Pedras e Cristais, Adamite

ada

A  Adamite é um mineral da família dos fosfatos – hidróxido de arseniato de zinco e costuma encontrar-se acima dos depósitos de zinco. Tem muitas vezes a cor amarela mas também  se encontra na cor verde, que se deve  a inclusões de cobre. A Adamite pode ainda ser encontrada  nas matrizes de Limonite e é muito apreciada pelos colecionadores devido à sua fluorescência quando está  sob raios ultravioletas. Este mineral encontra-se principalmente no México e na Namíbia.

Os nativos norte-americanos usavam esta pedra para  efetuar viagens pelo plano psíquico, considerando que ela os protegia dos perigos e ajudava-os a regressar dessas viagens astrais. Acreditavam que esta pedra também os ajudava a viajar pelo passado e pelo futuro e, na verdade, há quem  a use como oráculo, em combinação com a Ágata.

Metafisicamente, a Adamite tem uma importância relevante pois ajuda a evoluir no plano espiritual. Desenvolve a força interior e a coragem, equilibrando a interação entre as emoções e o intelecto. Ajuda os que pretendem comunicar com o plano espiritual, aumentando a clareza da consciência e a força da ligação com o plano espiritual. Ajuda também a fortalecer as barreiras psíquicas , sendo por isso uma pedra usada por todos os que fazem cura espiritual. É considerada uma pedra de bem estar e de criatividade, aumentando o entusiasmo e a harmonia mental e física.

mlbmn

A Adamite estabelece uma conexão entre o plexo solar  e o plexo cardíaco. Nesta conexão, ajuda a ligar os pensamentos e as emoções.  Diz-se que abre o coração para a comunicação com os Anjos, com os espíritos -guias e outros  que deixaram o plano terreno. Também ajuda a tomar consciência do «desejo do coração».  Dá força para lidar com os assuntos emocionais e auxilia o abandono de crenças  desajustadas à realidade presente, incentivando a pessoa a aventurar-se por caminhos novos e desconhecidos. Estimula  a procura de  novas experiências e , no plano mental, ajuda a tomar consciência dos pormenorizada da realidade.

Na terapia dos cristais, a Adamite tem diversos usos: ajuda nos problemas cardíacos, dos pulmões e da garganta, trata desordens emocionais cíclicas, o mal estar do ciclo menstrual; é também usada para o tratamento da acne, da comichão alérgica, da neurodermatite. Ajuda a desintoxicar o organismo e aumenta o metabolismo.  Os seus efeitos curativos nesta área podem ser aumentados pela sua incrustação em prata. Quando está assente em ouro fortalece o sistema cardiovascular e melhora a circulação do sangue.

Considera-se que a Adamite é um mineral favorável para os signos de Fogo- Carneiro, Leão e Sagitário- ajudando a temperar a sua tendência para a impaciência e aumentando as suas capacidades lógicas. Também é boa para os signos de Terra- Touro, Virgem e Capricórnio- tornando mais fácil e fluída a expressão dos sentimentos e facilitando o envolvimento destas pessoas nos relacionamentos amorosos. Por outro lado  não é um mineral muito bom para os signos de Ar- Gémeos, Balança e Aquário- nem de Água- Caranguejo, Escorpião e Peixes – pois  aumenta a dificuldade de estes se focarem no aqui e agora .  Esta pedra pode ser usada como talismã, acreditando-se que ajuda a pessoa a tomar as opções corretas.

cdnb101

Para além destas características, a Adamite é um mineral de grande beleza, devido às inclusões (a Adamite pura é incolor). É assim uma pedra que merece ter um lugar especial na nossa coleção.

Finalmente, não se esqueça de que as nossa pedras devem ser limpas quando as adquirimos  e, depois, ciclicamente quando em  uso e que convém efetuar a sua consagração e programação para obtermos os resultados desejados.