Previsões de Janeiro- Ascendente Sagitário

sag

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015 – Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo de Sagitário na 1ª casa e será altura para você tomar consciência de novos objetivos de vida, após a passagem do Sol pela 12ª casa  das perdas. O signo de Escorpião e Saturno aí presente promovem uma transformação profunda de tudo o que tem estado enterrado no inconsciente e o (a) impedem de prosseguir com o seu desenvolvimento espiritual. É altura de abandonar os fantasmas do passado e limpar karmicamente todo o lixo psíquico acumulado, ao longo destes dois anos e meio do trânsito de Saturno. De cada vez que, nesta altura do ano, o Sol transitar pelo Ascendente, você tem a oportunidade de refazer os seus objetivos de vida e de retomar novo fôlego para recriar o seu propósito de vida ou «dharma». Por isso, esteja atento (a) à sua intuição durante o período de trânsito do Sol pelo Ascendente. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio na 2ª casa e, sendo o regente da 9ª casa, este pode ser um trânsito positivo para acumular ganhos e rendimentos através do trabalho e também pode receber benefícios  do pai ou de alguma figura de autoridade, como um mestre ou professor. O aspeto para a 8ª casa pode favorecer o recebimento de dinheiro não ganho, se outros fatores confirmarem. A vida familiar pode ser alvo de algumas tensões mas os estudos e atividades de escrita são favorecidos.

Vénus transita no signo de Capricórnio, na 2ª casa, até ao dia 22 e, sendo regente da 11ª casa, pode aumentar os rendimentos  agora. Favorece também a vida familiar e a suavidade do discurso, atenuando, porventura a sua franqueza algo rude na interação com os outros.  Estará em conjunto com o Sol no signo de Capricórnio  entre o dia 14 e o dia 22. Aproveite  as oportunidades que surgirem e que podem aumentar os seus ganhos  e rendimentos nesta altura. O desenvolvimento de atividades de formação, bem como de competências novas no plano profissional é favorecido. Porém, não se esqueça de que Vénus também rege a 6ª casa e, se for fraco no seu horóscopo, pode trazer gastos e despesas  em vez de mais dinheiro. No dia 22 Vénus entra no signo de Aquário, na 3ª casa. É um bom trânsito  para as atividades de comunicação e de aprendizagem, para as atividades artísticas se for o caso, para a relação com os irmãos. Pelo aspeto que lança para a 9ª casa, Vénus ajuda a sua sorte.

Mercúrio estará a transitar no signo de Capricórnio, na 2ª casa, num trânsito mais longo que vai durar até março, sendo por isso mais intensos os seus efeitos. Ele rege a 10ª casa, bem como a 7ª  e ajuda as atividades intelectuais mas também todos os negócios, se for o caso, e atividades de comunicação em geral, sobretudo as que dependem do uso de tecnologia. Pode aumentar a sua visibilidade profissional e os ganhos daí decorrentes, através do reconhecimento do seu mérito profissional, o que pode ter repercussões no aumento do seu status e rendimento. Pode indicar um papel importante do (ou dos) parceiros neste momento, bem como  alguma ligação com países estrangeiros ou com viagens que terão um efeito positivo na carreira e no seu status. A aquisição de conhecimentos, a escrita e o uso do discurso, também são favorecidos.  Pode também favorecer o entendimento na vida familiar. Estes aspetos benéficos são  fortalecidos pelo aspeto que Júpiter em trânsito envia para a 2ªcasa. Já o aspeto que Rahu envia para esta casa e o se Saturno, revelam a enorme importância que estes trânsitos terão na forma como você encara a sua carreira/profissão e nos novos desejos associados a ela que irão surgir e não é fácil prever, sem outros elementos, exatamente como se irão manifestar. Apenas podemos dizer que novas necessidades ou objetivos estão a nascer na sua mente e que você  quererá concretizá-los, sendo ainda cedo saber como fará isso.

Marte  transita no signo de exaltação, Capricórnio , na sua 2ª casa  até ao dia 4 e este será um bom trânsito para si pois, como regente da 5ª casa, Marte pode trazer excelentes resultados  no plano material e financeiro, ao transitar pela 2ª casa, favorecendo também o estudo e a  educação, sobretudo no plano superior. Marte lança aspeto para a 5ª casa e a sua criatividade, inteligência e capacidade de liderança estão fortalecidas. Lança também aspeto para a 8ª casa e este já não é tão positivo pois esta casa está ocupada pelo signo onde Marte está debilitado, Caranguejo e, assim, não é de esperar que receba qualquer dinheiro não resultante do seu trabalho agora. Já o aspeto para a 9ª casa da sorte é muito positivo e pode aumentar a sua sorte, favorece o contacto com países estrangeiros, com mestres, professores e figuras de autoridade masculinas  e também com o pai. Estes podem trazer algum benefício para a sua vida agora. A partir do dia 4 Marte entra na 3ª casa, no signo de Aquário, onde ficará até 12 de fevereiro. Marte nesta casa  favorece a capacidade de iniciativa, o seu empreendedorismo e capacidade de levar a cabo  novos projetos. Como regente da 12ª casa, no entanto, a energia de Marte pode dividir-se entre o desejo de fazer coisas novas e a necessidade de se libertar de elos do passado que retiram força à sua ação. Se estiver fraco no horóscopo pode também   gerar despesas acrescidas.  Marte lança aspeto para a 6ª, 9ª e 10ª casas. Como regente da 5ª casa, o aspeto para as duas últimas casas referidas é bom para a sorte na carreira e na aquisição de conhecimentos. O aspeto para a 6ªcasa pode ajudar  a vencer opositores e competidores.

Saturno  transita no signo de Escorpião, num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

Júpiter transita de momento pela sua 8ª casa e este trânsito acentua a tendência para profundas mudanças que são esperadas pelo trânsito de Saturno em Escorpião, sobretudo de caráter espiritual  e emocional e que podem transformar a sua vida de forma substancial, ao longo da duração deste trânsito e dos mais de dois anos do trânsito de Saturno.

Rahu transita pela 10ª casa e, sendo esta uma casa angular, a sua  relação com a profissão e com a sua vida doméstica ou familiar pode mudar bastante, durante os 18 meses de duração deste trânsito. Você estará muito crítico(a) em relação a tudo o que tem a ver com a sua carreira e repensará a sua vida em termos de «ganhos e de perdas» no que se refere àquilo  que ganha e àquilo que perde pelas escolhas que fez anteriormente nessa área de vida. E pode decidir mudar muitas coisas neste eixo da sua vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta