Previsões de Dezembro – Ascendente Caranguejo

canm
Previsões de Dezembro 2014- Ascendente Caranguejo 

O Sol transita pela sua 5ª casa, no signo de Escorpião, onde se encontra também Saturno a transitar, desde o início do mês. A presença de Saturno  nos próximos dois anos retira aos assuntos desta casa a leveza habitual e pode indicar experiências desafiadoras no plano dos relacionamentos amorosos, na relação com os filhos,  alguns obstáculos à sua criatividade, etc. Mas, de alguma maneira, a sua criatividade e inteligência serão chamados neste período a contribuir para os seus ganhos pois o Sol rege a 2ª casa. A educação ou alguma formação poderão agora também ser relevantes. A partir do dia 16, o Sol transita pelo signo de Sagitário, na 6ª casa, e os assuntos mais práticos e talvez rotineiros relacionados com o trabalho e com o ambiente doméstico, com colegas de trabalho, colaboradores e subordinados, poderão chamar a sua atenção. Esta é uma casa de serviço e algumas obrigações poderão também requerer a sua atenção agora.

Até ao dia 5 Vénus transita no signo de Escorpião e a sua energia fica menos fluida, pelo contacto com Saturno e não é de descartar a possibilidade de você conhecer alguém, durante a passagem de Vénus pela 5ª casa, que será relevante  para si no futuro próximo e que traga um fator kármico associado, pois a presença de Saturno na 5ª casa do seu horóscopo durante mais de dois anos pode, além de outros significados, envolver algum relacionamento romântico com uma pessoa com quem haja lições conjuntas a aprender. Após o dia 5, Vénus estará a transitar na 6ª casa até ao dia 29 e, sendo regente da 4ª casa, onde se encontra o seu signo Mooltrikona, pode ajudar a resolver pequenos conflitos e preocupações relacionados com os deveres e com  tarefas do trabalho.  Alguns assuntos  relacionados com o lar e com o ambiente e  a felicidade  doméstica poderão emergir agora mas sem causar excesso de perturbação. Após o dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio, na 7ª casa e todas as parcerias podem sofrer  uma intensificação com a sua presença, uma vez que Marte  estará a transitar pela 7ª casa, no signo de exaltação e promovendo  o aumento da sua energia para interagir com os outros com base no entusiasmo e  na ambição. Como Capricórnio é um signo frio, não será de esperar um nível elevado de paixão ,mas  incentiva  parcerias com base na lealdade e na fidelidade.

Mercúrio transita pela 5ª casa até ao dia 13, no signo de Escorpião e contribui para aguçar a sua inteligência e para aumentar a importância que os significados da 5ª casa têm agora na sua vida. Se você interrompeu os estudos ou se está a pensar fazer algum curso de pós graduação, este pode ser um bom momento, sobretudo se isso trouxer mudanças significativas na sua estrutura de vida. Este é um bom período para comunicar, para iniciar algum projeto novo. A posição na 5ª casa,  do regente da 3ª,  pode aumentar a sua criatividade e o seu sentido estético. É um bom período para inovar e desenvolver tudo  o que se baseia no pensamento criativo , no talento  para a escrita , etc.. A partir do dia 13 Mercúrio inicia o trânsito pela 6ª casa, no signo de Sagitário. Atendendo a que Mercúrio também rege a 12ª casa, tenha cuidado com os gastos impensados para não ser apanhado (a) de surpresa com alguma dívida incomportável (A 6ª casa rege as dívidas e o equilíbrio entre os ganhos e os gastos). Se Mercúrio for forte no seu horóscopo, agora você pode vencer competidores , inimigos e opositores. Este efeito é reforçado pela presença de Vénus na mesma casa, desde o dia 5. Deverá ser mais fácil agora lidar com colaboradores e subordinados, colegas de trabalho, etc.

Marte transita no signo de Capricórnio na 7ª casa. Marte está no seu signo de exaltação e lança aspeto para a  10ª casa que rege, ocupada pelo seu signo Mooltrikona. Marte também está em aspeto com o Ascendente e com a 2ª casa. Tanto a 2ª como a 10ª casa são casas da carreira e dos ganhos através do trabalho por isso, se Marte não sofrer aflições no seu horóscopo ,  este trânsito de Marte pode ser muito benéfico para a carreira, podendo impulsionar positivamente as suas ambições. De qualquer modo, dar-lhe-á mais energia para levar a cabo os seus propósitos (aspeto para a 1ª casa) e coordena-se positivamente com Júpiter que transita pela sua 1ª casa neste momento. Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pela regência da 5ª e da 10ª casas, sendo por isso  um planeta particularmente poderoso, capaz de trazer poder, riqueza e influência para a sua vida. Assim, até ao dia 4 de janeiro, esteja atento (a) às oportunidades que surgirem na sua vida e que, conjugando as influências de Júpiter e de Marte, podem melhorar substancialmente a  sua vida profissional e o seu status social e financeiro.  Esta configuração é particularmente importante para si pelo facto de ambos os planetas, Marte e Júpiter, estarem exaltados, podendo desse modo produzir os resultados mais elevados ( a menos que no seu horóscopo estejam fracos ou aflitos).

Saturno transita no signo de Escorpião, onde ficará por dois anos e  meio ,trazendo para a superfície todos os assuntos representados pela 5ª casa e que serão objeto de transformações profundas.

 Júpiter transita até meados do ano que vem pelo seu Ascendente. Este é o signo de exaltação de Júpiter por isso este trânsito trará eventos felizes e novos objetivos para a sua vida. Júpiter tem, no entanto, um caráter de maléfico funcional e , por isso, pode fazer experienciar alguma perda relacionada com os resultados positivos que obtiver. É uma espécie de manter o equilíbrio universal: ganha-se por um lado e perde-se por outro, embora a tendência dominante seja positiva.

Rahu está a transitar pela sua 3ª casa, fazendo surgir o desejo de iniciar novos projetos e fazendo nascer muitos desejos na sua vida. Aproveite a ocasião para dar um empurrão às sua ambições pessoais ao longo deste ano e meio de duração deste trânsito. Ketu transita pela 9ª casa, em Peixes. A sua atenção agora está mais focada na relação com  o mundo concreto do que com o p plano mais subtil , filosófico ou imaterial da vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta