Previsões de Dezembro – Ascendente Carneiro

fl

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

 Previsões para o Mês de Dezembro 2014-Ascendente Carneiro

 Até ao dia  16 de dezembro o Sol transita pelo signo de Escorpião e transita pela 8ª casa do horóscopo e este é um ponto sensível neste momento porque Saturno entrou recentemente no signo de Escorpião    e se você tiver questões não resolvidas  na área dos relacionamentos e  das parcerias, a presença do Sol nesta casa chamará ainda mais a atenção para esses problemas na sua vida. Este é também um momento sensível para os seus projetos. Obstruções e dificuldades podem aparecer agora bem como reviravoltas e perturbações nas suas fontes habituais de rendimento. Um bom princípio agora é conter os gastos e evitar os investimentos  pois os resultados  tendem a ser negativos nesta altura. No dia 16 de dezembro o Sol entra no signo de Sagitário e na sua 9ª casa e você poderá voltar a respirar novamente, depois do sufoco da presença do Sol no mesmo signo que Saturno. Este será um trânsito particularmente positivo para tudo o que tem a ver com o pai, com os mestres e os professores , que poderão agora exercer uma influência positiva na sua vida. O pai ou outra figura de autoridade pode agora trazer benefícios de todo o tipo para a sua vida. O Sol rege a sua 5ª casa e a relação com os filhos e com crianças também será harmoniosa. Os seus projetos e empreendimentos  poderão ter agora uma oportunidade de sucesso, bem como investimentos  e até algum jogo de sorte, isto, é claro, se o Sol estiver forte no seu horóscopo e a 9ª  e 5ª casas ou os seus  regentes não sofrerem aflições. Uma coisa corre a seu favor: o regente da 9ª casa, Júpiter, está neste momento a transitar pelo signo de exaltação, na 4ª casa  e isso ajuda a sua sorte.

 Até ao dia 5 de dezembro Vénus transita  pelo signo de Escorpião , estando na mesma casa que Saturno. Vénus  rege a 2ª casa e também pode significar dinheiro que entra subitamente de forma inesperada e  Saturno rege a sua 11ª casa, que é uma casa de realização dos desejos e de ganhos e, se  tanto Saturno como Vénus estiverem bem posicionados no horóscopo, não é de todo impossível que tenha agora algum ganho ou aumento de riqueza, seja através do trabalho seja por meio de alguma herança, indemnização ou legado. Juntos, Vénus e Saturno formam um dhana yoga no seu horóscopo. Este é um yoga de riqueza e frutifica se ambos os planetas forem fortes e se o dasha /antardasha for favorável. Depois do dia 5 Vénus entra no signo de Sagitário, onde vai permanecer até ao dia 29 de dezembro e ajuda a melhorar a sua sorte, favorece as viagens  de longa distância e os relacionamentos e parcerias pessoais. Após o dia 29 de dezembro Vénus entra no signo de Capricórnio, onde impulsiona a carreira e a sua imagem pública, contribuindo para o seu aumento de status ou melhor visibilidade no mundo.

Marte  está a transitar pelo signo Capricórnio  na sua 10ª casa, até ao início  de janeiro impulsionando os assuntos da carreira, embora possa causar alguma impaciência no ambiente  doméstico e familiar. Da 10ª casa, Marte lança aspeto para  o Ascendente e, se estiver forte, favorece a sua expressão profissional. Também lança aspeto para a 8ª casa ficando associado a Saturno, por aspeto, durante algum tempo e, assim, esta conjugação de energias indica que você pode, durante este período, sofrer transformações profundas tanto a nível pessoal como profissional e familiar e que elas se repercutirão em várias mudanças de fundo na sua vida nos próximos dois anos.  Marte é o regente do seu Ascendente e, por isso, este pode ser um período de boas oportunidades, se Marte estiver forte no seu horóscopo, para alcançar alguns objetivos que são importantes para si, ao nível da carreira e da profissão. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa, no entanto, este é um período que exige alguma diplomacia e cuidado pois você tende a estar demasiado focado(a) no trabalho e nos assuntos profissionais e a deixar a família em segundo plano, podendo também manifestar alguma impaciência em relação aos pequenos problemas do dia a dia no ambiente familiar.

Saturno tende a deitar água fria no seu entusiasmo, traz atrasos, obstruções e dificuldades. Este é um período para você aprender a disciplinar-se e a moderar a sua impulsividade ou inclinação para agir antes de pensar. Durante o período em que Saturno e Marte estiverem em aspeto próximo as suas lições deverão ter muito a ver com a aprendizagem da moderação. Atos impulsivos e pouco racionais poderão agora trazer pesadas consequências.( e o fracasso dos seus empreendimentos).

 Mercúrio transita pelo  signo de  Escorpião onde também se encontra Saturno, instalado no mesmo signo para permanecer durante mais de dois longos anos até ao dia 13 de dezembro. Estas primeiras semanas continuarão  assim a ter uma forte carga de energia na 8ª casa do seu horóscopo, concentrada  em efetuar mudanças inesperadas ( e muitas delas imprevisíveis) na sua vida. Espere pelo inesperado em todas as áreas da sua vida. A partir de 13 de dezembro, Mercúrio entra finalmente no signo de Sagitário e na sua 9ª casa, num trânsito muito favorável para os estudos e as viagens, para a aprendizagem, para a escrita, para a criatividade, para  o desenvolvimento de projetos, etc. (Mercúrio rege a 3ª casa e encontra-se em aspeto com a casa que rege, o que beneficia muito os seus empreendimentos e iniciativas). Se você tiver alguma atividade artística, este é também um bom momento para trabalhar. A comunicação com o pai e com professores, mestres ou outras figuras de autoridade é também beneficiada e você pode sair a ganhar   nesta altura.

 O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados. Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro. Saturno entrou no signo de Escorpião no dia 2 de novembro e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.