Previsões de Abril- Ascendente Virgem

amar

 Previsões Astrológicas 2015 – Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo de Peixes na 7ª casa e você ficará focado(a)  nas parcerias , tanto de negócios como de vida, até ao dia 14. O aspeto que lança para o Ascendente pode torná-lo (a) mais determinado (a) e com maior poder afirmativo. Aproveite para fazer alguma coisa que precise destas características e que habitualmente lhe causa constrangimento, embora você saiba que deve ser feito pois agora terá a disposição certa para isso. Por outro lado, o Sol rege a 12ª casa e você pode ser confrontado(a)  com despesas adicionais produzidas pelo parceiro, tanto de negócios como o parceiro de vida e isso pode gerar desconforto na relação. Durante este período pode também haver alguns eventos relacionados com países estrangeiros ou com viagens . No dia 14 o Sol entra no signo de Carneiro na 8ª casa. Este é um trânsito que pode produzir efeitos mistos: por um lado, o regente da 12ª casa na 8ª casa favorece os processos de transformação espiritual a nível profundo e todos os assuntos relacionados com o crescimento interior; está no signo de exaltação, por essa razão tende a produzir bons efeitos. E um deles é o poder ajudar a diminuir despesas e gastos em excesso , talvez porque permite receber «dinheiro não ganho» de alguma forma inesperada. Também pode favorecer os «prazeres de cama», e a intimidade geral nos relacionamentos, nomeadamente com o parceiro de vida. Por outro lado pode afetar a sua saúde e indicar alguma doença aguda ou problemas e obstruções, despesas fora de controlo, etc..

Vénus transita até ao dia 6 no signo de Carneiro , na 8ª casa ,e este não é um bom trânsito, podendo haver obstruções e despesas, atrasos na entrada de dinheiro, atrasos no recebimento de honorários, etc.. Com Marte, o regente da 8ª casa, a transitar também nesta casa, existe alguma proteção em relação aos aspetos mais negativos deste trânsito pois um planeta não afeta negativamente o seu signo Mooltrikona quando forma aspeto com ele. Porém, não espere grandes benesses. Este não é um bom período para esperar uma promoção no emprego nem para lançar novos projetos. No dia 6, Vénus entra no próprio signo, Touro, e este sim, é potencialmente um bom trânsito, podendo ajudar a situação profissional e a entrada de dinheiro, a melhoria de status, etc. É também um trânsito positivo para o seu sentimento de felicidade subjetiva e para as atividades familiares. As viagens , tanto de pequena como de longa distância, são favorecidas.

Mercúrio transita  no signo de Peixes até ao dia 12 , onde se encontra debilitado, na 7ª casa. A sua condição fragilizada não ajuda  o bom entendimento nem o sucesso das parcerias nem a vida profissional. É um período para evitar discussões com todos os parceiros, pois terá dificuldade em fazer-se entender em caso de equívoco. Sendo o regente do Ascendente, o aspeto que lança para a 1ª casa pode favorecer  de algum modo a sua expressão interativa e isso pode repercutir-se de forma positiva na sua vida profissional, embora de forma limitada. No dia, 12 Mercúrio entra no signo de Carneiro, onde ficará até ao dia 27, e este é um trânsito que também não ajuda a sua saúde  nem a sorte em geral e é também desfavorável para a sua autoexpressão e capacidade de se fazer entender pelos outros. Não inicie novos projetos agora pois pode confrontar-se com obstáculos e obstruções de vária ordem. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Touro e agora você pode relaxar, com o trânsito do regente do seu Ascendente pela 9ª casa da sorte. Durante alguns dias, e desde o dia 27, Mercúrio vai estar  no mesmo signo que Vénus, o regente da 9ª e da 2ª casas e este período pode ser muito favorável para aumentar  os seus rendimentos, a sua sorte ,o status e situação profissional. Este é um bom período para mostrar o seu talento a quem poderá premiar o seu mérito. Esteja atento (a) a alguma boa  oportunidade.

Marte transita no signo de Carneiro  durante todo o mês e, embora transite pela 8ª casa, estará no signo Mooltrikona, que ele próprio rege e, por isso, a sua ação tende a ser menos negativa. Apesar de pressionar os relacionamentos e o bom entendimento em todas as parcerias pessoais,  Marte pode também ajudar a descoberta emocional profunda e a encontrar no plano interno das emoções partilhadas um fundamento novo para os laços que você estabelece com o cônjuge. Mas é um período incerto para  iniciar novas coisas, sendo preferível aguardar pela mudança de signo, no início de Maio.

Rahu está a transitar pelo seu Ascendente, num longo trânsito que  durará ainda muitos meses e fá-lo (a) sentir insatisfação em relação ao que conseguiu até agora, desafiando-o (a) para correr o risco de tentar sair dos seus esquemas habituais e experimentar coisas novas. Aproveite esse impulso de forma criativa e ponderada, ele pode realmente  mudar a sua vida.

 Júpiter transita pela sua 11ª casa até 13 de julho e esta é uma excelente posição pois favorece a realização dos seus sonhos e ambições, o aumento de rendimentos e ganhos e também ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu círculo de amigos e irmãos mais velhos se os tiver. Ketu mantém-se a transitar pela sua 7ª casa do horóscopo, desligando-se dos relacionamentos e focando a atenção nas suas necessidades pessoais. Este é um tempo para a autotransformação e para a  definição de novos objetivos da sua vida e identidade pessoal.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito de mais de dois anos, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.