Previsões de Janeiro- Ascendente Gémeos

alf

Previsões de Janeiro 2015- Ascendente Gémeos

  O Sol transita pela 7ª casa, no signo de Sagitário, até ao dia 14 colocando as parcerias e o casamento e a sua relação com estes parceiros em evidência. O aspeto que lança para a 1ª casa aumenta  a sua vitalidade e a sua coragem e capacidade de iniciativa. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio e transita pela 8ª casa. Não é um bom período para iniciar seus projetos ou  outras iniciativas, que podem causar mais perdas do que ganhos nesta altura. Também exerce uma ação negativa sobre a sua saúde.

Vénus transita pelo  signo de Capricórnio, na 8ª casa  até ao dia 22 e,  apesar de ser o regente da 5ª casa não favorece os investimentos agora,  é preciso não esquecer que também rege a 12ª casa das perdas. Dependendo da configuração geral do horóscopo, pode , no entanto, se for forte  fazer entrar algum dinheiro inesperado vindo das parcerias, legados, indemnizações, etc. Pode ainda criar turbulência nas relações românticas e  na relação com os filhos, se existirem. Porém, pode aumentar muito a sua intuição e favorece as atividades espirituais. No dia 22 Vénus entra no signo de Aquário, na 9ª casa, onde permanece até meados de  fevereiro e este é um excelente trânsito pois aumenta a sua sorte , é excelente para todas as atividades de aprendizagem e de comunicação, e também para as viagens. Pode receber benefícios do pai ou de alguma figura de autoridade como mestres ou professores. Favorece os relacionamentos românticos e você pode encontrar alguém interessante numa viagem ao estrangeiro ou alguém que tenha uma relação com algum país estrangeiro e que será benéfico na sua vida.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita pelo signo de Capricórnio na 8ª casa desde o dia 1 e este não é um trânsito benéfico podendo trazer stress e nervosismo acrescido, causado por perdas e preocupações envolvendo veículos, ou a casa ou outras propriedades ou bens de família. A mãe pode também ser objeto de preocupação nesta altura, por doença ou outra situação. Mercúrio está a transitar numa velocidade bastante mais lenta do que é habitual ,permanecendo no signo de Capricórnio até ao mês de Março. Outra área da sua vida que estará sob stress neste trânsito é a financeira, podendo haver pressão nesta área de vida.

Marte transita pelo signo de Capricórnio, o signo da sua exaltação , pela 8ª casa do horóscopo, até ao dia 4. Apesar de ser  o regente da 11ª casa que significa os ganhos e a realização dos desejos e ambições, Marte pode indicar obstruções aos ganhos e à realização dos seus desejos. Se o planeta  estiver forte no horóscopo, poderá no entanto ajudar a receber algum legado, herança ou indemnização. No dia 4 ,Marte  entra no signo de Aquário , na 9ª casa  e, sendo esta uma casa de sorte, poderá incentivar os ganhos e a realização dos seus desejos. Porém, estará em signo inimigo  e os seus resultados poderão ser menos substanciais. Porém, as atividades de empreendedorismo podem receber um empurrão agora, com a energia marciana ao serviço da inovação e da originalidade. A partir da 9ª casa Marte lança aspeto para a 12ª , para a 3ª e  para a 4ª. Poderá ser favorável às interações com países estrangeiros e, se outros fatores  confirmarem, também à mudança de residência.

Júpiter transita pela sua 2ª casa e este trânsito pode melhorar bastante a sua situação financeira. Pode ganhar dinheiro a partir de parcerias pessoais , de negócios ou do cônjuge durante este ano de duração do trânsito. A vida familiar tende a ser harmoniosa e você pode acumular bastante dinheiro durante o trânsito de um ano de Júpiter. Júpiter lança aspeto para a sua 6ª casa, ajudando também a pagar dívidas, se as tiver e a vencer opositores e competidores.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

Rahu está a transitar pela sua 4ª casa, no signo de Virgem e , para além de fazer nascer o desejo irreprimível de «ser proprietário», Rahu promoverá mudanças de monta na sua estrutura de vida, como sucede sempre que os nodos estão a transitar por casas kendra ou angulares. Você quererá muito ser feliz mas o que o (a) faz feliz é algo bem diferente do convencional e pode trazer alguns tumultos na sua vida pessoal e profissional.