Previsões de Janeiro 2015-Ascendente Carneiro

car

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

 Previsões para o Mês de Janeiro 2015- Ascendente Carneiro

Até ao dia  14 de janeiro o Sol transita pelo signo de Sagitário pela 9ª casa do horóscopo. É um excelente trânsito pois o Sol rege a sua 5ª casa e  estas são ambas casas de sorte por isso os seus empreendimentos , projetos , inteligência, os estudos, a relação com os filhos e com crianças são favorecidos. A relação com o pai e com figuras de autoridade , mestres e professores também decorre a seu favor. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio e transita na 10ª casa, o que também é excelente para evidenciar o sucesso no campo profissional. Porém, o aspeto que o Sol lança para a 4ª casa, durante o trânsito pelo signo de Capricórnio, pode ser prejudicial para a harmonia da vida familiar por isso contenha  a impaciência nesta área.

Até ao dia 22 de janeiro  Vénus transita  pelo signo de Capricórnio , onde impulsiona a carreira e a sua imagem pública, contribuindo para o seu aumento de status ou melhor visibilidade no mundo. É um bom trânsito para a carreira e, durante uns dias, (desde o dia 14) Vénus estará em conjunção com o Sol, o que é uma bela  influência e, se os planetas estiverem fortes no horóscopo, a sua visibilidade profissional pode dar frutos agora aumentando o seu status e melhorando  a sua posição profissional. Se tiver algum projeto para anunciar, estes dias são uma boa aposta para conseguir o que pretende. Vénus  rege a 2ª casa  e, nesta altura ,o trabalho pode ser um motivo de alegria e  de realização , bem como de aumento de ganhos. Pelo aspeto que lança para a 4ªcasa ,Vénus também ajuda na aquisição de bens, móveis e imóveis e especialmente de veículos. No dia 22 Vénus entra no signo de Aquário na 11ª casa e, sendo o regente da 2ª, estabelece uma ligação com os ganhos e rendimentos. Se você tiver a sorte de ter este planeta forte no horóscopo, pode ver agora também realizado algum desejo ou ambição, melhorar a sua posição social através da influência de amigos com poder, etc. a relação com os amigos pode ser frutuosa para si neste período.

Marte  está a transitar pelo signo Capricórnio  na  10ª casa, até ao dia 4   de janeiro, impulsionando os assuntos da carreira, embora possa causar alguma impaciência no ambiente  doméstico e familiar.  No dia 4 Marte entra no signo de Aquário onde irá permanecer até meados do mês seguinte. Assim, estará conjunto com Vénus a partir do dia 22 e, durante esse período, também impulsiona os assuntos amorosos, podendo suscitar uma paixão bastante sexualizada durante este período, num clima descomprometido de «companheirismo» ou de «amizade colorida» ao jeito de Aquário. De qualquer modo,  se acontecer, será um relacionamento de caráter informal e livre. Marte também pode, sendo o regente do Ascendente, impulsionar a realização de desejos e ambições pessoais e contribuir para aumentar os seus ganhos e rendimentos. Esta casa recebe, no entanto, o aspeto dos planetas lentos- Saturno, Júpiter e também Rahu, sendo por isso muito energizada e tornando mais complexas as experiências que você pode viver neste período nas áreas referidas e pode acontecer que haja lições kármicas a aprender agora no que se refere à realização dos desejos e ambições, no relacionamento social, etc.

Mercúrio entra no signo de Capricórnio no dia 1 de janeiro e irá permanecer aqui durante mais tempo do que é habitual, pois o seu trânsito é agora bastante mais lento do que a sua média-  mudará de signo apenas em Março. Mercúrio rege a 3ª e a 6ª casas no seu horóscopo e os seus efeitos dependem bastante da força que  ele tiver no seu horóscopo: se estiver fraco ou debilitado, como regente da 6ª casa a transitar pela 10ª casa da carreira pode agora indicar dificuldades no plano profissional: obstáculos colocados por inimigos e competidores, alguém menos qualificado ou com menos mérito que consegue a promoção que você desejava ou a posição profissional para a qual concorreu, maior lentidão em receber os ganhos pelo seu trabalho, menor visibilidade profissional, etc. Se, pelo contrário, estiver forte no horóscopo, Mercúrio pode agora contribuir para uma melhoria  da situação profissional, para obter uma promoção, para ter sucesso em negócios, sobretudo os que envolvem tecnologia e/ou vendas ou comércio, ou alguma atividade artística.

O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno transita no signo de Escorpião na 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.