Previsões de Dezembro-Ascendente Leão

mar
Previsões de Dezembro 2014- Ascendente Leão

O Sol transita pela sua 4ª casa até ao dia 16 no signo de Escorpião. A vida doméstica, os seus bens móveis e imóveis, o seu sentimento de segurança  e de contentamento pessoal, (ou falta dele) serão agora elementos importantes das suas experiências. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa também a área da carreira está em foco, trazendo visibilidade a tudo o que afeta a sua vida pública e podendo trazer também novas oportunidades, provavelmente acompanhadas de  responsabilidades, pois Saturno, agora omnipresente no signo de Escorpião, é um planeta  de responsabilidade e  de deveres. O Sol é o regente do seu Ascendente  e, por isso, o trânsito pela 4ª casa, que é uma casa estrutural, representando as fundações e as raízes mais profundas da existência ,pode permitir o surgimento de novos objetivos que poderão conduzir a mudanças na vida familiar e profissional,  em sintonia com o trânsito de Saturno. Saturno e o Sol são inimigos e é possível que Saturno tolde o brilho da energia   solar enquanto o Sol permanecer na 4ª casa, causando incerteza quanto ao que você deseja realmente da vida. A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário e na 5ª casa e a sua energia torna-se mais fluída e leve pois  a criatividade solar torna-se mais evidente na sua vida. Nesta segunda parte do trânsito você estará mais alegre e disponível para ver as coisas belas da vida e para se exprimir sem constrangimentos. Se o Sol for forte e o regente da casa , Júpiter, também estiver bem colocado no horóscopo, este período em que o Sol transita pela 5ª casa pode trazer-lhe sorte, fama e fortuna, bons resultados nos investimentos, no jogo e até pode permitir receber  bens por legado ou herança ou alguma indemnização, pois Júpiter também rege a 8ª casa.

Vénus também transita pela 4ª casa  até ao dia 5 e, sendo o karaka dos veículos e dos confortos e dos luxos, Vénus pode não só fazer surgir  o desejo de uma vida mais confortável , de comprar uma casa, um carro, como também ajuda nos seus empreendimentos e projetos e, pelo aspeto que lança para a 10º casa, Vénus pode ajudar a aumentar a sua visibilidade pública e a atrair a atenção  positiva daqueles que podem melhorar a sua situação profissional. Como regente da 3ª e da 10ª casas, Vénus ajuda a sua criatividade, competências de escrita e de comunicação e, se você tiver uma carreira relacionada com as artes, este é um período excelente para você revelar ao público os seus talentos. A partir do dia 5 Vénus entra no signo de Sagitário, na 5ª casa e continua a estimular a sua criatividade e competências de expressão, incluindo o plano artístico, se for o caso. Estará no signo de Sagitário até ao dia 29. Durante este período você pode sentir maior alegria de viver, e uma vontade irreprimível de se divertir, de namorar e de usufruir de tudo o que a vida mundana lhe pode oferecer. A partir do dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio onde a sua energia se esfria  e se torna menos entusiasta embora mais concentrada e calma. Na 6ª casa  pode ajudá-lo (a) a sair vitorioso (a) em relação a competidores e opositores, e também a levar a melhor  aos inimigos e em situações de conflito. Mas os significados gerais de Vénus são prejudicados nesta casa. Entre o dia 16 e o dia 29, Vénus faz companhia ao sol na 5ª casa. Este é um período em que deverá sentir ao máximo os efeitos destes planetas. A relação com crianças poderá também agora ser importante, bem como o papel de pai (exercido por si ou pelo seu pai).

 Mercúrio está a transitar pelo signo de Escorpião  até ao dia 13 e a sua 4ª casa  está intensamente  energizada  no seu horóscopo, devido à presença de Saturno.  O ambiente doméstico e familiar, a sua segurança e felicidade subjetiva, as suas propriedades e responsabilidades familiares, a residência, são um contexto que vai  servir de cenário para algumas mudanças profundas na sua vida nos próximos tempos. A partir do dai 13 Mercúrio entra também no signo de Sagitário, onde vai fazer companhia a Vénus que já estará a transitar pelo signo. A presença de Mercúrio nesta casa aumenta a argúcia da sua inteligência e o charme do seu espírito e sentido de humor. O plano da autoexpressão , incluindo a artística, é incentivado e a sua capacidade para comunicar, convencer e persuadir estão ao máximo. Esta é uma boa altura para apresentar alguma nova ideia ou projeto.

 Marte transita  pela sua 6ª casa no signo Capricórnio, no signo de exaltação  tendo uma ação positiva para  vencer inimigos , competidores e opositores em todas as áreas de vida.  Marte é também o regente da 9ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, Carneiro , bem como rege a 4ª casa, o que faz dele um planeta yogakaraka para o seu Ascendente. O que isto significa é que Marte é um planeta que, dependendo da força que tiver no horóscopo e da ausência de aflições, traz para  a sua vida dinheiro, poder e fama. Marte está bem colocado na 6ª casa pois é um maléfico natural e, por isso, esteja atento(a) a todas a oportunidades que surgirem durante este trânsito que durará até 4 de janeiro pois os períodos do trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio podem trazer oportunidades «de sorte» que lhe permitirão alcançar novos patamares na vida em termos materiais.

Saturno transita no signo de Escorpião  e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita neste momento na 12ª casa do seu  horóscopo  e permite-lhe fazer face às despesas   e também redimensionar a sua conceção de «lar» e de segurança emocional pois também lança aspeto para a 4ª casa.

 Por outro lado, Rahu na 2ª casa neste momento  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.