Efeitos do Trânsito de Júpiter e Saturno por Ascendente #1

asd

Republicamos os efeitos do trânsito de Júpiter 2014/2015 por termos dado conta de que este artigo  por algum  lapso, não estava disponível para os nossos leitores consultarem.

Como prometemos no último artigo, vamos deixar algumas pistas sobre as áreas de vida que poderão  beneficiar  do trânsito simultâneo de Júpiter e de Saturno nos respetivos signos de exaltação a partir de 18 de junho. Júpiter entrará no signo de Caranguejo nesse dia quando forem 20h 37m e 4. Saturno está no seu signo de exaltação, Balança, há mais de 2 anos, completando esse trânsito no início de novembro. Assim, desde 18 de junho e até 2 de novembro  estes dois planetas estão ambos nos seus signos de exaltação. E estarão em aspeto um com o outro, nomeadamente, Saturno estará em aspeto com Júpiter, influenciando a ação deste. A interação destes dois planetas foi já explicada no último artigo. O estado de exaltação  de um planeta é aquele em que, potencialmente, esse planeta poderá dar melhores resultados. Embora não seja o único critério para testar a força de um planeta é, à partida, uma excelente indicação. E este é um fenómeno raro, que não acontecia desde 1955. Por isso, vamos todos tirar o máximo partido deste período.

Vamos dar aos nossos leitores  uma panorâmica dos  efeitos possíveis  da ação do trânsito de Júpiter e Saturno em 2014 para cada Ascendente. Lembramos os nossos leitores de que esta panorâmica é necessariamente genérica  e parcial pois só a análise personalizada de cada horóscopo (e das possibilidades de cada área de vida que ele promete) permite efetuar uma previsão rigorosa global do que poderá acontecer. Porém, julgamos que as indicações que vamos dar , apesar de genéricas, poderão ser úteis a cada um para saber como aproveitar uma boa oportunidade que surgir neste período.

Ascendente Carneiro–  Júpiter estará a transitar pela 4ª casa e Saturno transitará pela 7ª. Trata-se de duas casas importantes para este Ascendente pois a 4ª é ocupada pelo signo da Lua e a 7ª é  ocupada pelo signo Mooltrikona de Vénus, Balança.  Estas casas são ambas relacionadas com a família e com o casamento. Na verdade, a 7ª casa é o significador primário para o casamento para este Ascendente e a 4ª é um significador secundário para esta área. A 4ª casa também significa a educação, o sucesso em geral, a riqueza que ele pode alcançar, as suas capacidades mentais e inteligência. Agora, Saturno na 7ª casa marca o tempo oportuno para alguma coisa nestas áreas acontecer. No aspeto que envia para Júpiter, a sua informação é:«está na hora» e Júpiter distribui as benesses a que a pessoa tem direito relacionadas com a 4ª casa. Agora, quais poderão ser elas? O casamento, no caso em que a pessoa esteja no estado e na idade apropriados é uma possibilidade real  desde que o período dasha/antardasha da pessoa confirme esta indicação. Mas do mesmo modo também poderá ser uma oportunidade para prosseguir a educação no estrangeiro (a 4ª casa é uma casa de educação e a 7ª tem relação com o estrangeiro), a aquisição de uma propriedade , imóvel ou móvel- uma casa,  um carro…, um novo negócio resultante de uma nova parceria que  vai aumentar a riqueza da pessoa; estas são algumas das coisas que, com maior probabilidade podem surgir agora. E, claro, também uma melhoria substancial do sentimento interno de felicidade ou de contentamento.

Ascendente Touro- Júpiter estará a transitar pela 3ª casa e Saturno está a transitar pela 6ª casa do horóscopo. A 3ª casa significa os irmãos mais novos e, se estes existirem, Júpiter nesta casa pode indicar sucesso e ganhos para os irmãos. Mas, para além disso, a 3ª casa representa a coragem e a iniciativa, as viagens, os desejos, as artes criativas e o talento artístico da pessoa e Júpiter aqui presente pode indicar uma nova aventura ou projeto que a pessoa quer realizar e que tem agora a oportunidade de levar  a cabo. E é aqui que Saturno  faz a sua parte, exaltado na 6ª casa, uma casa de dívidas mas também de solvência financeira, de inimigos declarados  e de competidores, de litígios, de obstáculos e de problemas de saúde, mas também de capacidade para ajudar e servir os outros. Saturno exaltado pode ajudar a saldar alguma dívida ou a conseguir obter dinheiro, talvez  através de processos em tribunal decididos a favor da pessoa, ou de dinheiro obtido pela solução de algum conflito como indemnizações profissionais, etc. Assim, Saturno ao «olhar» para Júpiter durante este período diz à pessoa que ela pode realizar um sonho qualquer, ver reconhecido o seu talento artístico, comunicacional, as capacidades e aptidões mentais num projeto que queira iniciar e para o qual obterá os meios de financiamento necessários (talvez também incluindo algum irmão ou irmã nesse projeto) e que este terá «pernas para andar». Também pode indicar, numa escala menos ambiciosa, a cura de uma doença, vencer uma causa em tribunal, receber uma indemnização (provavelmente relacionada com o trabalho- 6ª casa) ou superar um litígio qualquer que se vinha arrastando para poder, finalmente, seguir em frente com uma disposição mais leve e  mais positiva. Também está indicada a possibilidade de aumentar os ganhos e rendimentos, significados pela 3ª casa para este Ascendente e o sucesso na realização pessoal, também relacionado com a casa e com Júpiter que estão ambos associados neste trânsito.

Ascendente Gémeos–  Júpiter transita pela 2ª casa e Saturno transita pela 5ª casa. Um significado imediato e muito óbvio para esta combinação é  a possibilidade de obter ganhos e rendimentos consideráveis nesta altura. Saturno na 5ª casa, uma casa de inteligência , de educação e de criatividade para este Ascendente, indica à pessoa que é hora de ela colher os frutos pelo trabalho que tem realizado , no emprego, pela educação e pela preparação profissional, obtendo deste modo um conforto financeiro proporcional ao esforço investido. A 2ª casa refere-se ao que gastamos e ao que ganhamos e nem sempre conseguimos atingir um equilíbrio entre ambos e, por isso, alguns de nós temos dificuldade em acumular bens que nos permitam uma vida confortável. Também representa a nossa capacidade de discurso e de falar verdade, a nossa imaginação e estas são qualidades importantes para um nativo de Gémeos. Júpiter presente nesta casa e num signo também ele associado com  as capacidades da memória e da imaginação (Caranguejo) vai permitir o seu desempenho ainda mais favorável, o que se repercutirá no sucesso da realização pessoal e dos ganhos e rendimentos obtidos. A pessoa vai provavelmente conseguir ganhar mais do que aquilo que gasta, acumulando ,desse modo, bens. A 5ª casa é uma casa de filhos, de educação superior, de inteligência e de capacidades criativas e também é a casa dos créditos que acumulámos no passado por boas ações de que iremos agora colher os frutos. Por isso, o que Saturno diz a Júpiter, da 5ª para a 2ª casa é que chegou o momento de esta pessoa  obter os ganhos devidos pelas suas capacidades de inteligência e de criatividade e de aumentar os seus rendimentos, quem sabe até mesmo através de ganhos especulativos, se suportados por outros elementos do horóscopo. A vida conjugal, para os casados, tem agora a oportunidade de trazer mais felicidade  e o ambiente familiar é harmonioso e acolhedor. Outros significados possíveis, uma vez que a 5ª casa também é o significador principal dos filhos ,é que estes podem alcançar o sucesso por exemplo académico e, desse modo ,trazer felicidade para o nativo.

Ascendente Caranguejo– Júpiter transita pela 1ª casa , a mais importante na matriz global que é o horóscopo. Deste modo não erramos quando afirmamos que as pessoas com o Ascendente em Caranguejo estarão entre as que verão este trânsito ter um maior impacto nas suas vidas. Até porque Saturno transita por outra casa fundamental e estruturante do horóscopo, a 4ª casa, uma casa de fundações e de estrutura da própria vida. assim, pela importância das casas ocupadas, duas casas angulares fundamentais, este trânsito vai certamente  trazer a oportunidade de mudar a estrutura de vida da pessoa trazendo-lhe uma oportunidade para alterar substancialmente  o seu destino (embora dentro das potencialidades admitidas pelo horóscopo de nascimento). A 1ª casa define o caráter moral , a personalidade e a aparência física da pessoa (e, se ela não  estiver  satisfeita com alguma destas facetas do seu ser, agora poderá efetuar mudanças significativas, pois Júpiter expande todas estas áreas da vida da pessoa.) Também se refere à visão  e atitudes que temos em relação à vida em geral, à saúde e à constituição física. Mostra também o nosso propósito geral de vida. E, para este Ascendente, mostra também a inteligência e as capacidades mentais. A 4ª casa, por sua vez, representa o ambiente familiar e doméstico, a mãe, as heranças e a propriedade, móvel e imóvel, a posse de terras, o nível de educação e, para este Ascendente, o nível de sorte  e o sucesso geral que pode ser alcançado pelo nativo bem como o seu nível de felicidade subjetiva.  Agora, Saturno a transitar pela 4ª casa influencia todas áreas relacionadas com a 1ª casa e, em relação a tudo o que não permite à pessoa atingir uma realização pessoal mais efetiva, Saturno pressiona a pessoa para mudar. Ao entrar na 1ª casa, Júpiter expande todas as áreas representadas pela casa levando a pessoa a fazer o que é preciso para se sentir mais feliz e saudável, mais enraizada no seu ambiente envolvente,  e impulsiona-a a ter uma vida mais estruturada e que lhe dê maior segurança, etc. como cada pessoa tem necessidades individuais diferentes ao nível da realização pessoal, este trânsito pode manifestar-se de maneiras diferentes: para uns pode significar desenvolver novos projetos de vida, para outros poderá significar alcançar maior segurança no plano afetivo e familiar ; para alguns, pelo aspeto que Júpiter lança para a 7ª casa, pode indicar um novo relacionamento ou a legalização de um existente, mas, em todos os casos, trata-se de mudar todas aquelas coisas que não ajudam a obter uma real satisfação com o projeto de vida já realizado e de efetuar as mudanças necessárias que permitam alcançar esse objetivo. E, porque Júpiter na 1ª casa lança um aspeto para a 5ª e para a 9ª casas, duas casas relacionadas com a sorte e com o propósito de vida, a pessoa experienciará algum nível de sorte nesta altura que a ajude a realizar-se mais plenamente como pessoa num plano realmente capaz de a fazer sentir-se realizada e feliz.

Continuaremos a apresentar os efeitos de Júpiter e Saturno em 2014 para cada signo Ascendente no próximo artigo

Deixe um Comentário a sua opinião conta