Previsões de Abril- Ascendente Touro

cas
Previsões Astrológicas de abril 2015- Ascendente Touro

 O Sol  transita pelo signo Peixes na 11ª casa, até ao dia 14 . É  um trânsito que pode ajudar a alcançar benefícios financeiros , talvez ligados com alguma propriedade ou veículo.  Os amigos podem ser importantes na sua vida agora e podem mesmo ajudar a alcançar algum desejo que você ande a acarinhar. A sua criatividade é estimulada e você pode fazer-se notar por algum talento artístico ou por outros dotes criativos, bem como pela sua inteligência. O seu círculo social pode ajudar de algum modo neste momento, a obter o que você deseja.  No dia 14 o Sol entra no signo de Carneiro e  transita na 12ª casa e  durante este período, as propriedades, casa, veículos, etc, podem causar alguma despesa extra. Não é um bom período para adquirir carro nem casas ou terras. A sua felicidade subjetiva pode sofrer, devido a uma tendência para sentir solidão e isolamento. Evite viajar por países estrangeiros durante este período. No emprego mantenha um perfil discreto, este trânsito não favorece o bom entendimento com colegas de trabalho nem com subordinados.

Até ao dia 6, Vénus, regente do seu Ascendente,  transita no signo de Carneiro na 12ª casa. É uma energia que tende a torná-lo (a) algo indolente e a procurar mais os aspetos agradáveis da vida do que os que se relacionam com o dever. Poderá sentir maior necessidade de se mimar agora, de fazer coisas que lhe dão prazer e também, claro, de procurar um refúgio do bulício do mundo, talvez frequentando um SPA , por ex., ou outros prazeres privados. As atividades que alimentam o seu conforto  e as emoções, incluindo as que incluem  o plano sexual, recebem energia extra agora. Tenha no entanto cuidado com a possibilidade de os conflitos com o parceiro de vida poderem aumentar também, bem como as perdas  causadas por despesas impensadas. Estes aspetos, por menores que sejam, tendem a toldar o seu sentimento de bem estar durante este período e podem conduzir a discussões, talvez por gastos de dinheiro do parceiro com os quais você não concorda. No dia 6 Vénus entra no signo de Touro e este trânsito pelo Ascendente é agradável e positivo para si e para o relacionamento com todos os parceiros a nível pessoal.  Favorece as atividades românticas e o bom entendimento com o parceiro de vida. O seu sentimento de conforto e desejo de prazer costumam ser agora satisfeitos com mais facilidade. Vénus estará todo o mês no seu Ascendente, por isso aproveite para se sentir o melhor possível e para tirar partido das boas energias que entram agora na sua vida.

Mercúrio transita, até ao dia 12, no  signo de debilitação, Peixes, e os seus efeitos podem ser negativos para o bom entendimento no seu círculo social  e, apesar de transitar pela casa dos ganhos, a 11ª,  e de reger  a auspiciosa 5ª casa, este não é um período aconselhável para jogar nem para investir de forma especulativa. Pode haver problemas de comunicação com os filhos e com o parceiro amoroso e  o relacionamento com o seu círculo social habitual pode ser menos harmonioso agora.  No dia 12, Mercúrio entra no signo de Carneiro, onde ficará até ao dia 27. O trânsito pela 12ª casa também não favorece as atividades de comunicação embora seja bom para o estudo metafísico ou espiritual. Durante este período você fica vulnerável a atividades desonestas de outras pessoas, que procuram tirar vantagem  da sua generosidade, sobretudo em situação de viagem por lugares distantes. Se puder, evite viajar agora e esteja atento (a) a possíveis roubos  e «contos do vigário» acerca de oportunidades de investimento ou outros «negócios da China». Poderão ser oportunidades mas para os outros, transformando-se em perdas  para si. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Touro e fica no seu Ascendente e agora sim,  a sua ação é benéfica para a sua sorte, para o bom entendimento com o parceiro amoroso e os filhos, é excelente para se dedicar ao estudo, fazer exames académicos, promover algum projeto criativo  e/ou artístico, etc. E a boa notícia é que Mercúrio ficará no seu Ascendente até ao mês de julho.

Marte transita pelo signo Carneiro, na 12ª casa, durante todo o mês . Marte  está no signo  Mooltrikona mas a 12ª casa relaciona-se  com despesas e com perdas e, por isso, pode trazer alguns efeitos nessa área, atendendo a que  o Sol também se encontra nesta casa em trânsito, desde o dia 14.  Assim, apesar de Marte poder proteger de alguns excessos nas despesas e nos gastos, por se encontrar colocado no seu signo Mooltrikona, será avisado ter cautelas a este respeito durante este período. As viagens por países estrangeiros também não são aconselháveis, havendo o risco de perdas de vária ordem e de fracasso dos objetivos. Durante este período evite discussões com o parceiro de vida, que podem conduzir a rotura e separação. Durante  a segunda metade do mês, o Sol estará a transitar também por esta casa, sendo por isso um duplo trânsito com resultados adversos em simultâneo, exigindo medidas de cautela em relação às áreas influenciadas. Durante este período será muto fácil sentir-se limitado(a) e «preso» (a) pelas circunstâncias, o que exige também alguma paciência da sua parte.

Júpiter transita pela sua 3ª casa; está exaltado mas a sua natureza funcional maléfica, enquanto regente da 8ªcasa, aconselha cuidados preventivos com a saúde. O seu estado de exaltação pode no entanto ajudar a ganhar dinheiro de algum legado ou herança, de seguros, etc. Nesta posição Júpiter favorece a aprendizagem e as atividades de comunicação e de escrita, sobretudo de matérias relacionadas com alguma forma de sabedoria , de misticismo, etc.

Rahu transita pela 5ª casa e o desejo de estar com outras pessoas num relacionamento romântico será muito forte durante este trânsito. A sua inteligência, porém, estará aguçada e você pode ser incrivelmente criativo(a) e original neste momento. Ketu, a transitar pela 11ª casa reduz o interesse em ganhar dinheiro e bens materiais, privilegiando aspetos menos mundanos da vida mas você pode ganhar dinheiro agora embora possa não valorizar isso tanto como em outras ocasiões. Assim, este trânsito pode ajudar a compensar os efeitos negativos de outros trânsitos  nas suas finanças.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.

Relacionados

Leave a Comment