Previsões de Dezembro -Ascendente Gémeos

lir
Previsões de Dezembro 2014 – Ascendente Gémeos

 Até ao dia 16 o Sol transita no signo de Escorpião na sua 6ª casa onde já se encontra Saturno, num trânsito iniciado há poucos dias. O foco da sua atenção agora  poderá estar nos pequenos deveres e responsabilidades do quotidiano, na qualidade da sua cooperação com colegas e subordinados e em todos os aspetos relacionados com o ambiente próximo. O mundo do trabalho e das relações com os que trabalham consigo estará em foco e pode sofrer  transformações profundas nos próximos anos. Por agora, a presença do Sol pode revelar algum inimigo ou opositor aos seus projetos e iniciativas, uma vez que o Sol rege a sua 3ª casa.  A sua capacidade para vencer estes inimigos depende da força do Sol no horóscopo e da 3ª casa. A partir do dia 16 o Sol transita pela 7ª casa, colocando as parcerias e o casamento e a sua relação com estes parceiros em evidência. A presença de Vénus nesta casa, em simultâneo, até perto do fim do mês faz com que estas duas semanas possam trazer uma nota de romantismo para a sua vida e um interesse pelas interações amorosas.

Vénus transita pelo signo de Escorpião, na 6ª casa  até ao dia 5  e vem intensificar tudo o que tem a ver com emoções, podendo trazer à superfície ressentimentos e queixas acumuladas contra colegas de trabalho, subordinados, colaboradores, etc. Provavelmente você vai ficar com uma imagem bem nítida de tudo o que não gosta  no desempenho das suas funções profissionais  e das qualidades dos seus colegas e colaboradores que contribuem para a sua ausência de harmonia na vida do dia a dia. Há muita  coisa para pôr em dia  nesta área de vida, agora que Saturno aterrou por aqui. Inclusivamente,  para revelar quem merece ou não a sua confiança.  A partir do dia 5 Vénus entra no signo de Sagitário, na 7ª casa, onde ficará até dia 29. Será de esperar um aumento da sua intensidade romântica, podendo centrar nesta altura nos relacionamentos amorosos uma boa parte do seu interesse. Também pode agora receber algum benefício financeiro do cônjuge, uma vez que Vénus rege a 5ª casa  e que Júpiter, o regente da 7ª, transita pela 2ª casa. Este é um bom período para a vida familiar que tende a decorrer de forma harmoniosa. Depois de dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio, na 8ª casa e, sendo regente da 5ª casa, não favorece os investimentos   e é preciso não esquecer que também rege a 12ª casa das perdas. Dependendo da configuração geral do horóscopo, pode , no entanto, se for forte, favorecer o plano financeiro, fazendo entrar algum dinheiro inesperado vindo das parcerias, legados, indemnizações, etc.

 Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita pelo signo de  Escorpião na 6ª casa , onde ficará até ao dia 13. Problemas com propriedades , veículos podem surgir agora, e o sentimento de felicidade subjetiva pode ser perturbado por conflitos e desentendimentos. Porém, a colocação no signo de exalação assegura que, em caso de conflito e de competição, você leva a melhor, desde que não haja aflições para a 6ª casa e que Mercúrio seja forte no horóscopo. A partir de 13 de dezembro Mercúrio entra no signo de Sagitário, na sua 7ª casa,  onde se vai manter pelo resto do mês.  Vénus estará neste signo também, tal como o Sol  a partir do dia 16 e, deste modo, as parcerias, tanto de negócios como pessoais, bem como a relação com o cônjuge ou parceiro de vida, estarão em evidência na sua vida. Pelo aspeto que estes planetas lançam para a 1ª casa, você poderá  sentir-se agora  com vontade de gozar a vida , de interagir com os outros, de comunicar, etc. Sentir-se-á mais atraente e comunicativo(a) e a sua vitalidade estará aumentada. Se tem algum negócio ligado ao comércio/vendas esta é uma boa configuração para interagir com o público pois a sua inteligência, capacidades de discurso, atratividade, estarão ao máximo neste período. Do mesmo modo, se precisa de convencer alguém das características positivas de algum projeto ou iniciativa que queira levar a cabo, esta é a altura certa para persuadir os outros disso.

Marte transita pelo signo de Capricórnio, o signo da sua exaltação , pela 8ª casa do horóscopo. Sendo o regente da 11ª casa que significa os ganhos e a realização dos desejos e ambições, Marte pode agora ajudar a obter algum ganho, porventura através de parcerias ou mesmo do cônjuge. Se o planeta  estiver forte no horóscopo, poderá até receber algum legado, herança ou indemnização. Porém, a ação de Marte não  é muito favorável para as suas interações com os outros e pode trazer um acréscimo de conflitos agora (rege a 6ª casa do seu horóscopo). A boa notícia é que, provavelmente, você sairá vitorioso(a).

Júpiter transita pela sua 2ª casa e este trânsito pode melhorar bastante a sua situação financeira. Pode ganhar dinheiro a partir de parcerias pessoais , de negócios ou do cônjuge durante este ano de duração do trânsito. A vida familiar tende a ser harmoniosa e você pode acumular bastante dinheiro durante o trânsito de um ano de Júpiter. Júpiter lança aspeto para a sua 6ª casa, ajudando também a pagar dívidas, se as tiver e a vencer opositores e competidores.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

 Rahu está a transitar pela sua 4ª casa, no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», Rahu promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional.

One Thought to “Previsões de Dezembro -Ascendente Gémeos”

  1. anotonio souza lima

    Eu gostei muito pois fiquei muito animado com as previsões que estão todas favorável pra mim. Obrigado de antonio

Deixe um Comentário a sua opinião conta