Previsões de Abril-Ascendente Carneiro

bic

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

 Previsões Astrológicas de Abril 2015- Ascendente Carneiro

 Até ao dia 14 o Sol transita  no signo de Peixes, na 12ª casa e esta não é uma casa que ajude a revelar os bons significados do Sol. A sua  sorte pode parecer «suspensa» e não é conveniente efetuar investimentos ,operações especulativas ou jogos de azar enquanto durar este trânsito do Sol. É, no entanto, um bom período para as atividades espirituais, para o conhecimento e para a aprendizagem profunda sobre a realidade. Aproveite para tentar aceder aos conteúdos inconscientes, através de práticas como a meditação. Seja cauteloso/a com as despesas para evitar perdas. Evite também comportamentos autoritários no local de trabalho ou com subordinados ou colegas para prevenir conflitos. No dia 14 o Sol entra no signo de Carneiro onde está exaltado,  trazendo entusiasmo, vitalidade, força e capacidade de iniciativa e de afirmação. Deverá apenas ter algum cuidado com os relacionamentos pessoais e com a relação com o parceiro de vida pois você tende a ignorar, nesta altura, as necessidades dos outros  e  a envolver-se basicamente com as coisas que lhe dizem respeito a si. Pode por isso mostrar impaciência e mesmo irritabilidade perante tudo o que o (a) contrarie. Durante este período, as parcerias de todo o tipo são enfatizadas na sua vida. Assegure-se de que isso ocorre pelas melhores razões desenvolvendo qualidades de diplomacia na sua maneira de agir.

Até ao dia 6, Vénus transita pelo Ascendente. Trata-se de uma energia alegre e leve, trazendo, normalmente, sentimentos românticos e de bem estar. É um excelente trânsito para interagir com um parceiro romântico pois Vénus, a partir do Ascendente, lança aspeto para a 7ª casa, que rege. Se tem estado à espera de uma boa oportunidade para declarar o seu amor a alguém especial, é este o momento de o fazer. No dia 6 Vénus entra no signo de Touro onde está no próprio signo e, como regente da segunda casa , desde que esteja forte no horóscopo permite aumentar os ganhos e rendimentos, facilita as relações de trabalho e as atividades ligadas ao discurso e à escrita. Nesta altura o seu emprego pode trazer benefícios a todos os níveis e você sentirá, provavelmente, mais vontade e gosto em fazer aquilo a que se dedica para ganhar o sustento. As relações familiares também são favorecidas, decorrendo de forma harmoniosa.

Marte  está a transitar pelo signo Ascendente onde permanecerá  durante todo o mês. É o regente do Ascendente e, por isso, favorece todas as áreas de vida, com exceção, talvez, para os relacionamentos pessoais, pois tende a gerar irritabilidade e tendência para discussões, etc. Pelo lado positivo, aumenta o desejo de aventura, a capacidade para iniciar alguma coisa que exija coragem e arrojo. Se tiver que tomar alguma decisão difícil, este é um bom momento para o fazer, pois você terá mais coragem e vontade de fazer a diferença agora. É um bom período para a prática do desporto, que lhe pode  permitir a libertação de energia emocional que tenha reprimido, dissipando tensões e incómodos que possa sentir por causa disso. Porém, este não é um trânsito favorável para as interações com o parceiro, tanto o de negócios como o de vida, havendo tendência para você querer fazer vingar o seu ponto de vista (e apenas esse). Seja diplomata, sobretudo durante o período em que Marte e o Sol (a partir do dia 14) estiverem juntos no Ascendente pois o excesso de voluntarismo e a tendência para agir sem pensar nas consequências pode, inclusivamente, pôr em perigo a sua integridade física. Você pode pensar que é invencível mas não é. A partir do dia 6, quando Vénus entra na 2ª casa,  a colocação de Marte no Ascendente , sendo o regente da 8ª casa, para a qual Vénus lança aspeto, pode mesmo trazer-lhe algum dinheiro não ganho, por herança, legado ou indemnização ou  dinheiro através do parceiro de vida.

Mercúrio transita pelo signo de Peixes até ao dia 12. Pode ser um período pouco favorável para a comunicação e para as atividades intelectuais pois Marte estará no signo de debilitação e você tende a ser pouco racional. Outro efeito desagradável que pode ocorrer é o aumento dos gastos e despesas por isso previna-se, tendo cautela nesta área. Não é também um bom período para viajar. Durante este período as suas mensagens tendem a não ser visíveis para os outros pelo que deve ter cuidado com possíveis mal entendidos, evitando falar sem pensar. No dia 12, Mercúrio entra no signo de Carneiro, no Ascendente, onde ficará até ao dia 27. Enquanto regente da 6ª casa, Mercúrio pode trazer alguns desentendimentos no local de trabalho ou excesso de competitividade  em relação a colegas ou subordinados. É um período para ser prudente, embora isso seja muito difícil para si, atendendo à energias altamente agressivas  do Sol e de Marte no seu horóscopo na segunda metade do mês. Mas deverá pensar se o clima de «guerra» em relação aos que o (a) rodeiam lhe interessa. Tenha em atenção que poderá precisar do apoio dessas pessoas em outra ocasião e este poderá ser difícil  se abrir as «hostilidades» sem pensar primeiro. A sua coragem e capacidade de afirmação não precisam disso para você provar o seu valor. A sua capacidade de expressão discursiva melhora, no entanto, podendo também ajudar a minorar alguns excessos nas interações com os outros, em especial o  parceiro de vida.  No dia 27  Mercúrio entra no signo de Touro  e pode ajudar no bom entendimento com colegas e subordinados, na organização  de tudo o que diz respeito ao trabalho e ao lar, na comunicação e aprendizagem, na escrita, no bom entendimento familiar,  nas pequenas viagens e deslocações. Pode também promover a colaboração dos irmãos em projetos de trabalho que ajudem a sua situação financeira  e aumentem os ganhos, sobretudo se você tem um emprego em que o discurso e a comunicação , oral e escrita, ou a capacidade de argumentar e de falar são importantes.

O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno entrou no signo de Escorpião no dia 2 de novembro e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.