Previsões 2015- Ascendente Touro

des

Neste Blogue nós oferecemos aos leitores  previsões mensais pormenorizadas, mas compreendemos que os nossos leitores têm interesse em conhecer as áreas gerais de experiência que estarão em foco no seu horóscopo ao longo do ano de 2015 por isso oferecemos-lhes estas previsões anuais que têm por referência o Ascendente. Também publicámos , nos últimos meses, a análise dos trânsitos dos planetas lentos (Júpiter, Saturno e Rahu/Ketu ) e os  seus efeitos para cada signo Ascendente, pelo que  sugerimos-lhe  que  consulte essa análise para informações mais pormenorizadas sobre os efeitos específicos de cada um desses trânsitos. Todos eles, à exceção de Júpiter, cujo trânsito atual terminará no dia 13 de julho de 2015, estarão ativos ao longo de todo o ano. Aqui dar-lhe-emos uma visão global geral para que possa antecipar quais as principais experiências, desafios e oportunidades que  irão surgir na sua vida.

 Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 23º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 23 º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus do signo do Ascendente do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para poder acompanhar a informação a seguir.

 Para uma visão mais  rigorosa, deverá obter  o seu horóscopo segundo a Astrologia védica/Jyotish.

Ascendente no Signo de Touro
Trânsito dos Planetas Lentos

No seu horóscopo, o trânsito de Saturno, ocupando uma casa kendra- a 7ª– vai ser um ponto fundamental  de mudança e de transformações na sua vida este ano. As casas angulares ou kendra são as estruturas da nossa vida e referem-se às experiências sem as quais a nossa existência não pode ter lugar. Saturno ocupa a casa dos relacionamentos, do casamento e de todas as parcerias pessoais , incluindo as de negócios.  A sua identidade só pode crescer, como acontece com todos os nativos com Ascendente Touro, através da relação com parceiros que rompem com a doce bonomia  habitual  de quem não gosta de conflitos nem de problemas e que nada mais pede da vida do que estabilidade, tranquilidade e o maior prazer que seja possível alcançar. Porem, este signo oposto- Escorpião- simboliza o  a necessidade de ir para além deste imobilismo e gratificação sensorial , descobrindo o poder das emoções, que tanto nos podem trazer alegria e felicidade como mortificar com sofrimento e tristeza. Essa é a razão pela qual os nativos de Touro se sentem atraídos por parceiros «complicados» emocionalmente falando, pois a interação com essas pessoas faz-lhes falta para crescerem espiritualmente e continuarem a sua evolução. E este é o momento de cada um deles se confrontar com este tipo de experiência na sua vida.  As relações  doces e fáceis, tranquilas e estáveis não são para si agora. Este é o momento de encontrar turbilhão emocional que a razão não doma nem vence e que lhe arranca o solo seguro de debaixo dos pés para lhe trazer incerteza, aventura e reviravoltas. Coloque o cinto de segurança e deixe-se ir. No final verá que valeu a pena (senão no próximo ano, no seguinte, pois o trânsito de Saturno está aí para durar).

Júpiter transita, até 13 de julho, pela 3ª casa e este pode ser um excelente período para a sua aprendizagem, para se dedicar a objetivos artísticos e/ou estéticos, para encontrar na figura paterna ou em alguma outra figura de autoridade que possa reconhecer como mestre de sabedoria, a orientação que lhe permitirá mudar as suas crenças, aprender a comunicar de forma diferente, sentir-se próximo (a) do que é belo e/ou sublime. Júpiter lança aspeto para a 9ªcasa – a casa da sorte para esta vida-  e favorece o encontro com pessoas ou países estrangeiros, viagens de longa distância e a aprendizagem de assuntos filosóficos, espirituais ou religiosos. Também lança aspeto para a 7ª casa e, pelo menos até julho, protege os relacionamentos e reduz o impacto do trânsito de Saturno. O aspeto que lança para a 11ª casa também é positivo para os ganhos e rendimentos e ajuda a beneficiar das suas redes sociais. Sendo porém o regente da 8ª casa, convém que não receba aflições nem o aspeto de planetas maléficos, caso contrário pode trazer obstruções e amplificar os aspetos mais desafiadores do trânsito de Saturno pela 7ª casa. Este ano exige toda a sua atenção ao plano dos relacionamentos ou casamento pois existe o perigo real de se esboroarem durante este período se não forem suficientemente fortes  os laços existentes.

A partir de 13 de Julho Júpiter entra no signo de Leão  e transita pela sua 4ª casa. Este é também um trânsito muito importante . Júpiter lançará aspeto para a 8ª casa que rege , para a 10ª e para a 12ª casa. Ora, como um planeta não aflige o signo/casa que rege, este é um trânsito protetor para a saúde e para os relacionamentos, para a carreira e profissão e para o excesso de despesas. Assim, embora neste momento Júpiter esteja exaltado no signo de Caranguejo, a verdade é que os seus efeitos podem ser ainda mais positivos quando transitar pelo signo amigo de Leão. O lado menos bom deve-se ao facto de a partir de agora Saturno estar em aspeto com Júpiter , invertendo-se o que sucederá até 13 de julho, em que Júpiter está em aspeto com Saturno e pode controlar «os danos» do seu trânsito. A partir de 13  de julho acontece o oposto  e será Saturno a controlar os efeitos do trânsito de Júpiter.

Rahu  transita pela 5ª casa, ao mesmo tempo que Ketu transita pela 11ª.  Como referimos na análise deste trânsito para o seu Ascendente,  este pode ser um período desafiador para o relacionamento com os filhos se existirem, sendo também um mau momento para decidir ter um filho. Mas você quererá ser criativo, inteligente, inovador e pode agora ser movido(a) pelo desejo de completar os estudos superiores, ou fazer alguma pós graduação, para de algum modo alcançar fama, influência e poder. Estará também muito predisposto (a) para se divertir e para viver a vida de forma alegre e sem muitos compromissos. Se ainda não casou, agora será difícil  decidir-se porque é muito mais divertido namorar sem consequências do que assumir responsabilidades. Pode haver uma forte disposição romântica para enveredar por múltiplos relacionamentos agora e com isso colocar em perigo alguma relação mais estável ou formal existente.

 Trânsito dos Planetas de Movimento Rápido

Ao longo deste ano o Ascendente  recebe o aspeto de Saturno e Rahu pelo que todos os trânsitos dos planetas mais rápidos sofrem o impacto destes. O impacto de Saturno no Ascendente  orienta os eventos para os aspetos profissionais (rege a 10ª casa ) e também para a reestruturação das crenças, princípios e valores  que orientam a sua vida.

O Sol  estará em conjunção com o Ascendente desde 15 de Maio e até 15 de junho.

Durante este período você sentirá maior vitalidade e energia , embora  o aspeto que o Sol lança para a 7ª casa possa trazer alguma impaciência e irritação no plano dos relacionamentos. Você estará mais inclinado a ver os seus próprios pontos de vista agora. Este é um bom período, no entanto, para se dar conta da importância que os relacionamentos pessoais têm na determinação do seu destino. Aproveite para se dar conta das transformações que precisa de fazer nesta área.

 Mercúrio entra no signo de Touro no dia 27 de abril  , mantendo-se neste signo  até ao dia 5 de julho. Mercúrio estrará a transitar em movimento muito mais lento do que é habitual e, por isso, a sua ação será mais notada. Atendendo a que este planeta rege a 2ª e a 5ª casas do  horóscopo, se estiver forte e sem aflições no horóscopo de  nascimento, a sua ação agora pode trazer bons resultados no aspeto financeiro e também na área dos estudos. Este é um período em que a curiosidade intelectual, o gosto por aprender e a capacidade para comunicar são particularmente positivos e podem dar bons resultados. Durante este período você estará particularmente criativo (a) e em que a sua escrita e discurso têm mais poder e efeito persuasivo. Se tiver que fazer formação, este é um bom período.  Entre 5 e 20 de julho Mercúrio transita pelo signo de Gémeos na 2ª casa num trânsito muito favorável para a escrita e para o discurso e a aprendizagem. Também favorece a sua criatividade e a relação com os filhos. Se estiver forte no horóscopo, pode também trazer sorte ao jogo.  Entre 20 de julho e 4 de agosto transita pela 3ª casa e é favorável a todas as atividades artísticas e que exigem boa imaginação mas tende a ser menos positivo pois está em signo inimigo.  Entre 4 e 23 de agosto transita pelo signo de Leão onde estimula a carreira e a profissão  e o diálogo no seio familiar. De 23 de agosto a 29 de outubro estará no signo que rege , Virgem,  onde  se encontra Rahu e, como dispositor deste, pode ajudar agora a obter resultados positivos da criatividade , dos investimentos e dos projetos pessoais. Entra no signo de Escorpião no dia 17 de novembro onde fica  acompanhando Saturno, até 6 de dezembro. Aproveite este período para analisar as experiências que estão a acontecer na sua vida trazidas por Saturno. Essa análise pode ajudar a minorar  o impacto deste trânsito na sua vida: o que compreendemos, aceitamos melhor. No dia 6 de dezembro Mercúrio transita por Sagitário até ao dia 26, altura em entra no signo de Capricórnio.

 Vénus  também transitará pelo Ascendente entre o dia  6 de abril e 2 de maio. Neste período você estará muito predisposto(a) para gozar das boas coisas da vida  e a sua atenção virar-se-á para todas as coisas que lhe dão prazer. Este é um excelente período para cuidar de si e, psicologicamente, deverá sentir-se bem com a vida. Será ,no entanto, sensato não abusar de alguns desses prazeres como comida, bebida e doces, pois isso refletir-se-á negativamente na sua saúde e imagem pessoal. Aproveite a sua sensibilidade estética  e a sua determinação para evitar o excesso de indulgência.  O aspeto que lança para a 7ª casa pode ajudar a tornar mais fáceis as interações com os parceiros e a atenuar o impacto disruptivo do trânsito de Saturno. Os relacionamentos afetivos tendem a ser marcados pela lealdade e fidelidade, mais do que pela paixão ou sensualidade. E talvez uma das lições principais de Saturno pela sua 7ª casa tenha exatamente a ver com isso: nenhuma relação pode crescer saudavelmente no tempo apenas alicerçada nos aspetos sensuais ou meramente emocionais: precisa de ser também leal e fiel  para se manter, tanto no plano romântico como nos negócios. Sendo o regente do Ascendente, o trânsito de vénus tem particular importância para si. No dia 5 de Julho vénus entra no signo de Leão, onde dias mais tarde, no dia 13, se juntará Júpiter. A presença destes dois benéficos  na 4ª casa será muito proveitosa para adquirir bens de conforto e para promover o sucesso na vida profissional. Durante o período em que ambos os planetas estiverem conjuntos na 4ª casa – até 13 de agosto, após o que ficará retrógrado e voltará ao signo de Caranguejo e depois novamente entre 30 de setembro e 3 de novembro- aproveite  qualquer oportunidade profissional que surja ou aproveite para comprar ou mudar de casa e de carro se for caso disso.  A partir de 3 de novembro e até 25 de dezembro, Vénus  transitará pelo signo de Virgem, onde se encontra Rahu e a sua ação poderá ficar obscurecida. Mas a sua criatividade pode aumentar neste período. Tenha atenção à tentação para o flirt nesta altura que pode ser avassalador.

 Marte transita pelo seu Ascendente entre 3 de maio e 15 de junho. Nesta altura o trânsito de Saturno pela 7 ª casa pode tornar-se mais complicado de gerir pois Marte e Saturno estarão em aspeto  e poderá haver tendência para a rutura dos relacionamentos bem como para discussões e desentendimentos. Adote um perfil discreto e diplomata nesta altura  e resista à sua teimosia. Por vezes é preciso mudar – de pontos de vista e de atitude, quando estes já não nos conduzem a nada que valha a pena preservar na vida.

Entre 15 de junho e 30 de julho Marte transita pela 2ª casa e, sendo o regente da 12ª casa que rege as despesas e as perdas, é de esperar que, neste período, lhe seja muito difícil conter as despesas e os gastos  e haverá dificuldade em acumular os ganhos, mesmo do trabalho. O trânsito de Marte pela 3ª casa pode ser benéfico para os seus projetos e aprendizagem  e durará até 15 de setembro, altura em que Marte entra no signo de Leão na 4ª casa e pode dar um bom impulso à sal carreira  sobretudo se esta tiver alguma relação com países estrangeiros.  Em 15 de setembro Marte entra no signo de Virgem, onde também se encontra Rahu a transitar e este é um período desafiador para o relacionamento com os filhos e com os parceiros e irmãos mais velhos.  Deverá evitar quaisquer investimentos de risco . Marte mantém-se em virgem até 23 de dezembro, altura em que transitará pelo signo de Balança na 6ª casa e poderá trazer dificuldades financeiras e conflitos no local de trabalho.

 Nos meses de outubro  novembro e dezembro, quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Balança (Libra) você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Mercúrio, pelo signo de Sagitário, entre os meses de dezembro e janeiro pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai,

 Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta