Previsões de Janeiro- Ascendente Virgem

asc

Previsões Astrológicas de Janeiro 2015- Ascendente Virgem

O Sol transita pela 4ª casa até ao dia 14 no signo de Sagitário e vai chamar a atenção para o ambiente doméstico. Cuidado para não se deixar dominar pelo excesso de criticismo em relação aos que lhe são próximos pois há a tendência para a impaciência e para considerar que o seu ambiente doméstico seria mais perfeito se os que lhe são próximos fossem diferentes. Lembre-se de que só podemos contar com o que temos e  que a realidade acaba por ser melhor do que as ideias, por mais perfeitas que sejam. A carreira, por outro lado, pode sair beneficiada por este trânsito do Sol pois ele lança aspeto para a 10ª casa. No entanto, convém não esquecer que o Sol rege a sua 12ª casa e, habitualmente, esta casa significa despesas. Tenha  cuidado com o carro e com o que  se pode estragar em casa. Algumas despesas inesperadas podem estar à espreita. Essas despesas também podem aumentar devido a motivos profissionais. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio e transita pela 5ª casa. É uma influência benéfica para as atividades criativas e intelectuais embora você tenda a exercer a autoridade  no relacionamento com os filhos, se existirem. É um bom período para redimensionar as suas ambições e para repensar os objetivos futuros, tendo em conta o sentido que quer dar à sua vida.

Vénus transita pela 5ª casa no signo de Capricórnio entre o dia 1 e 22, na 5ª casa do seu horóscopo. Estará bem colocada, embora a sua energia se torne mais concentrada, fria e calma, neste elemento terra.  Nesta casa favorece o estudo, a  planificação de algum projeto novo, a relação fiel e leal com os seus amigos  e com algum parceiro de namoro e torna a sua mente ainda mais discriminativa e analítica do que é costume. Os investimentos de longo prazo podem dar bons frutos, iniciados agora. A vida familiar decorre harmoniosamente  e você pode ter sorte em ganhar dinheiro ao jogo, ou em investimento  na bolsa, etc., se o planeta estiver forte no seu horóscopo. As atividades de uso do discurso, oral e escrito também são muito favorecidas, bem como a aquisição de competências profissionais. É um bom período para fazer formação profissional. A partir do dia 22 Vénus entra no signo de Aquário. onde ficará até ao mês seguinte.  A colocação de Vénus na 6ª casa ajuda na relação com colegas de trabalho e/ou subordinados e colaboradores, a obter a vitória numa competição ou promoção (se estiver forte no horóscopo) e protege a sua saúde mas não é boa para os significados de Vénus, incluindo os que se referem à regência da 9ªcasa: pode haver problemas com o pai, na relação com este  e com aspetos da vida deste, a sorte é diminuída, as viagens de longa distância são desfavoráveis, os relacionamentos românticos podem sofrer devido a desentendimentos ou conflitos.

Mercúrio transita  desde o dia 1 e até ao mês de março, pelo signo de Capricórnio, na 5ª casa. É um trânsito mais lento do que o habitual e que será mais intenso nos efeitos. É uma boa colocação por casa e Mercúrio é o regente do Ascendente por isso, este trânsito poderá ter um efeito protetor  sobre as várias áreas da sua vida afetadas por outros trânsitos (como o de Rahu, por ex., que transita pelo Ascendente). Mercúrio  também rege a 10ª casa e, por isso, a carreira/profissão, os estudos, a relação com os filhos e os relacionamentos românticos e  de amizade, a realização dos desejos e ambições, tudo isso é agora favorecido por este trânsito. Aproveite ao máximo a ação deste trânsito de Mercúrio que pode facilitar bastante os efeitos de outros trânsitos pelo seu horóscopo.

Marte transita no signo de exaltação, Capricórnio, na 5ª casa, até ao dia 4. O estado de exaltação de Marte ajuda os seus empreendimentos e todas as iniciativas ponderadas. Ajuda o estudo sério e aplicado a obter bons resultados, sendo também favorável às iniciativas de educação dos filhos, se os houver. No plano amoroso, favorece todos os relacionamentos em que a lealdade e a fidelidade forem ponto assente. A partir do dia 4 Marte entra no signo de Aquário na 6ª casa e, sendo o regente da maléfica 8ª casa, este pode ser um trânsito difícil para a sua saúde e pode trazer obstruções em geral para a sua vida, bem como dificuldades financeiras. Se Mercúrio estiver forte no seu horóscopo, poderá atenuar os efeitos deste trânsito de Marte.  Mas é um tempo para ter cautela com  a saúde e com possíveis acidentes pois Marte também lança aspeto para o Ascendente. Este trânsito durará até 12 de fevereiro.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará ainda muitos meses e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

Júpiter transita pela sua 11ª casa até 13 de julho e esta é uma excelente posição pois favorece a realização dos seus sonhos e ambições, o aumento de rendimentos e ganhos e também ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu círculo de amigos e irmãos mais velhos se os tiver. Ketu mantém-se a transitar pela sua 7ª casa do horóscopo, desligando-se dos relacionamentos e focando a atenção nas suas necessidades pessoais. Este é um tempo para a autotransformação e para a  definição de novos objetivos da sua vida e identidade pessoal.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito de mais de dois anos, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.