Previsões de Março- Ascendente Leão

cac

Previsões Astrológicas 2015- Ascendente Leão

 Até ao dia 14 o Sol transita no signo de Aquário na 7ª casa e alivia algum stress relativamente ao período anterior. Apesar de este trânsito poder indicar dificuldades nas parcerias devido a um temperamento demasiado autoritário, o aspeto lançado para a 1ª casa vitaliza a sua saúde e aumenta o entusiasmo com o qual você é capaz de levar a cabo novos empreendimentos. O Sol é o regente do seu Ascendente e, por isso, o aspeto que lança para a casa que rege é particularmente importante. Aproveite para redefinir objetivos de vida  e ter consciência daquilo que quer atingir na  existência. No dia 14 o Sol entra no signo de Peixes e na sua 8ª casa. A ação do Sol pode impulsionar a sua vida profissional e aumentar os ganhos obtidos, se a configuração do horóscopo o comprovar. Pode ajudar a desenvolver novas competências ou, pelo menos, a tomar consciência dos recursos de que necessita para alcançar os seus objetivos , tanto a nível pessoal e familiar como profissional. Evite a intolerância na vida familiar para não afetar a harmonia nas interações familiares.

Vénus também transita no signo de Peixes, onde está exaltado, até ao dia 12  mas está colocado na maléfica 8ª casa por isso há que ter algumas cautelas quanto ao desenvolvimento dos seus projetos. O estado de exaltação de Vénus pode ajudar a receber algum «dinheiro não ganho», seja por indemnização, por herança ou  por legado, mas pode haver algumas obstruções que você terá que vencer e os seus projetos podem encontrar alguma resistência inesperada. No dia 12 Vénus entra no signo de Carneiro na 9ª casa e os seus efeitos são menos ambíguos  e mais positivos. Vénus lança aspeto para a casa que rege, a 3ª  e, se você se dedica a  alguma atividade artística ou criativa, o trânsito de Vénus pode ser muito benéfico durante este período, trazendo-lhe visibilidade e reconhecimento público.

Mercúrio está a transitar  pela  6ª casa no signo Capricórnio, desde o dia 1 de janeiro, e ficará neste signo até ao dia 9,  num trânsito mais lento do que o habitual. Os efeitos deste trânsito dependem muito da força de Mercúrio no seu horóscopo: se estiver fraco, conte com problemas financeiros com o aumento de despesa e de gastos nesta altura pois Mercúrio rege a 2ª e a 11ª casas no horóscopo, duas casas relacionadas com dinheiro. Acontece ainda que esta casa recebe o aspeto de Saturno, Rahu e Júpiter (este último até  13 de julho) e este pode ser um ano difícil do ponto de vista financeiro, trazendo lições específicas que você tem que aprender. Saturno, por outro lado, lança aspeto para o Ascendente e você pode sentir muita incerteza e insegurança em relação às estruturas da sua vida agora. Mas, se  Mercúrio estiver forte no horóscopo, pode proteger durante este trânsito o aspeto profissional e financeiro, ajudando ainda a vencer opositores e competidores no plano profissional e a beneficiar materialmente a partir de subordinados e colaboradores. No dia 9 Mercúrio entra no signo de Aquário e transita pela 7ª casa do horóscopo. Mercúrio forma só por si um dhana yoga para o seu Ascendente (pela regência da 2ª e 11ª casas)  e, se estiver forte no horóscopo, pode trazer dinheiro e riqueza a partir da relação com um parceiro, tanto de negócios como de vida. O aspeto que lança para a 1ª casa ajuda a expressão intelectual , o discurso e a comunicação em geral, tanto oral como escrita. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Peixes, onde está debilitado e , por isso, o trânsito pela 8ª casa pode ser particularmente aborrecido, sobretudo na área financeira: a partir dessa data seja especialmente cauteloso(a) com os gastos e evite iniciar novos projetos..

Marte transita no signo de Peixes na 8ª casa até ao dia 23 e este é um trânsito menos benéfico, podendo trazer obstruções e desentendimentos ao nível dos relacionamentos, com tensão ao nível  do poder   para decidir quem está no controlo da relação. Se Marte estiver forte no horóscopo este trânsito pode trazer dinheiro de legado, herança, seguros, etc.,  pois Marte rege a auspiciosa 9ª casa.  Mas é melhor evitar iniciar projetos agora, sendo preferível aguardar pela mudança de signo. No dia 23 Marte entra no seu próprio signo e transita pela 9ª casa, estimulando a sua sorte e permitindo-lhe obter benefícios de figuras de autoridade, do pai, de algum mestre ou professor,  de viagens, etc. A partir desta casa Marte lança aspeto para o outro signo que rege na 4ª casa, sendo por isso especialmente forte a sua influência. Também forma aspeto com a 3ª casa dos projetos e empreendimentos pessoais e pode ajudá-lo (a) a concretizar o que deseja.

Saturno transita no signo de Escorpião  e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita neste momento na 12ª casa do seu  horóscopo  e permite-lhe fazer face às despesas   e também redimensionar a sua conceção de «lar» e de segurança emocional pois também lança aspeto para a 4ª casa.

Por outro lado, Rahu na 2ª casa neste momento  faz nascer desejos intensos de mais riqueza, mais conforto, melhor status e uma família perfeita para exibir, entre as suas posses. Talvez o trânsito de Saturno ajude a perceber que a posse não é o mais importante, mais importante é aquilo em que você se torna através de tudo o que possui ou exprime.

Deixe um comentário a sua opinião conta