Previsões de Abril- Ascendente Aquário

avs

Previsões Astrológicas de Abril 2015- Ascendente Aquário

 O Sol transita no signo de Peixes, na 2ª casa, até ao dia 14.  Como regente da 7ª casa poderá indicar dinheiro a partir de um parceiro, o cônjuge  ou um parceiro de negócios, formação num país estrangeiro ou aquisição de conhecimentos e competências relacionadas com países estrangeiros. A presença de Ketu nesta casa tende a desligar a sua atenção dos aspetos materiais A vida familiar tende a ressentir-se durante este trânsito do Sol, por excesso de autoritarismo, ou egoísmo de uma das partes, ou devido a desinteresse da sua parte. A relação com o cônjuge  pode não ser fácil neste momento, por isso seja cauteloso (a).  No dia 14 o Sol entra no signo de Carneiro, transitando pela 3ª casa e no signo de exaltação. Este é um  trânsito excelente para todas as iniciativas e projetos, para as atividades de comunicação (tanto de ensino como de aprendizagem ou para a investigação) e também para fazer pequenas ou longas viagens que possam trazer-lhe benefícios posteriores. Se você tiver um negócio este é um bom período para lançar um novo produto ou projeto.

Vénus está a transitar no signo de Carneiro na 3ª casa, até ao dia 6. Daqui lança aspeto para a casa que rege, a 9ª e este pode ser um trânsito excelente para os seus projetos e iniciativas, que podem ser tocados pela sorte e também receber a ajuda do pai ou de algum mestre ou figura de autoridade ou do saber. As viagens podem dar bons frutos neste momento  e todas as aprendizagens também, sobretudo as que são relacionadas com assuntos filosóficos, metafísicos ou religiosos ou ainda com culturas distantes. No dia 6 Vénus entra no próprio signo, Touro, transitando pela 4ª casa e este é um trânsito muito favorável para o seu bem estar em geral, para o seu sentido de conforto e de felicidade. Os assuntos do lar, da casa, os veículos e propriedades podem agora dar-lhe algum benefício e, pelo menos, tendem a decorrer de forma harmoniosa. Pelo aspeto que Vénus lança para a 10ª casa, também favorece o âmbito profissional e a sua imagem/status social e a relação com o público.

Mercúrio transita  no signo de Peixes, onde fica debilitado, até ao dia 12 e durante este período as suas finanças podem ressentir-se e você pode encontrar dificuldades e obstruções no  exercício da sua profissão. O desentendimento com os parceiros e o cônjuge também pode agudizar-se e a vida familiar ressente-se com este trânsito, que é compensado a partir do  dia 6 pela presença de Vénus  na 4ª casa. O trabalho intelectual e de desenvolvimento de competências não é favorecido neste momento, se precisa de fazer formação ou exames é melhor que deixe passar este trânsito. Mercúrio rege a 8ª casa e tende a trazer todo o tipo de obstruções neste momento. Se tiver algum problema de voz, este pode agudizar-se também, dificultando a comunicação. No dia 12 Mercúrio entra no signo de Carneiro, na 3ª casa e pode prejudicar os seus  projetos e iniciativas, devido à regência da maléfica 8ª casa. Tenha cuidado com a sua saúde, alguma doença crónica pode agora perturbar  a sua vida, sobretudo ao nível respiratório ou mental (stress, nervosismo excessivo, etc.). No dia 27 Mercúrio muda para o signo de Touro, transitando  na 4ª casa onde ficará até julho. Este é um trânsito mais positivo mas tenha atenção aos deslizes de linguagem com os parceiros pois há riscos de desentendimentos ou de má comunicação . Também pode prejudicar o campo profissional, por isso exerça cautela e seja diplomata na relação com os outros em geral.

Marte está  a transitar no próprio signo, Carneiro, onde ficará durante todo o mês. A partir da 3ª casa  lança aspeto para o outro signo que rege, Escorpião, na 10ª casa  e a sua ação é benéfica  para as áreas da motivação, iniciativas , aprendizagem e comunicação. Pode ser um bom período para a sua vida profissional, pois Marte ocupa o seu signo Mooltrikona  e a sua ação é positiva , contrariando os efeitos menos benéficos de Mercúrio a transitar por esta casa. Não se esqueça, no entanto de que , quando há trânsitos com efeitos diferentes (uns positivos e outros negativos) normalmente uns não anulam os outros mas ambos tendem a manifestar-se embora de modos diferentes pelo que, apenas quando Mercúrio se afastar da casa por onde transita Marte, os efeitos do trânsito deverão ser maioritariamente positivos, tendo também em conta, como é evidente, o estado e a força destes planetas no seu horóscopo.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar pela sua 6ª casa e até 13 de julho este trânsito pode trazer problemas de saúde, conflitos e disputas e  restrições de caráter financeiro. Tenha atenção ao momento em que Júpiter estiver em conjunção (orbe de 5º antes e depois do mesmo grau em que se encontra o seu Ascendente) com o ponto mais efetivo da 6ª casa, esse será o momento em que tais eventos serão de esperar com maior intensidade.

Rahu  também está a transitar pela sua 8ª casa , reforçando o plano profundo de transformação que se iniciou agora na sua vida.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.