Previsões de Abril- Ascendente Capricórnio

cinz
Previsões Astrológicas de Abril 2015- Ascendente Capricórnio

 O Sol transita  no signo de Peixes na 3ª casa , até ao dia 14 , aumentando o seu nível geral de coragem, iniciativa e determinação para levar a cabo os seus projetos. Lança aspeto para a 9ª casa e, por isso, o pai agora pode estar em destaque na sua vida, ou alguma outra figura de autoridade. As viagens não são aconselháveis  e nem o início de novos projetos, pois arrisca obstruções (o Sol rege a 8ª casa.). No dia 14 o Sol entra no signo de Carneiro na 4ª casa e, pelo aspeto que lança para a 10ª casa pode trazer obstruções inesperadas na carreira ou outros problemas. Do mesmo modo, pode originar problemas com veículos, com  a casa e outras propriedades. Este não é um  período positivo para o seu sentimento de contentamento nem felicidade subjetiva nem para a vida familiar, que pode ser marcada pela desarmonia e desentendimentos. Durante este período os finais , sejam eles quais forem, tendem a ser negativos e infelizes. É no entanto um período bom para você se dar conta da sua dimensão interior e espiritual e para o seu desenvolvimento espiritual em geral.

Vénus transita no signo de  Carneiro na sua 4ª casa  até ao dia 6 e este é um trânsito muito positivo para o seu conforto, felicidade e sorte. O aspeto que lança para a 10ª casa pode trazer novas oportunidades de sucesso profissional e melhorar o seu status e reconhecimento. Este trânsito também é favorável para os estudos e a realização de exames académicos, para a aquisição de veículos e propriedades imóveis  e contraria em parte os efeitos negativos do trânsito do Sol pela mesma casa, até ao dia 6. Nesta data Vénus entra no seu próprio signo, Touro e este sim, é um excelente trânsito para melhorar a sorte no plano profissional e amoroso. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa, Vénus, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pode aumentar a sua influência  e rendimentos, através  do seu círculo social e amizades permitindo  adquirir maior visibilidade pública pelos os seus méritos. Se Vénus estiver forte no horóscopo você pode mesmo ganhar algum «dinheiro não ganho» por ex., através do jogo. A vida amorosa tende também a ser mais solta e feliz neste período e a sua carreira  pode trazer resultados mais satisfatórios para os seus objetivos.

Marte transita no signo que rege, na 4ª casa, durante todo o mês. .  A partir desta casa lança aspeto para a outra casa que rege, a 11ª, podendo ajudar a realização de desejos e ambições, bem como a usar a influência de amigos e da sua rede social. Pode ser um trânsito também muito positivo para aumentar os seus ganhos e rendimentos de fontes alternativas, aspeto reforçado pelo trânsito de Vénus que também  é positivo neste momento. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, promove a sua visibilidade e sucesso dando a ver os seus méritos próprios. Durante este período é natural que você se sinta mais entusiasmado(a) e motivado(a) para fazer novas coisas ou para recolher os frutos dos projetos em que tem estado a trabalhar. Os efeitos sobre a vida familiar podem, no entanto, ser algo pressionantes, consigo a dar mais importância aos aspetos profissionais ou pessoais do que aos eventos da vida familiar ou necessidades do parceiro.

Mercúrio transita pelo  signo de Peixes, onde está debilitado, até ao dia 12 e na 3ª casa  e a sua ação sobre as suas iniciativas e capacidade de passar mensagens claras fica muito reduzida. As viagens também são de evitar neste período. Apesar de lançar aspeto para a casa que rege, a 9ª casa da sorte para esta vida, é duvidoso que a sua ação agora seja realmente positiva e é possível que você tenha dificuldade em ver com clareza as sua reais motivações. No dia 12 Mercúrio entra no signo de Carneiro e transita pela 4ª casa até ao dia 27 e agora sim, é de esperar que a sua ação seja favorável para a carreira e para a vida pública em geral . A sorte pode estar do seu lado para obter o  reconhecimento que deseja. A vida familiar e os assuntos relacionados com propriedades e veículos também lhe são favoráveis agora. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Touro, na 5ª casa e pode impulsionar os seus projetos, aumentando a sua criatividade e capacidade para organizar, pensar e prever , podendo dessa forma ajudar a tornar mais eficientes todos os processos e projetos. O entendimento com o parceiro amoroso e com os filhos também decorre agora com mais facilidade e harmonia potencial.

Rahu está a transitar pelo signo de Virgem na 9ª casa e  aumentará o seu desejo de ser reconhecido(a) pelos seus conhecimentos e qualidades de «mestre» ou autoridade num determinado  campo de atuação. Também pode efetuar um autêntico «reset» de todas as suas crenças e valores que entretanto não tenham conseguido  aguentar o impacto com a realidade.  Ketu transita pela sua 3ª casa desligando-o (a) do ambiente imediato e da vontade de interagir num plano mais superficial com os outros. Você estará mais empenhado(a) agora em questionar  as suas crenças espirituais e talvez  em  adquirir novos valores ou orientações espirituais para a sua vida.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu novo trânsito, pelo signo de Escorpião, transitando pela 11ªcasa durante os próximos dois anos  será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter continua o trânsito  pelo signo de exaltação na 7ª casa, colocando a ênfase na relação com o parceiro de vida e nas parcerias pessoais e impulsionando o desenvolvimento pessoal, pelo aspeto que lança para o Ascendente , para a 11ª casa  e para a 3º casa. Durante a duração deste trânsito, aprenda a tirar mais partido das suas iniciativas e  motivação pessoal.

Deixe um Comentário a sua opinião conta