Previsões de Dezembro-Ascendente Touro

lot

Para uma introdução geral a estes trânsitos, leia  o início do 1º artigo.

Previsões de Dezembro 2014-Ascendente Touro

 O Sol transita pela sua 7ª casa até ao dia 16. Esta área da sua vida  vai estar em grande foco nos próximos tempos, pois Saturno  entrou neste signo no dia 2  de novembro  e  pode trazer com ele perturbações de vária ordem. Se você ainda não casou e espera fazê-lo em breve, conte com alguns atrasos e até reviravoltas durante os próximos dois anos e meio. Sendo o regente da sua 4ª casa,  a presença do Sol aqui vai chamar a sua atenção para o plano das parcerias, do casamento, e de tudo o que está relacionado com a sua partilha pessoal com outros e a com a vida familiar. O seu sentimento de felicidade  ou infelicidade subjetiva torna-se agora  presente de forma clara no que se refere ao que o (a) faz e não faz feliz. Depois do dia 16, o Sol entra no signo de Sagitário e na  sua 8ª casa. Durante algumas semanas você terá vários  planetas  nesta casa, uma casa de transformações súbitas, de obstruções e de reviravoltas.  Conte com acontecimentos inesperados em várias áreas da sua vida.

Vénus estará a transitar pela 7ª casa no signo de Escorpião onde se juntará a Saturno e, durante o seu trânsito pela 7ª casa (que durará até 5 de dezembro)  poderá ocorrer algum evento kármico  envolvendo o relacionamento com algum parceiro. Você poderá conhecer alguém agora com quem deverá aprender uma lição kármica conjunta e que poderá contribuir para muitas das transformações que Saturno vai trazer para a sua vida nos próximos dois anos e meio. Depois do dia 5 de dezembro, Vénus entra no signo de Sagitário até 29 de dezembro, transitando pela 8ª casa. Este é um trânsito que pode trazer obstruções de vária ordem, bem como constrangimentos financeiros e problemas de saúde pois Vénus rege o seu Ascendente. Pode também trazer discussões   e conflitos com o cônjuge ou parceiro de vida (Vénus rege a 6ª casa do horóscopo) , devendo por isso munir-se da sua enorme paciência e capacidade de contenção para segurar alguns momentos mais problemáticos nas interações pessoais próximas.  A partir de 29 de dezembro Vénus entra no signo de Capricórnio, na sua 9ª casa e aí  as coisas ficam mais leves no que se refere à expressão dos sentimentos, à harmonia e à sorte de que você precisa para levar a cabo os seus empreendimentos.

Mercúrio estará até ao dia 13 na 7ª casa , no  signo de Escorpião onde se junta a Saturno ,que já estará nesse signo e  a Vénus. Haverá muita energia a ativar a sua casa das  parcerias, dos negócios e do casamento, mostrando que é nesta área da sua vida que agora as suas principais experiências se desenrolam nos próximos dois anos. Este é um bom momento para tentar perceber as experiências que vai tendo ao nível das parcerias e o que é que terá que mudar nesta área de vida. No dia 13 Mercúrio entra no signo de Sagitário, na sua 8ª casa  e este pode ser um período  de algum stress para as suas finanças pois pode haver   obstruções ao sucesso dos seus esforços e aumento de despesas. A presença de Mercúrio, regente da 5ª casa, na maléfica 8ª casa pode também trazer perdas nos investimentos, azar no jogo e, por isso, será avisado não efetuar investimentos de risco enquanto durar o trânsito de Mercúrio pela 8ª casa pois há a forte probabilidade de estes não trazerem qualquer retorno positivo.

 Marte transita pelo signo de  exaltação, Capricórnio, até ao início de janeiro na sua 9ª casa, podendo ajudar a obter benefícios vindos de algum país estrangeiro, do pai, que é representado pela 9ª casa , de mestres, professores e gurus. Também  ajuda a renovar as suas crenças, valores e filosofia de vida.  A partir  da 9ª casa Marte lança aspeto para a 12ª casa,   que também está relacionada com países estrangeiros e ,de algum modo ,estes, seja através de uma viagem que você faça ou de algum contacto com pessoas oriundas de um país estrangeiro ou de  contactos com países ou pessoas estrangeiras podem  desempenhar algum papel relevante na sua vida agora. A 12ª casa também se refere a perdas e, por isso, tenha cuidado com gastos extravagantes nesta altura. Marte lançará aspeto também para a 3ª e 4ª casas do seu horóscopo e, entre outros significados possíveis, este é um período em que uma mudança de residência pode ser favorável na sua vida. De alguma forma, as viagens, pequenas ou grandes e a sua deslocação, poderão ocorrer por diversas razões   e serem relevantes nesta altura.

Júpiter transita pela sua 3ª casa; está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ªcasa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria , de misticismo, etc. Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência  estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças. Saturno entrou no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.

Relacionados

Leave a Comment