Pedras e Cristais, Ajoíte

ajo

A Ajoite é uma pedra muito especial , designada por muitos como a pedra da paz e da harmonia e também, na sua variedade de «Angel White Ajoite» , como pedra que permite a comunicação com os Anjos. Há mais de 20 anos que não se faz a extração deste mineral, que é cada vez mais raro, sendo hoje uma pedra de colecionador muitas vezes impossível de obter, apesar de ainda se encontrar a Ajoite inclusa em quartzo nos melhores fornecedores de cristais. Esta é uma pedra muito procurada por curadores espirituais e por colecionadores, mas é também, pelas sua qualidades, uma pedra que merece  ser conhecida pelo grande público.

Esta pedra retirou o seu nome da região  do Arizona, USA, onde foi pela primeira vez encontrada- Ajo. Depois foi também encontrada em pequenas quantidades no Zimbabwe e na África do Sul. Hoje em dia é difícil de encontrar sozinha em pedra matriz, sendo mais frequente encontrá-la  como inclusão  de cor turquesa ou azul esverdeado no quartzo.  Aqui encontra-se muitas vezes misturada com outras pedras como hematite, papagoite, etc.. A sua classificação atual é de «pedra rara» o que, infelizmente, não a torna apenas difícil de encontrar mas também menos acessível ao nível de preço.

A Ajoíte é uma pedra  cujas vibrações nos ligam aos planos mais elevados de ser , estando relacionada com a energia feminina da Mãe Terra e a energia feminina  do Cosmos. Trata-se de uma pedra usada para nos conectar com as energias  do plano espiritual divino e com  o Eu Superior.  Está associada aos chakras da garganta e do coração. Os curadores espirituais consideram que aumenta o potencial de cura, ao mesmo tempo que emite a energia suave e amorosa da Deusa Mãe que ajuda a elevar a consciência, de modo a poder comunicar com espíritos mais elevados do que os terrenos, como é o caso dos Anjos. Traz paz e harmonia e ajuda a comunicar com sabedoria também com todos os que vivem na Terra. A sua energia estimula a capacidade de perdão e de compreensão, bem como de aceitação de todos os que são diferentes de nós. Os místicos dizem que esta pedra vibra no interior de todos os chakras do coração para cima incluindo o chakra superior cardíaco e o chakra do timo.  Apesar de a sua vibração ser muito pura e ter ressonância com os planos mais elevados, também ajuda a limpar o stress do corpo físico e contribui para a recuperação plena da saúde.

aj2

Esta  pedra é designada pelos alquimistas como a pedra da transformação e da mudança, e isso tem a ver com a sua capacidade para  limpar todos os chakras de qualquer energia desarmónica. Liberta da dor e da ligação a todas as entidades negativas, permitindo a união entre o corpo de luz subtil com o corpo físico. Produz um sentimento de paz, tranquilidade e compreensão e, segundo alguns, permite compreender as razões que estão por detrás de situações  ocorridas em vidas passadas, abrindo o caminho para a libertação de feridas kármicas do passado bem como de outro lixo que se agarra aos corpos subtis do homem e que este carrega por vezes desde há muito tempo.

A Ajoíte possui uma vibração que ajuda a abrir e a limpar o chakra da garganta, permitindo à pessoa comunicar com verdade.  Também une a energia deste chakra com o chakra cardíaco  para que seja possível dizer a verdade do coração. A sua capacidade para penetrar em planos superiores faz com que seja também uma energia que serve de meio de transmissão dos planos superiores para o chakra da coroa e do 3º olho.  Diz-se que tal comunicação pode ser feita através da receção de  pensamentos, que são recebidos diretamente ou através da intuição psíquica.  Os místicos aconselham a que, quem possuir a pedra, a traga em contacto com o campo energético subtil para poder usufruir das suas benéficas vibrações. Nesta situação a pedra ressoa com o «corpo etérico».

Muitos têm referido também, além destas propriedades metafísicas, a  capacidade que a pedra tem de libertar os medos ,o  ciúme e a raiva e todas as limitações emocionais que são geradoras de sofrimento e de conflito entre os seres humanos, ajudando a criar laços com os outros.

A variedade  «Angel White» Ajoíte é Ajoíte inclusa em quartzo branco, misturando a energia da Ajoíte com a do quartzo branco. Segundo se diz, esta variedade combina as qualidades da Ajoíte com as vibrações angélicas e é usada para ascender a planos mais elevados de consciência . Esta pedra ajuda a expandir o potencial espiritual de cada ser humano ao mesmo tempo que a pessoa  mantém os seus laços com a vida terrena.  Esta variedade tem afinidade com o chakra do 3ª olho e com o chakra da coroa.  Trata-se também de uma pedra com grande poder para promover a Auto cura havendo quem a considere como a pedra mais benéfica para a cura emocional.  É também uma pedra de enraizamento, ligando a alma pessoal com a alma da Terra. Diz-se que esta variedade da Ajoíte estimula a ligação entre todas as almas terrestres que concordaram em encontrar-se na vida terrena. É também um meio de comunicação entre  mundos espirituais, sendo a pedra de comunicação com os Anjos e outros espíritos mais elevados. Harmoniza também a frequência   necessária para as estruturas celulares do corpo, ao mesmo tempo que é por si só um instrumento privilegiado de cura e de comunicação com planos superiores. Por tudo isto, vale bem a pena procurar esta pedra singular e rara.

Finalmente, convém não esquecer que as pedras precisam de ser mantidas limpas e que  serão mais eficazes se forem programadas.

Leave a Comment