Previsões de Janeiro- Ascendente Aquário

aqu

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015- Ascendente Aquário

 O Sol transita no signo de Sagitário  na 11ª casa  até ao dia 14 e as suas habituais relações sociais estarão no foco da sua atenção. É o momento de compreender a importância  dos amigos na sua vida e de usufruir da companhia e da colaboração deles. A relação com o cônjuge também é favorecida pois o sentimento de companheirismo que habitualmente o (a)  move também se dirige para as parcerias pessoais. Os amigos e parceiros podem ajudar na realização dos seus objetivos e desejos agora. A relação com os filhos também poderá estar em evidência por alguma razão. Aproveite para se dar conta das necessidades deles bem como das boas qualidades que  eles possuem:  criatividade  e inteligência , e demais características da  personalidade deles e que podem funcionar como um espelho de si próprio (a). A partir do dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio, na 12ª casa e poderá ser um período de stress para a vida financeira, com aumento de despesas e gastos adicionais. Não é um bom período para a sua saúde e também não é o melhor para efetuar viagens de longa distância. A relação com colaboradores, colegas de trabalho e subordinados também pode ser mais tensa e conflituosa.

Vénus está a transitar no signo de Capricórnio na 12ª  casa, até ao dia 22.  Este trânsito perturba a sua vida familiar, pois gera um sentimento de isolamento ou solidão  e também prejudica a sua sorte.  Durante este período a relação com o pai ou com mestres ou outras figuras de autoridade não é favorável e estas pessoas podem ter algum problema nesta altura.  O seu sentimento de felicidade subjetiva é prejudicado , bem como a sensação de conforto e de segurança. Poderá ter despesas adicionais relacionadas com  a casa, com o carro ou outras propriedades da família. Porém, este é um excelente período para dedicar ao estudo de matérias espirituais, filosóficas religiosas ou esotéricas. A partir do dia 22 Vénus entra no signo de Aquário e aí a sua disposição vai mudar potencialmente para melhor e sentir-se-á mais leve, feliz e disponível para se relacionar com os parceiros, tanto de vida como de negócios. Sentirá um alívio nas despesas e gastos extra e poderá receber ganhos das parcerias.

Mercúrio transita  no signo de Capricórnio  desde o dia 1, na 12ª casa. Esta é uma má colocação para Mercúrio, cujas qualidades assentam na interação mental com o mundo externo. Será um trânsito mais longo do que é habitual neste planeta, pois durará até março. Ao mesmo tempo, Mercúrio recebe o aspeto de Saturno, Rahu e Júpiter também em trânsito e muita coisa poderá passar-se agora, relacionada com o passado e com o inconsciente. Muitas experiências passadas poderão agora ser recuperadas para você compreender o significado que elas representaram ou representam na sua vida. Algumas poderão originar algum «insight» que lhe permita compreender-se melhor ou àquilo que deve ou quer fazer na sua vida. Poderá ser um período privilegiado para se encontrar a si mesmo(a) com todos os «esqueletos do armário» que têm estado a impedir a sua evolução espiritual. A ação de Júpiter, a partir da 6ª casa, uma casa de algumas dificuldades mas também de serviço, poderá ser benéfica para ajudar a descobrir novos objetivos para o futuro pois Júpiter é o planeta da expansão e do futuro. (Rahu e Saturno trazem ao de cima o passado e confrontam-no (a) com ele).

Marte está exaltado mas  na 12ª casa, até ao dia 4. É  uma má colocação para este planeta, que é um planeta de ação exterior no mundo, enquanto que a 12ª casa é uma casa de interiorização ou de enclausuramento e esse trânsito será menos benéfico para si pois as características do planeta não se podem manifestar inteiramente. A partir da 12ª casa, Marte lança aspeto para a casa que rege, a 3ª, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, para a 6ª e para a 7ª casas. A ação do planeta não consegue ser protetora em relação a opositores e competidores pois  está debilitado na 6ªcasa e, por isso, o seu aspeto para a casa não é tão positivo. No que se refere às parcerias, o aspeto para a 7ª casa apenas favorece a sua vida sexual (esta é representada tanto pela 7ª como pela 12ª casa).  A partir do dia 4 Marte entra na 1ª casa, no signo de Aquário. Este é um signo neutro para este planeta  mas a sua colocação numa casa angular dá-lhe força e, por isso, Marte pode impulsionar os aspetos profissionais e da carreira. Não favorece, no entanto, os relacionamentos, pois a sua energia agressiva tende a causar desentendimentos e conflitos.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar pela sua 6ª casa e até 13 de julho este trânsito pode trazer problemas de saúde, conflitos e disputas e  restrições de caráter financeiro. Tenha atenção ao momento em que Júpiter estiver em conjunção (orbe de 5º antes e depois do mesmo grau em que se encontra o seu Ascendente) com o ponto mais efetivo da 6ª casa, esse será o momento em que tais eventos serão de esperar com maior intensidade.

Rahu  também está a transitar pela sua 8ª casa , reforçando o plano profundo de transformação que se iniciou agora na sua vida.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta