Pedras e Cristais, Bronzite

 

 

bron3

A Bronzite é um mineral ferroso, um silicato de magnésio em que uma pequena percentagem- cerca de 12%- do magnésio, foi substituída por ferro. É um constituinte comum dos meteoritos. Este mineral é  muitas vezes designado por «pedra da ação» ou «pedra da cortesia» e estes nomes relacionam-se com as suas propriedades metafísicas, que vamos descrever a seguir. Também é usado na terapia com cristais, tendo efeitos benéficos sobre a saúde. E, numa pedra tão multifacetada nos seus efeitos, muitos usam-na ainda para afastar energias negativas deliberadamente enviadas por  pessoas  mal intencionadas, afirmando que  esta pedra «faz regressar à origem» essas energias, repelindo-as e atuando como um bumerangue.

Pelas qualidades que acabámos de mencionar, começa a ficar claro que esta é uma pedra que vale a pena ter na nossa coleção. Enunciemos então as suas propriedades:

bron

A Bronzite é um mineral de cor castanha ou verde, com um brilho «bronze» metálico. E uma das primeiras qualidades que vale a pena salientar nesta pedra é a sua capacidade para nos enraizar na Terra, permitindo-nos sintonizar com as energias do planeta e fortalecendo, desse modo, a nossa vitalidade e energia física geral. Esta pedra tem afinidade com os chakras da raiz e do sacro.

A Bronzite pode encontrar-se numa variedade de países como USA, Brasil, Índia, Rússia , China, Áustria, Noruega, Inglaterra, etc..No plano metafísico, usa-se como pedra de proteção e de foco ou concentração, ajudando a melhorar o discernimento e a aceitação, a aumentar a certeza e a clareza mental com que fazemos escolhas e tomamos decisões em relação ao futuro. Afasta as dúvidas e a incerteza, ajudando a pessoa a ajustar-se às mudanças necessárias pois permite ver com clareza qual é a melhor solução ou caminho a seguir numa determinada situação. Por essa razão, permite superar bloqueios mentais e emocionais, levando-nos a focar na melhor opção de ação, razão pela qual é também designada por «pedra da ação». Dá-nos também coragem para seguir em frente para novos ciclos de vida, com convicção e certeza, adquirindo mais controlo sobre as nossas vidas.

bronzx

Mas a  Bronzite tem também outra particularidade que faz dela uma pedra especial: promove as atitudes de cortesia, de generosidade e delicadeza, sendo por isso considerada uma pedra excecional para todos os que lidam com o público. E, ao usarmos a pedra, a sua energia promove a cortesia dos outros em relação a nós, afastando ideias preconceituosas e fomentando estados mentais compassivos e de não julgamento em relação aos outros.

A Bronzite é uma pedra de suavidade, atuando de forma a facilitar os processos da nossa vida: para além de  nos ajudar a saber com certeza o que queremos , também facilita todos os processos de mudança, por ex.,  da adolescência para a vida adulta ou da idade fértil das mulheres para a menopausa, e em todos os diferentes ciclos da nossa vida. Em todos os casos, suaviza o trauma da mudança e ajuda a andar para a frente, porque nos mostra qual é  o «melhor caminho».

Na terapia com cristais  a Bronzite é usada para combater o excesso de acidez no corpo e produzir a sua alcalinização.  Também ajuda na assimilação do ferro e a reduzir a tensão muscular; é também usada nos casos de problemas de pele e alergias e também nas afeções do plexo solar. Ajuda a prevenir úlceras nos órgãos internos e, no plano psicológico, aumenta a capacidade de concentração  e ajuda a aliviar o stress, a depressão e a inquietação emocional.  Nos mais velhos, atenua os sinais da idade.

A Bronzite é uma pedra excelente para ajudar a focar a mente quando fazemos planos para o futuro pois leva-nos a colocar as coisas no seu lugar mais apropriado em cada situação e afasta as dúvidas , facilitando a tomada de decisão.

Quando adquirir o seu exemplar não se esqueça de o limpar  e de o programar para poder tirar o máximo partido do que ele lhe pode proporcionar.

Deixe um Comentário a sua opinião conta