Previsões de Janeiro – Ascendente Touro

luz

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015- Ascendente Touro

 O Sol transita pela  8ª casa até ao dia 14  e este é um período em que pode sentir a sua energia mais fragilizada e em que podem aparecer obstruções e dificuldades aos seus projetos. Não é um bom período para iniciar atividades que darão frutos no futuro  e convém ter cautela com gastos e despesas pois as dificuldades  financeiras são um dos efeitos deste trânsito. A vida familiar pode ser alvo de desentendimentos agora e os veículos ou a casa podem ser fonte de preocupações. No dia 14 o Sol entra na 9ª casa, no signo e Capricórnio e as coisas melhoram, aliviando o stress  do trânsito anterior.  Este novo trânsito favorece a sua sorte , bem como a relação com o pai ou com mestres ou professores. É um bom período para dedicar ao estudo de matérias complexas, fazer exames académicos ou explorar novos horizontes do saber, relacionados com a filosofia, com a espiritualidade ou religião. Se teve problemas com a casa ou veículo no trânsito anterior do Sol, nesta altura , provavelmente, resolver-se-ão.

Vénus estará a transitar pela 9ª casa no signo de Capricórnio  e, sendo o regente do Ascendente, é uma influência  excelente que aumenta a sua sorte  e alegria ou contentamento nesta altura. Estará  em conjunção com o Sol a  partir do dia 14 e até ao dia 22, altura em que entrará no signo de Aquário. Durante esta semana, o desejo de conforto e de luxo, de se mimar com tudo o que a vida tem  de bom aumenta  e você poderá mesmo desejar realizar uma viagem de prazer para concretizar esse desejo. Enquanto regente da 6ª casa  do horóscopo, convém ter atenção ao excesso de gastos nesse objetivo pois pode suceder que fique com uma dívida demasiado grande para pagar.  No dia 22  Vénus entra no signo de Aquário  na 10ª casa, onde vitaliza  a sua vida profissional mas também o seu sentimento de felicidade subjetiva, de conforto e de harmonia familiar. É também favorável à aquisição de veículos.

Mercúrio entra, no dia 1 de janeiro , no  signo de Capricórnio  na 9ª casa onde permanecerá durante um período que, para os parâmetros habituais da velocidade deste planeta, é de lentidão, estando por isso a sua ação mais concentrada e potencialmente mais forte. Com Mercúrio, os efeitos dos trânsitos exigem habitualmente uma análise do seu estado no horóscopo pois este é um planeta  instável por natureza e, para dar  bons efeitos deve estar forte no horóscopo. Se isso acontecer, este pode ser um excelente período para as suas finanças pois Mercúrio rege a 2ª e a 5ª casas, podendo por isso aumentar os ganhos, tanto através do trabalho como do jogo ou de investimentos  especulativos. As atividades envolvendo o discurso , a imaginação ou a escrita também são beneficiadas e o mesmo acontece com a vida familiar. Aproveite esta boa influência para aumentar o entendimento com todos os que lhe são próximos.

Marte transita pelo signo de  exaltação, Capricórnio, até 4 de janeiro na sua 9ª casa, ajudando a sua sorte agora  e a obter benefícios vindos de algum país estrangeiro, do pai, que é representado pela 9ª casa , de mestres, professores e gurus. Também  ajuda a renovar as suas crenças, valores e filosofia de vida.  No dia 4 Marte entra no signo de Aquário, na 10ª casa  onde permanecerá  até meados do próximo mês e  estará em signo inimigo, sendo também o  regente da 12ª casa das perdas. Não é um bom período para a sua vida profissional e, pelo aspeto que lança para a 4ªcasa, pode também gerar falta de harmonia na vida familiar. Nesta altura seja proativo (a) e não peça mais do que as chefias no emprego estão dispostas a dar-lhe. Aguarde por melhor altura para esse efeito. As viagens para países estrangeiros podem ser fonte de dissabores e de perdas.

Júpiter transita pela sua 3ª casa; está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ªcasa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria, de misticismo, etc.

Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças.

Saturno entrou no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.

Leave a Comment