Previsões de Dezembro- Ascendente Virgem

li

Previsões de Dezembro 2014- Ascendente Virgem

 O Sol transita pela 3ª casa até ao dia 16 e este trânsito é significativo pois vem centrar o foco das suas experiências nos significados da 3ª casa onde se encontra Saturno, a iniciar um longo trânsito de mais de dois anos. Durante este tempo as suas competências de comunicação escrita ou oral, os seus talentos artísticos ou criativos, a sua coragem (ou falta dela) e capacidade de iniciativa estarão no foco da sua atenção. Será talvez o momento de você ser mais exigente consigo e com a sua motivação para fazer algo realmente importante no mundo.  Este é o tempo para se examinar e interrogar acerca das verdadeiras ambições e desejos que quer realizar nesta vida, com o realismo e com a capacidade de discriminação que lhe são habituais. Neste momento essa clareza mental pode ser preciosa para ajudar a discernir as transformações necessárias nesta área de vida e que Saturno vai trazer para a sua vida. A partir do dia 16 o Sol entra na 4ª casa, no signo de Sagitário e vai chamar a atenção para o ambiente doméstico. Cuidado para não se deixar dominar pelo excesso de criticismo em relação aos que lhe são próximos pois há a tendência para a impaciência e para considerar que o seu ambiente doméstico seria mais perfeito se os que lhe são próximos fossem diferentes. Lembre-se de que só podemos contar com o que temos e  que a realidade acaba por ser melhor do que as ideias, por mais perfeitas que sejam. A carreira, por outro lado, pode sair beneficiada por este trânsito do Sol pois ele lança aspeto para a 10ª casa. No entanto, convém não esquecer que o Sol rege a sua 12ª casa e, habitualmente, esta casa significa despesas. Tenha  cuidado com o carro e com o que  se pode estragar em casa. Algumas despesas inesperadas podem estar à espreita. Essas despesas também podem aumentar devido a motivos profissionais.

Vénus transita pela 3ª casa no signo de Escorpião até ao dia 5 onde fica junto com Saturno. Durante este período os assuntos da 3ª casa são beneficiados e o entusiasmo e o  gosto com que você faz algumas coisas podem aumentar, se bem que a energia de Saturno torne mais lentas , frias e concentradas todas as expressões desta casa.  Este trânsito também favorece a relação com os irmãos. Durante este período, Vénus ajuda os  seus projetos a obter resultados financeiros positivos pois, pela regência da 2ª e da 9ª casas, Vénus forma um dahna yoga. Assim, se estiver forte no horóscopo, Vénus pode permitir-lhe ganhar dinheiro através das iniciativas pessoais e dos projetos que desenvolver. Após o dia 5, Vénus vai transitar pela 4ª casa, no signo de Sagitário e, mais uma vez, se estiver forte, pode ajudar a comprar bens móveis e imóveis como casa, carro, ou a mudar para uma casa melhor ou a aumentar os confortos e luxos de que você gosta de se rodear. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, ajuda também a carreira e a vida profissional. É uma boa altura para pedir um aumento  de ordenado ou para este lhe ser concedido, isto , é claro, dependendo da força de Vénus no seu horóscopo. Vénus estará no signo de Sagitário até ao dia 29. Após esta data entra no signo de Capricórnio, na 5ª casa do seu horóscopo. Estará bem colocada, embora a sua energia se torne mais concentrada e calma, neste elemento terra.  Nesta casa favorece o estudo, a  planificação de algum projeto novo, a relação fiel e leal com os seus amigos  e com algum parceiro de namoro e torna a sua mente ainda mais discriminativa e analítica do que é costume. Os investimentos de longo prazo podem dar bons frutos, iniciados agora.

 Mercúrio transita  até ao dia 13 pelo signo de Escorpião onde fará companhia ao Sol durante uns dias e  a Saturno aí presentes. Mercúrio é o regente do seu Ascendente e o seu trânsito  tem sempre um impacto especial. A 3ª casa tem afinidade com Mercúrio e durante este período, a aprendizagem, a comunicação, a escrita, a atividade artística como música ou dança, são favorecidas. A sua mente funciona bem e a relação com os irmãos, se os houver, decorre agora de forma positiva. Após o dia 13 Mercúrio entra no signo de Sagitário onde vai fazer companhia a Vénus que lá se encontra desde o dia 5 e, posteriormente, ao Sol, no dia 16.  Este trânsito de Mercúrio favorece o bom entendimento com os que lhe são próximos e permite uma relação entusiasta com o meio familiar. Também favorece a vida profissional, pelo aspeto que lança para a 10ª casa que rege, sendo por isso um bom momento para a vida profissional e para tornar visíveis os seus talentos e méritos profissionais. Se estiver a estudar, este período favorece os seus bons resultados  nas aprendizagens.

 Marte transita no signo de exaltação, Capricórnio, na 5ª casa, até ao início de janeiro. O estado de exaltação de Marte ajuda os seus empreendimentos e todas as iniciativas ponderadas. Ajuda o estudo sério e aplicado a obter bons resultados, sendo também favorável às iniciativas de educação dos filhos, se os houver. No plano amoroso, favorece todos os relacionamentos em que a lealdade e a fidelidade forem ponto assente.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará ainda muitos meses e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

 Júpiter transita pela sua 11ª casa até meados do ano que vem e esta é uma excelente posição pois favorece a realização dos seus sonhos e ambições, o aumento de rendimentos e ganhos e também ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu círculo de amigos e irmãos mais velhos se os tiver, ajudando a minorar  os efeitos negativos do trânsito de Marte pelo signo de Sagitário. Ketu mantém-se a transitar pela sua 7ª casa do horóscopo, desligando-se dos relacionamentos e focando a atenção nas suas necessidades pessoais. Este é um tempo para a autotransformação e para a  definição de novos objetivos da sua vida e identidade pessoal