Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Aquário Sol Escorpião

nat

Esta semana satisfazemos os pedidos dos leitores e apresentamos mais uma personalidade básica a Personalidade Básica  Ascendente Sagitário Lua Aquário Sol Escorpião.

Quando o Ascendente está no signo de Sagitário os nativos são naturalmente inclinados para a procura da sabedoria, tanto no plano filosófico como sagrado, podendo gastar muito do seu tempo a estudar as causas mais profundas das coisas. Sagitário é um signo que procura efetuar a ligação entre o plano material e o plano espiritual  e é naturalmente movido pela compaixão em relação a  todos os que estão mergulhados no plano do instinto.

No seu âmago, Sagitário procura a unidade de toda a criação e a superação dos opostos: material e espiritual, animal e divino, para ele são apenas processos momentâneos que instalam a dualidade nos seres mas ele sabe que, no final do processo, a unificação será a realidade de tudo o que existe pois tudo o que é material e animal é também espiritual e divino na sua essência.

Este desejo de unificação faz com que a personalidade destes nativos seja a de, naturalmente, respeitarem todos os seres e toda a Natureza como  um complexo imenso de interligações entre tudo o que existe. No plano social, estas pessoas  são afáveis e tolerantes.

Mesmo os que são devotos de uma religião ou caminho espiritual de vida rejeitam os dogmatismos e permitem que cada um encontre e viva a sua verdade, desde que esta não afronte nem rejeite a verdade dos outros;  possuem uma espiritualidade muito própria e a bonomia e serenidade de quem compreende todos os laços que unem cada uma das coisas e  todos os seres.

Veem normalmente mais profundamente do que a  maioria e são por isso respeitados pelos outros, que reconhecem a maturidade do seu pensar e das suas abordagens acerca da vida.

Existe uma alegria natural e uma generosidade disponível nos nativos de Sagitário. Gostam de ver o melhor em cada situação que encontram e perdoam facilmente as afrontas dos outros, que atribuem a uma compreensão defeituosa das coisas.

Têm dificuldade em aceitar o mal como algo de positivo e conscientemente escolhido e esta pode ser também a sua maior fraqueza pois implica uma cegueira espiritual para com uma das facetas da realidade. É preciso darem de caras com comportamentos que são, nitidamente, «maus» para aceitarem essa realidade e, quando isso sucede, a sua visão global do mundo e das coisas muda completamente, para integrar uma perspetiva da realidade que eles acreditavam ser uma mera ilusão .

Os nativos de Sagitário adoram a aventura e os espaços abertos, gostam de viajar sem destino por longos e distantes percursos, à procura da mítica transcendência, o infinito  pelo qual a sua alma aspira em cada respiração que agradece o milagre de estar vivo.

Não gostam de rotinas, sejam  estas quais forem e, se trabalharem num emprego «das nove às cinco», precisam de reservar tempo para  escapar  para  um qualquer espaço aberto   e de liberdade.

São companheiros leais e dedicados mas não gostam de se sentir presos nem limitados, por isso, a melhor maneira de conservar um nativo de Sagitário ao seu lado sem se sentir esmagado e sufocado é deixá-lo livre (dar-lhe ao menos essa ilusão) para ele poder manter o seu equilíbrio a todos os níveis.

Muitos nativos de Sagitário são  estudiosos compulsivos de tudo o que diz respeito ao plano espiritual , metafísico ou sagrado. Sonham com o aperfeiçoamento que lhes permitirá aceder ao infinito dentro de si próprios e muitos percebem que, para isto ser possível, não precisam de se isolar do mundo mas apenas de aprender a ver , em cada objeto ou ser do  mundo material, a essência vital e espiritual que está presente na própria materialidade.

Quando ao Ascendente no signo de Sagitário se junta a Lua no signo de Aquário, a tendência metafísica ou filosófica da Personalidade Básica  Ascendente Sagitário Lua Aquário Sol Escorpião torna-se mais forte. Esta pessoa precisa de compreender a realidade para poder lidar com ela, mesmo nas tarefas mais práticas do dia- a -dia. Pode  escolher um caminho de vida em que a investigação – filosófica, científica, metafísica- desempenhe um papel fundamental.

Ao mesmo tempo, tem preocupações sociais pronunciadas: está preocupada com o bem estar  dos outros, seja a humanidade seja a comunidade de que faz parte. Vive os interesses dos outros de forma séria e quererá fazer algo por isso.

A Lua em Aquário é  bastante mental e a sua segurança consiste basicamente em descobrir as causas das coisas e em dominar , pelo conhecimento, as suas incertezas  ou medos. Também tem tendência para colocar num grupo ou no plano da universalidade as suas motivações e preocupações pelo que tem muita dificuldade em exprimir sentimentos ou emoções de forma individual .

Isto pode levar os outros a considerá-la fria ou distante e isso é verdade na medida em que estes nativos são capazes de se exprimir de forma impecavelmente lúcida e brilhante no plano dos argumentos mas dão sempre a impressão de que as emoções não «habitam» na sua pessoa. Podem por isso ser bastante mal compreendidos devido à forma impessoal como interagem com os outros.

E, neste aspeto, Sagitário não ajuda muito pois , apesar da sua jovial forma de interagir, o seu entusiasmo exprime-se mais no plano das ideias do que no plano das emoções. Esta pessoa dá sempre a impressão aos outros de que não tem apegos emocionais e de que aquilo que a faz vibrar  localiza-se no plano intelectual e não no plano emocional .

Na verdade, os nativos de Aquário e de Sagitário sentem emoções mas estas situam-se muitas vezes num plano mais espiritual do que físico e não são fáceis de compreender por aqueles que funcionam mais no plano físico.

A Lua está colocada na 3ª casa e, enquanto regente da 6ª casa,  esta posição não é muito positiva. Indica relacionamento problemático com irmãos mais novos, se existirem, ou que estes são doentes; dificuldade em alcançar o que se deseja e falta de coragem para tomar iniciativas.

Ao contrário do que é natural nos nativos de Sagitário, esta posição da Lua pode inibir o desejo de aventura e de excitação. Pode haver problemas de audição, sobretudo no ouvido direito.

Esta colocação da Lua também indica pouca paz mental. A relação com a mãe pode ser distante ou difícil.  Os efeitos da Lua na 3ª casa podem variar bastante dependendo da força da Lua, nomeadamente da fase no momento do nascimento: uma Lua brilhante dá gosto pelas atividades da 3ª casa: gosto pelas artes, pela música , dança, escrita e talento nesta área.

Também pode dar uma voz excelente para o canto. Pode inclinar a pessoa para a escolha de uma carreira na comunicação, pela qual influencie o público. Também pode indicar trabalho em alguma área de saúde (a Lua rege a 6ª casa). O aspeto da Lua para a 9ª casa indica bom relacionamento e benefícios do pai. Pode haver viagens constantes  e grande motivação. Se a Lua estiver aflita ,no entanto, haverá falta de motivação e de coragem para as iniciativas gerais da vida.

Quando , ao Ascendente Sagitário e à Lua em Aquário   se associa o Sol no signo de Escorpião,  temos um fator que modifica bastante  os elementos referidos da personalidade, em parte porque Escorpião é um signo de elemento Água  que não se mistura com o Fogo do Ascendente nem com o Ar do signo da Lua. Assim, enquanto aqueles dois elementos se combinam harmoniosamente, o elemento do signo solar permanece independente e autónomo na personalidade.

O Sol no signo de Escorpião enfatiza o gosto pelos conhecimentos ocultos ou metafísicos e esta pessoa pode gostar de desvelar mistérios,  tanto no plano mais imediato como no plano menos material da vida. Pode ter um talento natural para investigar e para descobrir coisas ocultas. Ao mesmo tempo, o Sol em Escorpião modifica o propósito de vida desta pessoa, tornando-a mais interiorizada, pois o Sol ocupa a 12ª casa.

Esta é a casa do eremita e daqueles que desempenham a sua missão fora dos olhares mundanos ou do público. Isto, é claro, tanto pode manifestar-se numa existência em que a pessoa fica reclusa em relação ao mundo social – por viver numa comunidade com regras próprias, como um mosteiro ou semelhante- ou por escolher uma profissão em que o que faz não é visível para os outros- espiões, investigadores, serviços secretos, etc., ou porque , por outra razão qualquer, foge do contacto social e refugia-se numa carreira de estudo ou de investigação numa certa área.

Mas há sempre um fator de «invisibilidade» da existência  sempre que o Sol ocupa a 12ª casa. Em algumas circunstâncias isso representa que a pessoa escolhe viver num lugar distante em relação ao local de origem e, por isso, vive «isolada» em relação ao seu ambiente de nascimento.

O Sol  rege a 7ª casa  e  esta é a casa do parceiro, tanto de negócios como o parceiro de vida. Ora, estando o Sol, simultaneamente, colocado no signo de maior magnetismo no plano sexual, isto indica uma forte natureza sexual porém, esta posição não favorece a felicidade do casamento nem das parcerias pois indica isolamento ou distância do parceiro em relação ao nativo.

Esta distância pode ocorrer por diversos motivos: pode ser de caráter emocional, indicando fragilidade nos laços afetivos entre os  parceiros mas também pode ser literal, isto é, pode  indicar um parceiro que está continuamente em lugar distante em termos geográficos.

Também pode indicar um parceiro oriundo de país estrangeiro. Esta posição também não favorece parcerias de negócios pois indica perdas através do parceiro. Em relação ao casamento, é uma posição muitas vezes indicadora de divórcio e/ou de  separação.

O Sol em Escorpião é bastante intenso e possessivo, porém, a sua colocação na 12ª casa faz dele um solitário, alguém cujo destino é o de procurar o autoaperfeiçoamento espiritual , mais do que o sucesso no mundo material. Se o nativo tiver esta predisposição natural, a Personalidade Básica  Ascendente Sagitário Lua Aquário Sol Escorpião terá um enorme potencial de crescimento e de desenvolvimento.

Porém, para os que têm interesses  e objetivos mais imediatos e mundanos, pode não ser fácil aprender a «renúncia», que pode estar implícita nesta configuração. Renúncia em relação aos aspetos mundanos e crescimento nos aspetos espirituais e no conhecimento metafísico . Para alguns é mesmo a combinação perfeita.

4 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Aquário Sol Escorpião”

  1. Bruno

    Obrigado =),o sol em questão está na casa 11, mas pessoa que amo é exatamente assim. Quando eu leio um mapa eu levo em conta o significado do planeta nas casas próximas do local onde ele está. No meu caso, o sol não está na casa 9, está nos últimos graus da casa 8, mas levo em conta o significado dele na 9. No meu caso é chato interpretar pois as casas são quase do mesmo tamanho e são metade de um signo e a outra metade do outro. Isso significa muito na interpretação? Como ser exato diante toda a complexidade e ambiguidade da personalidade e dos significado dos planetas, signos e casas?

  2. Sabrina Miranda

    olá!Tudo bem!? Adoro suas postagens e peço por favor que vc faça a personalidade básica com Sol em sagitário,lua em aquário e ascendente em aquário!! Por favor,obrigada!

    1. astrologoobservador

      Já está na nossa lista. Por favor aguarde.

Deixe um comentário a sua opinião conta