Personalidade básica com Ascendente Escorpião Lua touro e Sol Carneiro

bru

Publicamos mais uma personalidade básica a pedido dos leitores, com Ascendente Escorpião, Lua Touro e Sol Carneiro.

Quando o Ascendente está colocado no signo de Escorpião a pessoa tem uma enorme força vital e uma excelente resistência física. Estes nativos são robustos e são capazes de concentrar uma grande quantidade de energia sob o controlo da sua vontade. Possuem um magnetismo natural muito forte e atraente, sexualmente falando. Porém, psicologicamente, não são muito extrovertidos, preferindo observar os outros em silêncio e falando apenas quando consideram oportuno.

Os nativos de Escorpião passam normalmente por muitas fases diferentes ao longo da vida, num processo de transformação cíclica que os arranca à estabilidade em que gostam de estar e literalmente lhes vira o mundo do avesso. Assim, simbolicamente, morrem e renascem muitas vezes na mesma existência, renovando-se através de vários processos de crise profunda. Estas pessoas sentem necessidade de «escavar» debaixo da superfície das coisas e de procurar os seus aspetos ocultos, acreditando que estes são a razão de ser de tudo o que se mostra à viva luz. Assim, para eles é claro que há um plano de aparências e um outro que revela a verdade das coisas e, por isso, sentem atração por  tudo o que é oculto, aplicando este princípio também ao modo como as pessoas com quem interagem se comportam. Esta crença instintiva  de que  a verdade das coisas está normalmente oculta pelas aparências torna-os desconfiados em relação aos outros, levando-os a demorar antes de se abrirem numa interação com eles. Procuram  inicialmente todos os sinais de dissimulação, de  mentira ou ocultação, para interpretarem, desse modo, as «intenções escondidas» que acreditam que toda a gente tem  e usam a informação assim recolhida para «entrar no jogo» social dos diversos interesses, procurando tirar partido dessa informação quando lhes é útil ou desmascarando o que acreditam ter descoberto quando se querem vingar ou quando não têm interesse  numa dada interação. Deste modo, para os nativos de Escorpião, toda a gente tem intenções e interesses escondidos que tenta realizar para seu próprio interesse e não acreditam na existência de motivos «não egoístas». A interação entre os seres humanos reduz-se a uma questão de poder, de esperteza para descobrir as armadilhas e as dissimulações dos outros para as trazer à superfície e, nesta luta constante, estes nativos procuram ficar em vantagem, por serem os mais argutos na descoberta dos processos psíquicos e das «maquinações» dos outros.

Os nativos de Escorpião são pessoas intensas e muito emocionais, embora possam esconder essa intensidade sob uma capa de gelo e de distância, para não permitir, por parte dos outros, qualquer aproveitamento de alguma fraqueza  que escondam. São possessivos com aqueles de quem são próximos e não permitem que estes tenham «segundas lealdades», isto é, outras pessoas a quem se dediquem como amigos ou companheiros de qualquer espécie. E estão dispostos a efetuar um jogo subtil de manipulação e de sedução, em que misturam o domínio natural que possuem e a sua energia poderosamente magnética com a tenaz afirmação de posse e de controlo do outro. Quando recebem total aceitação do seu domínio sobre alguém, podem ser generosos, embora mantenham  o controle sobre essa pessoa de modo firme. Se forem traídos, mesmo que apenas na sua imaginação, tornam-se extremamente vingativos e ressentidos, podendo magicar vinganças de todo o tipo sobre essas pessoas. Porém, se forem magoados emocionalmente, estes nativos têm grande dificuldade em recuperar e em esquecer, sofrendo mais do que a média dos outros signos.

Quando ao Ascendente Escorpião se associa a Lua em Touro , vemos os dois signos opostos revelar, nesta personalidade, um potencial de complementaridade  e de unificação dos opostos  na personalidade destes nativos. A Lua está exaltada no signo de Touro e este facto torna mais fácil a existência destes nativos pois a Lua estará em aspeto  com o Ascendente e, estando exaltada, favorece todas as áreas de vida da pessoa, ao mesmo tempo que torna o indivíduo ainda mais atraente e magnético, e contribui para uma boa saúde.

A Lua em Touro suaviza alguns traços mais agrestes da personalidade de Escorpião, nomeadamente  no que se refere às emoções por vezes intensamente negativas que se apossam de Escorpião e o atormentam. A Lua em Touro é afável e positiva perante a vida e, ao invés de desconfiar de tudo e de todos, está sempre pronta para ajudar, acalmar e nutrir os outros. Está normalmente bem com a vida, o que muitas vezes não acontece com o nativo de Escorpião.  Procura mais o prazer da vida do que o seu controlo  e isso pode ajudar  esta pessoa a descontrair e a gozar a vida sem pensar muito, privilegiando o sentir. Os nativos de Escorpião veem mistérios e coisas escondidas em cada olhar de relance; a Lua em Touro vê oportunidades de gozar a vida e de relaxar, sem se preocupar demais. Ambos os signos são muito trabalhadores e isso ajuda a alcançar o que esta pessoa pode desejar: uma vida confortável e com acesso a todos os prazeres, com uma família a quem se dedicar. Ambos os signos se equilibram ainda pelo facto de que, se Escorpião procura  no outro uma forma de se nutrir a si próprio e às suas necessidades emocionais, Touro fica contente em nutrir os outros que ama, fazendo do bem estar  deles o seu próprio motivo para se sentir bem e , desse modo, a personalidade fica mais equilibrada.

A Lua rege a auspiciosa 9ª casa da sorte pelo que, se estiver forte no horóscopo poderá trazer para a vida deste nativo um parceiro que  trará riqueza para o casamento e que será atraente,  e o nativo melhorará a sua vida através do casamento. Também indica sucesso nas parcerias de negócios. O nativo é beneficiado por esta colocação do regente da 9ª casa na 7ª pois, para além dos efeitos benéficos na sua saúde e propósito geral de vida,  esta colocação também propicia uma excelente reputação. Deverá dar-se atenção à fase da Lua no momento do nascimento: quanto mais brilhante,  mais fortes serão os efeitos referidos. O parceiro de vida poderá também ser estrangeiro ou ter uma relação forte com países estrangeiros. O cônjuge pode ser alguém com excelente reputação, sábio, respeitado, com excelentes  qualidades humanas e o casamento poderá ser  muito feliz, desde que não haja aflições para a 7ª casa nem para a Lua.  A  colocação da Lua nesta casa indica que o parceiro de vida será objeto de grande dedicação pelo nativo. Esta Lua tão forte apaga assim alguns dos traços menos  agradáveis da personalidade ao colocar nas qualidades do parceiro o interesse do nativo, fazendo assim prevalecer aas qualidades do signo Touro, sobre as do signo Escorpião. (Isto é válido sobretudo quando Marte não é mais forte do que a Lua).

Quando ao Ascendente Escorpião e à Lua em Touro se associa o Sol no signo  de Carneiro surge um elemento dissonante na personalidade: o elemento Fogo de Carneiro não se mistura nem com a Água do Ascendente nem com a Terra da Lua, permanecendo com a sua energia autónoma. E este é um signo muito forte, contribuindo desta forma para uma personalidade com traços individuais muito marcados.

O Sol em Carneiro é indómito, rebelde e muito senhor de si. Está colocado na 6ª casa, uma casa upachaya ou de crescimento e está colocado no seu signo de exaltação. Temos assim uma personalidade básica em que o Sol e a Lua estão exaltados , o que indica um destino forte. O Sol rege a 10ª casa e a sua colocação na 6ª casa indica algumas experiências complicadas envolvendo a vida profissional, com inimigos a tentar prejudicar  a carreira. Também indica que a pessoa subirá na vida gradualmente e que esta área de vida melhorará à medida que o tempo for passando. Esta é também uma posição típica de uma profissão ligada à saúde, medicina ou cirurgia. A condição de exaltação do Sol indica a forte probabilidade de a pessoa vencer os inimigos e competidores no que se refere aos assuntos da carreira.

Os  nativos com o Sol no signo de Carneiro gostam de aventura, de correr riscos e a associação entre os signos de Carneiro e de Escorpião pode indicar uma pessoa que trabalha na medicina mas também na vida militar, nas forças de segurança, etc. Esta pessoa é orgulhosa da sua força e coragem e precisa de fazer alguma coisa para que estes traços da sua maneira de ser sejam reconhecidos e admirados pelos outros. Deseja distinguir-se, ser o melhor em alguma área. A vida familiar e afetiva, por importante que seja- e é-o, para qualquer nativo com a Lua no signo e Touro- não chega para esta pessoa se sentir realizada. Precisa também de sentir a adrenalina de fazer algo de realmente importante e inovador ou extraordinário, em alguma área. E esta pode também ser a área da investigação cientifica. Esta pessoa tem força física em grande concentração e inteligência concentrada e com grande capacidade para a descoberta e será capaz de mover muitas lutas e de vencer muitos conflitos e competições (Sol na 6ª casa) para obter o reconhecimento de que se acha merecedora. Não é pessoa para ficar em casa, na comodidade do luxo e/ou do conforto. Precisa de mais e exigirá isso de si  e dos outros.

Assim , verificamos que a associação do signo Carneiro  com o signo de Escorpião- ambos têm o mesmo regente, Marte- dá a esta pessoa a necessidade muito forte de se afirmar pela ação. Ela pode realmente beneficiar muito a partir do parceiro mas não quererá viver à sombra deste, quererá obter o seu próprio prémio e recompensa, por mérito próprio.  Poderá ser um homem ou mulher de família mas também de carreira. Poderá sentir necessidade de cuidar e de nutrir, de sentir a segurança afetiva de uma família e de um lar mas também desejará obter o reconhecimento, o respeito e a admiração dos outros pelos seus próprios méritos. O Sol no signo  de Carneiro não permite que a pessoa se sinta dependente de quem quer que seja.  Ao mesmo tempo, Carneiro torna esta personalidade menos calculista e muito mais espontânea, imediatista e confiante em si própria.   De tal modo confiante que poderá mesmo superar o ciúme e  a  possessividade pois, afinal, possui mérito mais do que evidente para ser amada e respeitada por quem quer que seja. E o Sol e a Lua exaltados poderão mostrar que tem toda a razão.