Previsões de Dezembro- Ascendente Escorpião

 malm

O Sol transita no seu signo Ascendente onde formará conjunção com Saturno, nessa altura já aí presente para um longo trânsito que vai produzir muitas transformações na sua vida. Aproveite a presença do Sol durante o mês de duração do seu trânsito para tentar perceber quais os objetivos e mudanças que é urgente fazer. Quanto mais depressa intuir isso e se comprometer com o processo de mudança em curso menos dolorosas e bruscas serão essas mudanças e mais fácil  será o processo de regeneração que vai acontecer. A presença do Sol na primeira casa aumenta a sua energia geral , vitalidade e capacidade de autoafirmação  e também a sua visibilidade no mundo o que pode não ser muito agradável, já que você prefere manter um perfil fora dos olhares diretos do mundo. Mas ,nesta altura, Saturno dá-lhe a primeira oportunidade de você compreender as mudanças de fundo que pode fazer para melhorar a sua vida por isso não desperdice estes dias pois só daqui a um ano  voltará a ter nova oportunidade de o fazer. A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário na 2ª casa e, atendendo a que rege a 10ª casa do horóscopo, pode trazer alguma nova oportunidade de subir na carreira, uma promoção ou, pelo menos, maior visibilidade das suas competências e capacidades. Aproveite para tornar os seus rendimentos mais sólidos agora. É também um bom período para dedicar ao conhecimento e ao aperfeiçoamento da sua educação. Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, o Sol pode ajudar a receber dinheiro das parcerias agora, inclusive do cônjuge.

 Vénus transita no signo de Escorpião até ao dia 5 e coloca as suas emoções  na ordem do dia bem como o seu desejo de conforto, de luxo e de prazeres sensuais. Você  fica mais magnético(a) ainda com este trânsito e é verdadeiramente irresistível para os outros. Porém, a presença de Saturno talvez coloque algum esfriamento na sua habitual intensidade emocional e você talvez  se oriente para uma abordagem mais racional e distanciada do que é costume, em relação às coisas. A partir do Ascendente, Vénus lança aspeto para o seu próprio signo, na 7ª casa e ,por isso ,favorece os relacionamentos e as parcerias e a relação com os parceiros tende a ser harmoniosa. A partir do dia 5 Vénus entra no signo de Sagitário na 2ª casa  e, sendo o regente da 12ª casa das despesas e das perdas, aconselha-se cautela com gastos inesperados ou investimentos que não darão  o retorno esperado. Se tiver um negócio conjunto com algum parceiro, evite investir agora durante este trânsito pois o beneficiado tende a ser o parceiro. No dia 29 vénus entra no signo de Capricórnio na 3ª casa e favorece as iniciativas ponderadas, a comunicação, a relação com os irmãos, se os houver e as aprendizagens. Se a Lua, regente da 9ª casa do seu horóscopo, for forte, Vénus (também forte)  pode ajudar a sua sorte em todos os empreendimentos e projetos pessoais. Caso contrário, os seus efeitos serão mais modestos ou impercetíveis.

Mercúrio transita  pelo Ascendente até ao dia 13 e a sua inteligência está ainda mais aguçada do que é costume e o seu charme  e magnetismo pessoal são ainda mais persuasivos e convincentes. Mercúrio rege a 11ª casa do seu horóscopo, uma casa de ganhos e de rendimentos e, caso esteja forte na posição de nascimento pode trazer dinheiro agora,  incluindo dinheiro não resultante do trabalho como indemnização, herança, etc. Os amigos podem também dar uma ajuda a este respeito . Porém, como regente da 8ª casa, pode também, sobretudo se for fraco no horóscopo, trazer obstruções à sua ação individual e aos seus propósitos. A partir do dia 13 entra no signo de Sagitário e, nessa posição, favorece tudo o que tem a ver com o uso do discurso e  da comunicação, do desenvolvimento de competências que lhe serão úteis no trabalho. A vida familiar pode ser ajudada por uma maior vontade de comunicar e de usar da palavra para interagir. Se houver aflições a Mercúrio no horóscopo,  durante este trânsito há a tendência para discussões com os parceiros e  o cônjuge.

Marte transita pela  3ª casa no signo de exaltação. Sendo o regente do seu Ascendente, o trânsito de Marte tem sempre uma importância acrescida. Nesta posição , onde ficará até ao início de janeiro, Marte favorece as suas ambições pessoais, projetos e iniciativas. Pelo aspeto que lança para a 6ª casa que rege, ajuda-o a vencer competidores e opositores e a levar a melhor em todas as disputas relacionadas com o local de trabalho, os colegas e subordinados. Também vencerá os inimigos e todos os que se opuserem a si, a menos que esteja fraco no horóscopo de nascimento. Marte lança aspeto para a 9ª e para a 10ª casa. Pode ajudar a implementar os seus objetivos profissionais mas não espere demais da ação do planeta para aumentar a sua sorte pois a 9ª casa é ocupada pelo signo de Caranguejo, no qual Marte está debilitado. Porém, com Júpiter a transitar pela sua 9ª casa, você pode muito bem ter um golpe de sorte agora e receber uma herança, um  legado ou indemnização, dinheiro de seguros, etc.

Rahu está a transitar pelo signo Virgem.  Está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  ,num trânsito que durará  mais de dois anos   e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela sua 9ª casa e este é certamente um excelente trânsito que pode trazer-lhe novos horizontes ao longo do ano em que durará este trânsito. A sorte está do seu lado, a menos que haja aflição da 9ª casa no seu horóscopo e os estudos superiores, por ex., num outro país, são favorecidos. A partir da 9ª casa Júpiter lança aspeto para o Ascendente e contribui muito positivamente para melhorar os ganhos, os objetivos profissionais e a vida familiar. Os  seus projetos e empreendimentos também são favorecidos. A partir de novembro, quando Saturno entrar no signo de Escorpião, porém, será Saturno a controlar os eventos incluindo os relacionados com Júpiter pelo que nessa altura a sua sorte pode sofrer alguns percalços.