com Vénus, Mercúrio ( a partir do dia 13) e com o Sol ( a partir do dia 16) a transitar pela 12ªcasa. Nesta altura  você pode enfrentar despesas adicionais e problemas em viagens para lugares distantes.  A presença do regente da 9ª casa na 12ª também não ajuda a sua sorte. No dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio , no Ascendente  e a sua ação torna-se muito mais benéfica.  Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e isso significa que pode trazer riqueza, poder e influência para a sua vida isto, é claro, se estiver forte no horóscopo.

Marte transita no signo de Capricórnio no seu Ascendente, ajudando a sua capacidade de afirmação pessoal nesta altura pois está no signo de exaltação. Se estiver forte, ajudará a desenvolver energias e coragem para desenvolver novos projetos. Porém, há que contar com  o aspeto que Saturno, da 11ª casa, envia para a 1ª  e para Marte  e que pode  trazer grande instabilidade e incerteza, bem como obstáculos que afetem a sua estrutura  de vida. Marte é, potencialmente , a influência mais benéfica do seu horóscopo  e Saturno é o regente do seu Ascendente e  este pode bem ser um período em que alguma onda do karma a enfrentar na vida presente seja largada na sua vida exigindo mudanças efetivas naquelas áreas em que você se deixou cristalizar e petrificar. Para si as mudanças nunca são fáceis e menos ainda as  que acontecem abruptamente.

 Mercúrio transita pelo  signo de Escorpião até aos dia 13 onde se junta ao Sol  e a Saturno na 11ªcasa. Se estiver forte no horóscopo promoverá os ganhos na sua vida .Porém, convém não esquecer que a forma como se manifesta a energia de Escorpião é muitas vezes imprevisível e que esta energia raramente vem de encontro ao que desejamos abertamente, tirando-nos muitas vezes aquilo que desejamos para nos fazer ver  outra coisa que deveríamos desejar. De qualquer forma, com vários planetas juntos na mesma casa, é difícil fazer previsões sobre o que realmente pode acontecer  agora. Mas a presença de Saturno aqui, como regente do seu Ascendente, basta para fazer entender que, o que quer que aconteça agora na área da realização das ambições  e dos desejos pessoais e dos rendimentos que você gostaria de alcançar, vai ser suficientemente importante para gerar um processo de renovação na sua vida em muitos níveis. A partir do dai 13 Mercúrio junta-se a Vénus no signo de Sagitário e na 12ª casa. O regente da 9ª casa na 12ª apenas favorece a vida espiritual e a exploração de conhecimentos de caráter religioso, filosófico ou metafísico mas  prejudica o fator «sorte» na sua vida agora. O pensamento tende também a deixar-se enrolar por processos inconscientes e /ou involuntários que prejudicam a compreensão geral e as interações com os outros. As despesas podem crescer e multiplicar-se agora. O aspeto que Mercúrio lança para a 6ª casa, que rege, pode ajudar a  vencer competidores e opositores, e a sair vitorioso (a) de situações de disputa ou  de conflito.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu novo trânsito, pelo signo de Escorpião, transitando pela 11ªcasa durante os próximos dois anos e meio será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter continua o trânsito  pelo signo de exaltação na 7ª casa, colocando a ênfase na relação com o parceiro de vida e nas parcerias pessoais e impulsionando o desenvolvimento pessoal, pelo aspeto que lança para o Ascendente , para a 11ª casa  e para a 3º casa. Durante o ano de duração deste trânsito, aprenda a tirar mais partido das suas iniciativas e  motivação pessoal.

Leave a Comment