Previsões de Janeiro- Ascendente Balança

mac

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015-Ascendente Balança

O Sol transita pela sua 3ª casa até ao dia 14 no signo de Sagitário  e evidencia a sua coragem e capacidade de iniciativa. Como regente da 11ªcasa, ajuda a realizar os seus desejos e a melhorar potencialmente os  rendimentos. Favorece a capacidade de afirmação em  todas atividades de comunicação. A relação com o pai pode ser importante por alguma razão, agora. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio, na 4ª casa e o aspeto que lança para a 10ª casa pode ajudar a melhorar a sua visibilidade profissional e o status social. Pode no entanto indicar impaciência ou dificuldade em lidar com a vida familiar e falta de contentamento subjetivo.

Vénus  transita pelo  signo de Capricórnio na 4ª casa, entre o dia 1 e 22  e pode ajudar a aumentar os seus confortos, a obter um novo carro, a melhorar as condições do lar, a mudar de residência, a melhorar a sua vida profissional e o gosto com que você se dedica às suas responsabilidades profissionais, desde que esteja forte no horóscopo, pois rege o Ascendente mas também a maléfica 8ªcasa.  A partir do dia 22 Vénus entra no signo de Aquário, na 5ª casa e, apesar de ser o regente do Ascendente , este pode ser um mau período para fazer investimentos ou para  jogar, podendo existir obstruções e obstáculos aos seus empreendimentos e à sua criatividade. A relação com os parceiros românticos e com os filhos pode não ser muito harmoniosa agora ( a menos que o planeta seja forte no seu horóscopo). Os amigos podem também não ser tão apoiantes como você desejaria e  esta pode não ser a melhor ocasião para você concretizar os seus desejos e ambições nem para aumentar os seus rendimentos e ganhos. Este trânsito durará até meados de fevereiro.

Mercúrio está a transitar na 4ª casa desde o dia 1 e vai continuar no signo de Capricórnio até ao mês de março. Não é um trânsito muito positivo para si pois rege a 12ª casa das perdas e pode trazer o aumento incontrolável de despesas e gastos e problemas em deslocações de longa distância, despesas com veículos, com a casa, etc. É verdade que Mercúrio também rege a 9ª casa da sorte mas o seu signo Mooltrikona (e por isso mais forte) ocupa a 12ª casa por isso os efeitos de Mercúrio poderão ter pouco a ver com a sorte agora. Você pode sentir desconforto emocional e insegurança e/ou nervosismo durante este período, incerteza em relação às estruturas da sua vida e à profissão e pode haver instabilidade na vida do lar e no trabalho. A relação com o pai pode agora tornar-se importante por alguma razão.

Marte transita pelo signo de Capricórnio, onde está  exaltado, na 4ª casa até ao dia 4. O aspeto que lança para a 10ª casa da carreira poderia ser mais positivo se não fosse a circunstância de esta casa ser ocupada pelo signo de Caranguejo no qual Marte está debilitado. Marte também lança aspeto para a 7ª casa das parcerias e do casamento e para a 11ª casa dos ganhos. O aspeto para esta última casa é positivo, Marte pode realmente amplificar os seus resultados nesta área, permitindo ganhos e aumento de rendimento. Mas, para isso ser possível, é necessário que esteja forte e/ou receba o aspeto de planetas benéficos no horóscopo. É que Marte tem natureza funcional maléfica, enquanto regente da 6ªcasa e o seu aspeto para a 7ª casa pode perturbar as parcerias e trazer conflitos e discussões ou agressividade, a menos que esteja forte no horóscopo. O mesmo acontece com o aspeto para a 10ª casa, que poderá dar resultados menos bons do que se esperaria da sua condição de exaltação por estar debilitado nessa casa. De qualquer forma, poderá trazer aumento de  bens móveis e imóveis e entusiasmo em relação a essas posses. A partir do dia 4, Marte entra no signo de Aquário na 5ª casa. As parcerias e o relacionamento com os filhos podem estar em evidência. Este é um bom período para os estudos superiores, sobretudo os que têm por objetivo a aquisição de maiores competências profissionais. A sua ação afetará a vida profissional e os ganhos, a realização dos desejos, bem como alguma relação com países estrangeiros. Se estiver forte no horóscopo pode ser um bom trânsito para a carreira /profissão embora a ação do planeta sobre as parcerias seja sempre  duvidosa devido á agressividade da sua energia.

Rahu pode fazer nascer desejos inconscientes, a vontade irreprimível de se afastar para algum lugar longínquo e abandonar todas as realidades costumeiras do dia a dia. Exerça disciplina mental para continuar a conduzir a sua vida de acordo com as obrigações habituais. Tenha cuidado, enquanto durar o trânsito de Rahu pela sua 12ªcasa, com os relacionamentos compulsivos de caráter sexual e que serão mantidos secretos pois poderão não resultar em mais nada do que mera ilusão.

Júpiter transita pela sua 10ª casa,  trazendo os assuntos da carreira e da profissão  para a linha da frente da sua vida. Pode ser um período importante (até 13 de julho) para fazer progressos na sua vida profissional e que se repercutirão também na sua vida familiar e no contentamento pessoal.

Saturno  transita no signo de Escorpião  na 2ª casa tornando mais lento o processo de aquisição de riqueza mas também permitindo guardar o que  ganha de   forma mais duradoura. Tendo em conta que os nodos transitam pela sua 12ª casa, num período que vai durar quase um ano e meio, durante este período refreie o desejo de gastar  e/ou de viajar em excesso, poderá ser levado (a) a comportar-se de forma errática, compulsiva e causadora de gastos despesistas. Este é um período em que deverá dar muita atenção ao modo como gere o seu dinheiro, para evitar dissabores.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta