Previsões de Março – Ascendente Peixes

cac

Previsões Astrológicas de Março 2015- Ascendente Peixes

 O Sol transita  pelo signo de Aquário, na 12ª casa , até ao dia 14 e esta não é  uma boa posição para o Sol, indicando  possíveis problemas de saúde, despesas adicionais, dificuldades em viagens de longa distância, problemas para o pai. É no entanto uma boa posição para os assuntos espirituais, para fazer um retiro, aprender ou praticar meditação, etc. No dia 14 o Sol entra no signo de Peixes e transita pelo Ascendente. Como regente da 6ª casa, não favorece a saúde e pode indicar problemas com dependentes, colegas e subordinados, no local de trabalho. Os relacionamentos pessoais também podem sofrer pois o Sol lança aspeto para a 7ª casa. Assim, pode haver desentendimentos com o cônjuge e outros parceiros.

Vénus está em trânsito no signo Ascendente no qual  está exaltado, até ao dia 12. Favorece os aspetos espirituais das  suas experiências , mas é  difícil prever  resultados positivos  de forma segura sem uma análise do horóscopo pois Vénus  rege a maléfica 8ª casa; se estiver forte, no entanto, Vénus pode permitir receber ganhos do parceiro e pode indicar alguma situação inesperada que traz riqueza para a  sua vida. Na dúvida, aproveite para tomar consciência dos seus relacionamentos e para se assegurar de que tem feito tudo o que é necessário para que estes sejam bem sucedidos. Evite discussões com o cônjuge e outros parceiros. No dia 12 Vénus entra no signo de Carneiro na 2ª casa, podendo trazer ganhos de algum projeto ou empreendimento, ou de algum legado ou indemnização, se estiver forte e bem colocado no horóscopo. Ajuda também a desenvolver competências pessoais e a aprendizagem. Se estiver fraco ou  se receber maus aspetos no horóscopo, pode indicar obstruções às suas fontes de rendimento habituais.

Mercúrio entrou no signo de Capricórnio no dia 1  de janeiro e  estará aí até ao dia 9  de março, num trânsito bastante mais lento do que lhe é habitual, sendo a sua ação mais intensa neste período, por esse motivo.  Os seus efeitos dependem bastante da sua força no horóscopo de nascimento: um Mercúrio forte, como regente da 4ª e 7ª casas pode trazer agora bons resultados nas parcerias, permitindo ganhar e aumentar os seus rendimentos,  bem como ser bem sucedido (a) nos empreendimentos conjuntos que levar a cabo. Lembre-se porém de que esta casa está sob a pressão dos aspetos por trânsito de todos os planetas lentos: Saturno, Rahu e Júpiter e de que é muito difícil prever como se comportarão os assuntos desta casa, pois esta previsão é  geral e não tem em conta a posição no horóscopo de nascimento, de todos estes planetas. No dia 9 Mercúrio entra no signo de Aquário, onde ficará até ao dia 27. Não é um trânsito muito positivo para os relacionamentos pessoais, indicando separação ou desentendimento com o cônjuge e outros parceiros. Na 12ª casa Mercúrio perde boa parte das suas características positivas, pois a sua natureza é naturalmente extrovertida e, nessa casa, torna-se «invisível» em relação ao mundo.  O entendimento com os  parceiros, incluindo o cônjuge, pode ser difícil e permeado por conflitos. No dia 27 Mercúrio entra  no signo de Peixes, na 1ª casa . Os seus efeitos são pouco positivos porque ele está no signo de debilitação e pode afetar negativamente o seu sentimento de harmonia e de paz individual (rege a 4ª casa) e também não é bom para a vida familiar nem para o estudo, tendendo a gerar opacidade na compreensão.

Marte transita pelo signo de Peixes, no Ascendente, até ao dia 23  e incentiva a expressão das qualidades pessoais que podem contribuir para o aumento dos ganhos  pelo trabalho e do seu status. Se estiver forte, pode aumentar a sua sorte pois rege a 9ª casa e pode trazer benefícios do pai ou de algum mestre ou figura de autoridade que você valorize na sua vida. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa  Marte pode perturbar os relacionamentos, sobretudo o de caráter conjugal, criando desentendimentos e falta de harmonia. Aproveite para se dar conta daquilo que precisa de fazer para melhorar as suas qualificações profissionais e, desse modo, obter maior sucesso nesta área. No dia 23 Marte entra no próprio signo, Carneiro, transitando na 2ªcasa. A sua ação pode ser muito benéfica para o trabalho e para o desenvolvimento de competências, para a acumulação de bens e de dinheiro e para o estudo . Também favorece a escrita. Apesar de transitar no próprio signo, a energia de Marte pode não  ser geradora de harmonia nas relações familiares.

Rahu está a transitar pela 7ª casa e cria um desejo premente de encontrar um ou uma parceira que seja exatamente o que você idealiza e deseja neste mundo. Quererá interagir com essa pessoa fundindo-se com ela a todos os níveis e a sua sexualidade pode estar muito desperta neste momento. O aborrecido com este trânsito é que a tendência é para se cansar rapidamente de todos os parceiros que surgem e que vão dando lugar a um sentimento de desilusão e de que «não são a pessoa que deseja encontrar» num verdadeiro complexo de «D. Juan» (masculino mas também feminino).

Júpiter transita pela sua 5ª casa, num trânsito até 13 de julho, potencialmente muito favorável para si. Pode frequentar com sucesso um curso superior, se este for o seu interesse. O relacionamento com crianças /filhos é agora harmonioso; a sua criatividade está em alta e as relações amorosas são favorecidas. Se Júpiter estiver bem colocado no seu horóscopo, neste período poderá ganhar dinheiro através de investimentos de especulação ou jogo. A carreira também será beneficiada, bem como a sorte geral na vida, pois Júpiter lança aspeto para a 9ª casa e para o Ascendente. Este trânsito pode compensar alguns aspetos menos positivos do trânsito de Rahu pela sua 7ª casa .

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.