Previsões de Janeiro- Ascendente Peixes

pei

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015- Ascendente Peixes

 O Sol transita no signo de Sagitário, na 10ª casa  até ao dia 14 e a sua energia favorece os aspetos relacionados com a carreira, tanto mais que Júpiter, o regente dessa casa e também do seu Ascendente, transita agora exaltado pela 5ª casa, uma casa de sorte. Aproveite este trânsito do Sol pelo signo de Sagitário para desenvolver novos objetivos de carreira e para procurar uma posição melhor no plano profissional. Você estará mais focado (a) na carreira e nos aspetos da sua vida pública do que na vida familiar e no lar agora. A partir de dia 14 o Sol transita pelo signo de Capricórnio na 11ª casa e, se estiver forte no horóscopo, você pode beneficiar  de colegas de trabalho, colaboradores ou subordinados. Poderá vencer opositores e competidores no emprego, na obtenção de alguma promoção ou posição mais favorável no âmbito profissional. Porém, se o sol estiver fraco ou aflito no horóscopo, poderá ser um período de frustração em que terá dificuldade em aumentar os rendimentos, em realizar desejos e ambições e poderá ter que enfrentar conflitos no local de trabalho.

Vénus está em trânsito no signo de Capricórnio, na 11ªcasa  entre os dias 1 e 22  e a sua natureza funcional maléfica pode  perturbar a relação com os amigos e com os familiares e trazer obstruções à realização dos seus desejos a menos que esteja forte no horóscopo. Se estiver forte, poderá ver as suas iniciativas e projetos pessoais darem fruto, bem como terá  parceiros que poderão ajudar a implementar esses projetos, embora, como regente da 8ª casa, deva contar sempre com resultados mistos nos efeitos deste planeta. Mas, se for fraco, poderá colocar em risco as suas fontes de rendimento, causando stress financeiro e fazendo aparecer obstáculos na realização do que deseja. Pelo sim e pelo não, evite fazer investimentos elevados de risco nesta altura, ou apostar quantias elevadas ao jogo.

Mercúrio entra no signo de Capricórnio no dia 1 e  estará aí até ao mês de março, num trânsito bastante mais lento do que lhe é habitual, sendo a sua ação mais intensa neste período, por esse motivo.  Os seus efeitos dependem bastante da sua força no horóscopo de nascimento: um Mercúrio forte, como regente da 4ª e 7ª casas pode trazer agora bons resultados nas parcerias, permitindo ganhar e aumentar os seus rendimentos,  bem como ser bem sucedido (a) nos empreendimentos conjuntos que levar a cabo. Lembre-se porém de que esta casa está sob a pressão dos aspetos por trânsito de todos os planetas lentos: Saturno, Rahu e Júpiter e de que é muito difícil prever como se comportarão os assuntos desta casa, pois esta previsão é  geral e não tem em conta a posição no horóscopo de nascimento, de todos estes planetas. Mas não espere «um mar de rosas» na realização pessoal dos desejos e ambições ou do relacionamento que você tem cultivado com todos os seus amigos. Esta é uma área essencial para os nativos de Aquário mas você tem lições a aprender neste período e, provavelmente, nem todas serão fáceis (com Saturno e Rahu nunca são). Esteja alerta e vá intuindo o que toda esta energia planetária poderá significar na sua vida.

Marte transita pela 11ª casa no signo de exaltação, até 4 de janeiro. Marte tem a regência da 2ª casa do horóscopo, bem como da 9ª e por isso só por si forma um «dhana yoga» ou assinatura de riqueza pelo que o seu trânsito pelo signo de exaltação e na casa dos ganhos e dos rendimentos pode trazer dinheiro agora bem como um relacionamento muito positivo  com amigos e pessoas influentes que podem ajudar a aumentar o seu status. Fique por isso atento(a) a este trânsito para não perder as oportunidades que podem surgir neste período. Também pode trazer reconhecimento pelas suas qualidades e contributo para o bem da comunidade, se você estiver envolvido (a) em ações humanitárias e de voluntariado social. A partir do dia 4 Marte entra no signo de Aquário, na 12ª casa  e poderá fazer pressão sobre a vida financeira, fazendo aparecer despesas adicionais que você terá dificuldade em controlar, a menos que o planeta seja forte no horóscopo, circunstância em que poderá aumentar a sua sorte e atenuar este impacto de gastos. As viagens de longa distância não são aconselháveis neste período pois arrisca-se a encontrar problemas que incluem roubos  e outras perdas.

 Rahu está a transitar pela 7ª casa e cria um desejo premente de encontrar um ou uma parceira que seja exatamente o que você idealiza e deseja neste mundo. Quererá interagir com essa pessoa fundindo-se com ela a todos os níveis e a sua sexualidade pode estar muito desperta neste momento. O aborrecido com este trânsito é que a tendência é para se cansar rapidamente de todos os parceiros que surgem e que vão dando lugar a um sentimento de desilusão e de que «não são a pessoa que deseja encontrar» num verdadeiro complexo de «D. Juan» (masculino mas também feminino).

Júpiter transita pela sua 5ª casa, num trânsito até 13 de julho, potencialmente muito favorável para si. Pode frequentar com sucesso um curso superior, se este for o seu interesse. O relacionamento com crianças /filhos é agora harmonioso; a sua criatividade está em alta e as relações amorosas são favorecidas. Se Júpiter estiver bem colocado no seu horóscopo, neste período poderá ganhar dinheiro através de investimentos de especulação ou jogo. A carreira também será beneficiada, bem como a sorte geral na vida, pois Júpiter lança aspeto para a 9ª casa e para o Ascendente. Este trânsito pode compensar alguns aspetos menos positivos do trânsito de Rahu pela sua 7ª casa .

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.