Previsões de Março- Ascendente Virgem

cac
Previsões Astrológicas de Março 2015- Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo de Aquário até ao dia 14 e pode inclinar para a  prestação de serviço útil à sociedade, que não seja  feito exclusivamente a  pensar em si. Pode haver despesas adicionais nesta altura por isso tenha disciplina nos gastos. É um período em que os conflitos podem aparecer no local de trabalho. Evite fazer viagens de longa distância neste período pois podem surgir problemas e perdas. No dia 14 o Sol entra no signo de Peixes na 7ª casa e você ficará focado(a)  nas parcerias , tanto de negócios como de vida. O aspeto que lança para o Ascendente pode torná-lo (a) mais determinado (a) e com maior poder afirmativo. Aproveite para fazer alguma coisa que precise destas características e que habitualmente lhe causa constrangimento, embora você saiba que deve ser feito pois agora terá a disposição certa para isso.

Vénus transita até ao dia 12 no signo de exaltação, Peixes, na 7ª casa  e os seus efeitos tornam-se positivos para os relacionamentos , para a sua energia e vitalidade , para o entusiasmo com que você encara a vida em geral. Há no entanto que contar com a presença de Ketu nesta casa, desligando a sua motivação do envolvimento com parceiros, pois está mais concentrado (a) em aperfeiçoar-se a si mesmo (a). Durante este período a relação com pessoas estrangeiras ou com algum país estrangeiro pode ser relevante para si. Ketu leva a procurar parceiros com natureza mais espiritual agora e pode surgir algum relacionamento com significado especial na sua vida a este nível.  No dia 12 Vénus entra no signo de Carneiro e este não é um bom trânsito, podendo haver obstruções e despesas, atrasos na entrada de dinheiro. Com Marte, o regente da 8ª casa, a transitar pela 7ª, este é um período delicado para o relacionamento conjugal ou amoroso, podendo haver desentendimentos relacionados com despesas e gastos e com o uso dos recursos financeiros. O trabalho pode não produzir os ganhos que você esperava, nesta altura.

Mercúrio transita  desde o dia 1 de janeiro e até ao dia 9  pelo signo de Capricórnio, na 5ª casa. É um trânsito mais lento do que o habitual e que será mais intenso nos efeitos. É uma boa colocação por casa e Mercúrio é o regente do Ascendente por isso este trânsito poderá ter um efeito protetor  sobre as várias áreas da sua vida afetadas por outros trânsitos (como o de Rahu, por ex., que transita pelo Ascendente). Mercúrio  também rege a 10ª casa e, por isso, a carreira/profissão, os estudos, a relação com os filhos e os relacionamentos românticos e  de amizade, a realização dos desejos e ambições, tudo isso é agora favorecido por este trânsito. Aproveite ao máximo a ação deste trânsito de Mercúrio que pode suavizar os efeitos de outros trânsitos pelo seu horóscopo. No dia 9 ,Mercúrio entra no signo de Aquário na 6ª casa e os seus efeitos podem ser menos positivos para si: pode indicar dificuldades na cooperação com colegas e subordinados, tensão devida a competição por um determinado cargo ou função, dificuldade em ser reconhecido (a) pelo seu mérito profissional. Tenha cautela com o excesso de  despesas e  com gastos menos controlados. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Peixes , onde se encontra debilitado, e transita pela 7ª casa. A sua condição fragilizada não ajuda  o bom entendimento nem o sucesso das parcerias nem a vida profissional. É um período para evitar discussões com todos os parceiros, pois terá dificuldade em fazer-se entender em caso de equívoco.

Marte transita no signo de Peixes  pela 7ª casa. Este trânsito pode trazer obstruções e desentendimentos na relação com o parceiro de vida e em outras parcerias. Evite a impaciência e as ações impulsivas, que se podem revelar negativas para as interações e para a sua saúde. Este não é um bom período para questionar os fundamentos das suas parcerias, isto se você deseja mantê-las. A presença de Marte e de Ketu na mesma casa torna difíceis os relacionamentos, sobretudo  o relacionamento conjugal,  colocando duramente à prova a sua capacidade de entendimento e de compromisso. No dia 23 Marte entra finalmente no signo de Carneiro e, embora transite pela 8ª casa, estará no signo Mooltrikona, que ele próprio rege e, por isso, a sua ação tende a ser menos negativa. Apesar de continuar a pressionar os relacionamentos, Marte pode também ajudar a descoberta emocional profunda e a encontrar no plano interno das emoções partilhadas um fundamento novo para os laços que você estabelece com o cônjuge.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará ainda muitos meses e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

 Júpiter transita pela sua 11ª casa até 13 de julho e esta é uma excelente posição pois favorece a realização dos seus sonhos e ambições, o aumento de rendimentos e ganhos e também ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu círculo de amigos e irmãos mais velhos se os tiver. Ketu mantém-se a transitar pela sua 7ª casa do horóscopo, desligando-se dos relacionamentos e focando a atenção nas suas necessidades pessoais. Este é um tempo para a autotransformação e para a  definição de novos objetivos da sua vida e identidade pessoal.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito de mais de dois anos, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.