Previsões de Dezembro – Ascendente Peixes

lill
Previsões de Dezembro 2014- Ascendente Peixes

 O Sol está a transitar pelo signo de Escorpião  na 9ª casa Saturno já se encontra, nesta altura, a transitar por essa casa.  A conjunção entre o Sol e Saturno não é favorável para a sorte nem para as viagens longas pelo estrangeiro, pois pode haver perdas e eventos desagradáveis. A relação com o pai pode ser problemática e trazer ao de cima velhos ressentimentos. O estudo espiritual é, no entanto, favorecido, bem como a meditação e todos os assuntos relacionados com a espiritualidade. Poderá nesta altura começar a duvidar das suas crenças, mantidas desde há muito tempo, iniciando assim um processo longo de transformação que irá decorrer durante os próximos dois anos. A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Sagitário e a sua energia flui muito mais positivamente favorecendo os aspetos relacionados com a carreira, tanto mais que Júpiter, o regente dessa casa e também do seu Ascendente, transita agora exaltado pela 5ªcasa, uma casa de sorte. Aproveite este trânsito do Sol pelo signo de Sagitário para desenvolver novos objetivos de carreira e para procurar uma posição melhor no plano profissional.

Vénus está em trânsito pelo signo de Escorpião, em conjunção com Saturno que é uma energia fria, até ao dia 5. O regente da 8ª casa em conjunção com Saturno não é uma combinação muito favorável para a sorte, pois Saturno rege a 12ª casa das perdas  e este período pode ser delicado em termos financeiros e relacionais. É  um bom período, no entanto, para a descoberta da espiritualidade mas, provavelmente, essa descoberta poderá fazer-se de forma involuntária, como resultado de alguma crise no âmbito dos seus valores, filosóficos, religiosos ou naqueles princípios que têm norteado a sua vida até agora. De qualquer modo, tenha alguma cautela pois este  período não é marcado pela «sorte», que os dois planetas funcionais maléficos, Vénus e Saturno, prejudicam. A partir do dia 5, Vénus entra no signo de Sagitário, na 10ª casa e a sua ação torna-se mais calma. Se estiver forte, ajuda nos objetivos profissionais e aumenta o seu desejo por confortos mas a sua condição maléfica não beneficia a aquisição de veículos nem de propriedades imóveis. Pode no entanto ser benéfica para a sua vida sexual. No dia 29 Vénus entra no signo de Capricórnio, na 11ªcasa  e aí a sua ação pode perturbar a relação com os amigos e com os familiares e trazer obstruções à realização dos seus desejos a menos que esteja forte no horóscopo.

Mercúrio está em trânsito no signo de Escorpião, onde irá juntar a sua energia à de Saturno até ao dia 13.  Este pode ser um bom período para persuadir os outros e para mostrar o seu lado espirituoso. Enquanto regente da 7ª casa colocado na 9ª, Mercúrio pode trazer à sua atenção pessoas ou países estrangeiros agora ,ou fazer nascer o desejo de viajar ou de contactar com  o saber ou com a cultura de países distantes. É um bom período para colocar à prova as suas crenças religiosas ou filosóficas e aderir a novos valores pela razão e não pela fé cega. Também pode colocar em questão agora os princípios da religião em que nasceu e substituí-los por novas crenças. No dia 13 Mercúrio entra no signo de Sagitário, a partir do qual lança aspeto para a casa que rege- a 4ª – e favorece tanto os assuntos relacionados com a carreira e com a profissão como a vida familiar e os confortos domésticos. Alguma mudança de residência, ou no ambiente familiar, bem como na  vida profissional, pode ocorrer. Essa mudança será positiva desde que Mercúrio seja forte no horóscopo.

Marte transita pela 11ª casa no signo de exaltação, até ao início de janeiro. Marte tem a regência da 2ª casa do horóscopo, bem como da 9ª e por isso só por si forma um «dhana yoga» ou assinatura de riqueza pelo que o seu trânsito pelo signo de exaltação e na casa dos ganhos e dos rendimentos pode trazer dinheiro agora bem como um relacionamento muito positivo  com amigos e pessoas influentes que podem ajudar a aumentar o seu status. Fique por isso atento(a) a este trânsito para não perder as oportunidades que podem surgir neste período. Também pode trazer reconhecimento pelas suas qualidades e contributo para o bem da comunidade, se você estiver envolvido (a) em ações humanitárias e de voluntariado social.

 Rahu está a transitar pela 7ª casa e cria um desejo premente de encontrar um ou uma parceira que seja exatamente o que você idealiza e deseja neste mundo. Quererá interagir com essa pessoa fundindo-se com ela a todos os níveis e a sua sexualidade pode estar muito desperta neste momento. O aborrecido com este trânsito é que a tendência é para se cansar rapidamente de todos os parceiros que surgem e que vão dando lugar a um sentimento de desilusão e de que «não são a pessoa que deseja encontrar» num verdadeiro complexo de «D. Juan» (masculino mas também feminino).

Júpiter transita pela sua 5ª casa, num trânsito de um ano potencialmente muito favorável para si. Pode frequentar com sucesso um curso superior, se este for o seu interesse. O relacionamento com crianças /filhos é agora harmonioso; a sua criatividade está em alta e as relações amorosas são favorecidas. Se Júpiter estiver bem colocado no seu horóscopo, neste período poderá ganhar dinheiro através de investimentos de especulação ou jogo. A carreira também será beneficiada, bem como a sorte geral na vida, pois Júpiter lança aspeto para a 9ª casa e para o Ascendente. Este trânsito pode compensar alguns aspetos menos positivos do trânsito de Rahu pela sua 7ª casa .

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar.

Deixe um Comentário a sua opinião conta