Previsões de Janeiro- Ascendente Capricórnio

cap303

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015- Ascendente Capricórnio

O Sol transita pela 12ª casa, até ao dia 14 no signo de Sagitário. Sendo o regente da 8ª casa, este trânsito é bom sobretudo para se dar conta dos aspetos espirituais da vida, pois, para os aspetos materiais, pode indicar dívidas e muitas despesas, que podem ser inesperadas; também não ajuda a sua saúde nem vitalidade física. Nesta altura é também difícil receber qualquer compensação financeira de parceiros , tanto no plano pessoal como profissional.  No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio e transita pelo Ascendente. Mais uma vez, o seu caráter de funcional maléfico pode indicar algum problema de saúde e enfraquecimento da sua energia vital. A relação com os parceiros deve ser levada com diplomacia pois há tendência para desentendimentos. Obstruções aos seus projetos podem surgir agora por isso não é um período favorável para iniciar novos projetos.

Vénus transita no signo  de Capricórnio , no Ascendente  e a sua ação é  benéfica, podendo atenuar os aspetos negativos do trânsito do Sol entre os dias 14 e 22.  Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e isso significa que pode trazer riqueza, poder e influência para a sua vida isto, é claro, se estiver forte no horóscopo. Porém, essa influência será talvez mais visível nos aspetos materiais. A presença de Vénus no Ascendente pode indicar alguma nova oportunidade na área profissional que tenha associada a sorte trazida por ações passadas.  No dia 22 Vénus entra no signo de Aquário na 2ªcasa e continuará a beneficiar a vida profissional e os ganhos e rendimentos através do trabalho. Também contribui para a melhoria do clima na vida familiar.

Marte transita no signo de Capricórnio no seu Ascendente, até dia 4  ajudando a sua capacidade de afirmação pessoal nesta altura pois está no signo de exaltação. Se estiver forte, ajudará a desenvolver energias e coragem para desenvolver novos projetos. Porém, há que contar com  o aspeto que Saturno, da 11ª casa, envia para a 1ª  e para Marte  e que pode  trazer grande instabilidade e incerteza, bem como obstáculos que podem afetar a sua estrutura  de vida. Marte é, potencialmente, a influência mais benéfica do seu horóscopo  e Saturno é o regente do seu Ascendente e  este pode bem ser um período em que alguma onda do karma a enfrentar na vida presente seja largada na sua vida exigindo mudanças efetivas naquelas áreas em que você se deixou cristalizar e petrificar. No dia 4 Marte entra no signo de Aquário na 2ª casa e ficará em conjunção com Vénus a partir do dia 22.  A presença dos regentes da 4ª e da 10ª casas durante estes dias pode ser significativa para a vida profissional e familiar, podendo mesmo indicar alguma mudança de relevo nestas áreas  se os planetas forem fortes no seu horóscopo. Será um trânsito importante, uma vez que este eixo da «família e profissão» é o principal motor da sua vida.

Mercúrio transita pelo  signo de Capricórnio desde o dia 1 e até ao mês de março, num trânsito que é mais lento do que o habitual, pelo que os seus efeitos serão sentidos mais intensamente. Mercúrio é o regente da 9ª casa e , se o planeta estiver forte no seu horóscopo, este pode ser um período de sorte na sua vida, embora tenham que ser tidos em conta  os aspetos que os planetas lentos- Rahu, Saturno e Júpiter- lançam para esta casa e para o seu Ascendente. De todos eles, o trânsito de Júpiter é o que mais favorece os bons resultados de Mercúrio. Pode haver a aquisição de novos conhecimentos superiores- de caráter metafísico, espiritual ou filosófico- que ajudarão a reformular os seus objetivos de vida.  O pai ou um mestre ou outra figura de autoridade podem ser uma influência muito importante na sua vida agora. Mercúrio também rege a 6ª casa do horóscopo e você deverá ter em atenção também que, se este planeta estiver fraco no horóscopo ou a 6ª casa sofrer aflições, este período será desafiador para a sua saúde e também para o bom relacionamento com os outros, podendo ainda gerar dívidas e despesas adicionais.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu novo trânsito, pelo signo de Escorpião, transitando pela 11ªcasa durante os próximos dois anos  será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter continua o trânsito  pelo signo de exaltação na 7ª casa, colocando a ênfase na relação com o parceiro de vida e nas parcerias pessoais e impulsionando o desenvolvimento pessoal, pelo aspeto que lança para o Ascendente , para a 11ª casa  e para a 3º casa. Durante a duração deste trânsito, aprenda a tirar mais partido das suas iniciativas e  motivação pessoal.

Deixe um comentário a sua opinião conta