Previsões de Março- Ascendente Touro

 

cac
Previsões Astrológicas de Março 2015- Ascendente Touro

 O Sol  transita pelo signo de Aquário, na 10ª casa e favorece a  carreira e a profissão bem como a sua visibilidade pública. Aproveite para se fazer notar nesta área evidenciando os seus méritos no plano profissional. A partir da 10ª casa ,o Sol lança aspeto para a casa que rege o que favorece a aquisição de bens, móveis e imóveis. Por outro lado, está no signo de um inimigo, pelo que a sua ação é algo restringida por isso os resultados poderão ser pouco pronunciados. Mas a vida familiar e a sua própria felicidade podem ser agora temas importantes na sua vida. No dia 14, o Sol  entra num signo amigo, Peixes, e na sua 11ª casa, sendo por isso um trânsito que pode ajudar a alcançar benefícios financeiros , talvez ligados com alguma propriedade ou veículo.  Os amigos podem ser importantes na sua vida agora e podem mesmo ajudar a alcançar algum desejo que você ande a acarinhar. A sua criatividade é estimulada e você pode fazer-se notar por algum talento artístico ou por outros dotes criativos, bem como pela sua inteligência.

Até ao dia 12  Vénus, regente do seu Ascendente,  transita no signo de exaltação, Peixes , na 11ª casa e este é um excelente trânsito para  obter ganhos e rendimentos de fontes suplementares, para realizar algum desejo ou ambição, para namorar, para a sua criatividade,  sobretudo se você tiver alguma atividade artística, para socializar e para  usufruir da companhia dos amigos, etc.. Se tiver filhos, este é potencialmente um período de excelente entendimento com eles. Mas há que contar também com o facto de Vénus ser regente da 6ª casa e, como tal, este também pode ser um período de conflito com subordinados, colegas e outros que dependem de si de alguma forma. Conte por isso com alguns possíveis imprevistos. No dia 12 Vénus entra no signo de Carneiro na 12ª casa. É uma energia que tende a torná-lo (a) algo indolente e a procurar mais os aspetos agradáveis da vida do que os que se relacionam com o dever. Poderá sentir maior necessidade de se mimar agora, de fazer coisas que lhe dão prazer e também, claro, de procurar um refúgio do bulício do mundo, talvez frequentando um SPA , por ex.. As atividades que alimentam o seu conforto  e as emoções, incluindo as que incluem  o plano sexual, recebem energia extra agora. Tenha no entanto cuidado com a possibilidade de os conflitos com o parceiro de vida poderem aumentar também.

Mercúrio transita, até ao dia 9, no  signo de Capricórnio  na 9ª casa . Com Mercúrio, os efeitos dos trânsitos exigem habitualmente uma análise do seu estado no horóscopo pois este é um planeta  instável por natureza e, para dar  bons efeitos deve estar forte no horóscopo. Se isso acontecer,  este pode ser um excelente período para as suas finanças pois Mercúrio rege a 2ª e a 5ª casas , podendo por isso aumentar os ganhos, tanto através do trabalho como do jogo ou de investimentos  especulativos. As atividades envolvendo o discurso , a imaginação ou a escrita também são beneficiadas e o mesmo acontece com a vida familiar. Aproveite esta boa influência para aumentar o entendimento com todos os que lhe são próximos. No dia 9 Mercúrio entra no signo de Aquário, onde permanecerá até ao dia 27, tendo recuperado a velocidade habitual. É um bom trânsito a nível profissional e  pode estimular a sua imaginação e criatividade, caso você se dedique a uma profissão em que estes fatores são particularmente importantes. A sua inteligência está excelente e o mesmo acontece com a capacidade de discurso. Assim, este pode ser um bom momento para implementar a sua vida profissional, por isso aproveite.  No dia 27 Mercúrio entra no signo de debilitação, Peixes, e os seus efeitos podem ser negativos para o bom entendimento no seu círculo social  e, apesar de transitar pela casa dos ganhos, a 11ª, este não é um período aconselhável para jogar ou investir de forma especulativa. Pode haver problemas de comunicação com os filhos e com o parceiro amoroso.

Marte transita pelo signo Peixes, na 11ª casa . O aspeto que  lança para a 5ª casa pode indicar um novo amor, no qual a tensão emocional e sexual podem ser bastante fortes e também favorece a criatividade e o entusiasmo geral em relação aos seus empreendimentos, podendo levar a novas iniciativas ou ao desejo de aprender e/ou fazer coisas novas.  Convém entretanto lembrar que Marte rege a 12ª casa, relacionada com despesas e com perdas e, por isso, pode trazer também alguns efeitos nessa área. Por outro lado, a presença de Ketu nesta casa leva a desvalorizar os desejos e ganhos mundanos e a privilegiar as experiências de caráter espiritual.  No entanto, como regente de duas casas que têm relação com países estrangeiros, Marte pode indicar agora o conhecimento de amigos oriundos de outros países e que podem ser benéficos para a realização dos seus desejos e ganhos.

Júpiter transita pela sua 3ª casa; está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ªcasa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria , de misticismo, etc.

Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.