Previsões de Janeiro- Ascendente Escorpião

esc

Previsões de Janeiro 2015- Ascendente Escorpião

O Sol transita no signo de Sagitário na 2ª casa até ao dia 14  e, atendendo a que rege a 10ª casa do horóscopo, pode trazer alguma nova oportunidade de subir na carreira, uma promoção ou, pelo menos, maior visibilidade das suas competências e capacidades. Aproveite para tornar os seus rendimentos mais sólidos agora. É também um bom período para dedicar ao conhecimento e ao aperfeiçoamento da sua educação. Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, o Sol pode ajudar a receber dinheiro das parcerias agora, inclusive do cônjuge. Também é um trânsito positivo para fazer formação profissional que permita adquirir novas competências, pois você estará mais consciente das suas necessidades nesta área. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio, transitando na 3ª casa e continua a favorecer as aprendizagens e todas as formas de comunicação, bem como as atividades artísticas. Pelo aspeto que lança para a 9ª casa, pode trazer novas oportunidades de carreira/profissão com o elemento sorte associado. O pai ou alguma figura de autoridade pode ter um papel importante nisso. As viagens  ou a relação com países estrangeiros podem estar também em evidência.

Vénus transita no signo de Capricórnio na 3ª casa e pode colocar em evidência  a relação com o parceiro ao nível da comunicação; como regente da 12ª casa pode indicar despesas relacionadas com a sua aprendizagem, com alguma viagem ou com os irmãos. Os efeitos deste trânsito precisam de uma análise cuidada do horóscopo para ver a força do planeta e se sofre alguma aflição. Se for forte, pode indicar efeitos positivos em relação a essas despesas, caso contrário, essas despesas podem existir sem grande proveito para si. De algum modo, a relação com irmãos mais novos, se existirem, estará em evidência. Esta posição de Vénus pode indicar menos capacidade de iniciativa do que é habitual, no que se refere a iniciar projetos novos ou tomar decisões difíceis. No dia 22 Vénus entra no signo de Aquário na 4ª casa e este é um trânsito que pode indica despesas com a casa, com veículos, com propriedades. Não é um bom período para a sua visibilidade profissional, pois o seu mérito tende a passar despercebido. Mas o seu desejo de conforto e de prazeres sensuais pode aumentar nesta altura.

Mercúrio transita  pelo signo de Capricórnio num trânsito mais longo do que o habitual para este planeta, pelo que a sua ação é mais intensa agora. Mercúrio rege a 8ª e a 11ª casas do seu horóscopo embora, se estiver forte e se não houver aflições para estas casas, predominem os significados da 11ªcasa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona. Mercúrio está em signo amigo e recebe o aspeto dos planetas de trânsito lento: Saturno, Rahu e Júpiter. A ação de Júpiter é francamente positiva, melhorando a sua sorte para todos os assuntos relacionados com a 3ª casa; a ação de Rahu é «controlada» por Mercúrio, que é o seu dispositor e Rahu também pode ajudar a impulsionar os seus desejos e ambições no sentido de adquirir mais riqueza, mais influência social e financeira. Saturno, no Ascendente, obriga-o(a) a enfrentar situações que provocarão mudanças na sua vida. Se souber tirar partido destas energias, pode usar este trânsito de Mercúrio para construir novas oportunidades que melhorem a sua vida nos vários domínios, incluindo o da profissão, da autoexpressão e o plano financeiro. Mercúrio poderá ajudar a ver com clareza qual a melhor forma para si de alcançar a realização dos seus desejos e ambições. Este trânsito durará até março.

Marte transita pela  3ª casa no signo de exaltação. Sendo o regente do seu Ascendente, o trânsito de Marte tem sempre uma importância acrescida. Nesta posição, onde ficará até 4 de janeiro, Marte favorece as suas ambições pessoais, projetos e iniciativas. Pelo aspeto que lança para a 6ª casa que rege, ajuda-o a vencer competidores e opositores e a levar a melhor em todas as disputas relacionadas com o local de trabalho, os colegas e subordinados. Também vencerá os inimigos e todos os que se opuserem a si, a menos que esteja fraco no horóscopo de nascimento. Marte lança aspeto para a 9ª e para a 10ª casa. Pode ajudar a implementar os seus objetivos profissionais mas não espere demais da ação do planeta para aumentar a sua sorte pois a 9ª casa é ocupada pelo signo de Caranguejo, no qual Marte está debilitado. Porém, com Júpiter a transitar pela sua 9ª casa, você pode muito bem ter um golpe de sorte agora e receber uma herança, um legado ou indemnização, dinheiro de seguros, etc. a partir de 4 de janeiro, Marte entra na 4ª casa, no signo de Aquário onde ficará até ao mês seguinte. O aspeto que lança para a 10ª casa pode ser muito positivo para a sua visibilidade no plano profissional e da carreira. Como regente da 6ª casa, Marte pode ajudar, desde que esteja forte no horóscopo, a superar competidores e opositores  e a receber benefícios a partir de colegas, colaboradores e subordinados. Porém, isso não significa que todos os conflitos sejam cancelados pois eles são uma espécie de «ruído de fundo»  na sua vida. A vida familiar pode ser objeto de desentendimentos agora  por isso seja diplomata. Pode haver também gastos com a casa, com o carro, ou outros bens da família.

Rahu está a transitar pelo signo Virgem.  Está a transitar pela 11ª  casa e, neste momento, o seu desejo de aumentar a sua influência social e o alcance do seu poder é muito forte e você saberá convencer os outros como ninguém, de que está destinado a fazer grandes coisas no mundo. Só precisa de um empurrão que umas boas influências lhe podem dar para chegar exatamente onde pretende. Ketu, por sua vez, transita pela 5ª casa e faz com que o foco da atenção se situe no desejo de alcançar influência e poder social, mais do que no desenvolvimento de relacionamentos românticos. Faz aumentar a sua capacidade de intuição e de compreensão imediata da realidade. Se tem filhos, este não é um período em que você se sinta muito motivado (a)para lhes dar atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  ,num trânsito que durará  mais de dois anos   e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela sua 9ª casa e este é certamente um excelente trânsito que pode trazer-lhe novos horizontes ao longo do ano em que durará este trânsito. A sorte está do seu lado, a menos que haja aflição da 9ª casa no seu horóscopo e os estudos superiores, por ex., num outro país, são favorecidos. A partir da 9ª casa Júpiter lança aspeto para o Ascendente e contribui muito positivamente para melhorar os ganhos, os objetivos profissionais e a vida familiar. Os  seus projetos e empreendimentos também são favorecidos. Este  trânsito durará até 13 de julho.

Deixe um Comentário a sua opinião conta