Previsões de Fevereiro- Ascendente Aquário

aqu

Previsões de Fevereiro 2015- Ascendente Aquário

 O Sol transita no signo de Capricórnio, na 12ª casa até  ao dia 13 e este  poderá ser um período de stress para a vida financeira, com aumento de despesas e gastos adicionais. Não é um bom período para a sua saúde e também não é o melhor para efetuar viagens de longa distância. A relação com colaboradores, colegas de trabalho e subordinados também pode ser mais tensa e conflituosa. A partir do dia 13 o Sol entra no seu signo Ascendente e esta também não é uma  posição que favoreça a relação  com o seu parceiro de vida .Poderá, no entanto, ajudar a ter uma consciência mais clara do modo como as parcerias em geral estão a contribuir para  satisfazer as suas necessidades individuais e os seus interesses  e você terá agora mais coragem e determinação para salvaguardar interesses e necessidades pessoais. Este trânsito também o (a) a ajuda a  ter uma consciência mais clara dos interesses e das necessidades dos parceiros, pelo que, a esse nível, pode ajudar a corrigir tudo o que não estiver a correr bem.

Vénus está a transitar no signo de Aquário, no Ascendente, até ao dia 16  e  ajuda  potencialmente a melhorar a sua disposição e atitude geral em relação à vida e sentir-se-á mais leve, feliz e disponível para se relacionar com os parceiros, tanto de vida como de negócios. Sentirá um alívio nas despesas e gastos extra e poderá receber ganhos das parcerias. O pai pode ser outra influência benéfica na sua vida agora. A partir do dia 16 Vénus entra no signo de Peixes, onde está exaltado e na 2ª casa. É um excelente trânsito para a sua  vida profissional e financeira  e, se vénus estiver forte no horóscopo, como regente da 9ª casa da sorte, pode trazer dinheiro e melhorar o seu status. A vida familiar também é beneficiada ,bem como  as atividades de escrita e de oratória, a educação e a imaginação; para os que têm uma atividade profissional ligada à escrita ou ao  uso do discurso, este pode ser um momento alto.

Mercúrio transita  no signo de Capricórnio  desde o dia 1 de janeiro, na 12ª casa. Esta é uma má colocação para Mercúrio, cujas qualidades assentam na interação mental com o mundo externo. Será um trânsito mais longo do que é habitual neste planeta, pois durará até março. Ao mesmo tempo, Mercúrio recebe o aspeto de Saturno, Rahu e Júpiter também em trânsito e muita coisa poderá passar-se agora, relacionada com o passado e com o inconsciente. Muitas experiências passadas poderão agora ser recuperadas para você compreender o significado que elas representaram na sua vida. Algumas poderão originar algum «insight» que lhe permita compreender-se melhor ou àquilo que deve ou quer fazer na sua vida. Poderá ser um período privilegiado para se encontrar a si mesmo(a) com todos os «esqueletos do armário» que têm estado a impedir a sua evolução espiritual. A ação de Júpiter, a partir da 6ª casa, uma casa de algumas dificuldades mas também de serviço, poderá ser benéfica para ajudar a descobrir novos objetivos para o futuro pois Júpiter é o planeta da expansão e do futuro. (Rahu e Saturno trazem ao de cima o passado e confrontam-no (a) com ele).

Marte está  a transitar pela 1ª casa  no signo de Aquário  até ao dia 12. Este é um signo neutro para este planeta  mas a sua colocação numa casa angular dá-lhe força e, por isso, Marte pode impulsionar os aspetos profissionais e da carreira. Não favorece, no entanto, os relacionamentos, pois a sua energia agressiva tende a causar desentendimentos e conflitos. No dia 12 entra no signo de Peixes, na 2ª casa, onde ficará conjunto com Vénus a partir do dia 16. Sendo regente da 3ª e da 10ª casas, a sua ação pode ser bastante benéfica no plano do desenvolvimento de projetos que envolvam alguma relação com a comunicação oral ou escrita ou com alguma atividade artística. As viagens, curtas ou longas, podem ajudar na implementação desses projetos e na melhoria dos seus ganhos e status.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar pela sua 6ª casa e até 13 de julho este trânsito pode trazer problemas de saúde, conflitos e disputas e  restrições de caráter financeiro. Tenha atenção ao momento em que Júpiter estiver em conjunção (orbe de 5º antes e depois do mesmo grau em que se encontra o seu Ascendente) com o ponto mais efetivo da 6ª casa, esse será o momento em que tais eventos serão de esperar com maior intensidade.

Rahu  também está a transitar pela sua 8ª casa , reforçando o plano profundo de transformação que se iniciou agora na sua vida.