char3

A Charoíte é um mineral raro, descoberto recentemente, nos anos 40 do século 20 mas apenas conhecido do público a partir de 1978. Encontra-se apenas, tanto quanto se sabe, ao longo do rio Chary (do qual deriva o seu nome) em Aldana, na Sibéria, Rússia. Trata-se de uma pedra do «sétimo raio» violeta, com energias de alta frequência e com propriedades notáveis a vários níveis. Associa-se com os chakras cardíaco e da coroa, cujas energias sintetiza.

A Charoíte é um silicato complexo que contém potássio, sódio, cálcio, bário, estrôncio, oxigénio, silicone e hidrogénio e encontra-se muitas vezes com inclusões de feldspato, Augite e Tinaksite. Aparece em formas massivas com aparência fibrosa característica, formando padrões  de linhas ondeadas que levam muitos a pensar que se trata de uma pedra artificial. Na verdade, tais formas são capricho da Natureza. A sua  cor varia entre o alfazema, o violeta e o púrpura, com aparência translúcida e efeitos óticos que fazem lembrar pedras como «olho de gato», devido ao seu brilho perolado e refletor. É considerada uma pedra demasiado macia para  o fabrico de anéis e de braceletes mas é usada em outras formas de joalharia.

A Charoíte é considerada uma pedra de transformação e de poder, com uma ação profunda no corpo físico e emocional. Transforma as emoções negativas de raiva e medo, transmutando-as em sentimentos positivos e em bem estar. Inspira espiritualmente , favorecendo o crescimento espiritual, aumentando a criatividade e permitindo a libertação de muitos bloqueios negativos. Dá coragem para avançar para a frente, libertando-se de situações difíceis e ultrapassado a tendência para a vitimização. É usada para ultrapassar obsessões e compulsões, pois permite reconhecer e analisar com clareza as causas dessas emoções negativas. Ajuda a mente a discernir entre o que é real e o que é produto dos medos e ilusões criadas pelo subconsciente. Possui uma ação purificadora que estimula e abre os chakras cardíaco e da coroa, desenvolvendo a flexibilidade que permite aceitar-se a si mesmo e aos outros com generosidade e amor incondicional. Ajuda também a «deixar ir» todas as situações negativas que bloqueiam o crescimento espiritual e emocional. No plano mental ajuda a ver todas as coisas em perspetiva e a relativizar o que antes parecia absoluto, permitindo desse modo a libertação de comportamentos compulsivos e obsessivos, acalma as frustrações e permite relaxar, afastando preocupações. Desta forma permite que a pessoa possa viver cada momento sem carregar consigo o peso de medos, bloqueios e emoções negativas, aprendendo a ver o lado positivo de todas as coisas.

char2

A sintonia com a energia da Charoíte  ajuda a desenvolver uma atitude mais espiritual e universal em relação à vida, sentindo a unidade com todos os seres e desenvolvendo a compaixão  e a generosidade para com os outros.

A Charoíte  pode ser usada para dispersar as energias negativas, pois tem poder para as transmutar, transformando-as em energias positivas. Ajuda a aprender lições valiosas a partir de erros cometidos no passado. Atribui-se à Charoíte a capacidade para ajudar a lembrar vidas passadas bem como a melhorar a memória em geral. Dá coragem para seguir um caminho próprio, seguindo a própria intuição e sabedoria interior. Abre e equilibra os chakras do coração e da coroa, permitindo compreender a realidade a partir das energias sintetizadas de ambos.

Na terapia com cristais, a Charoíte  é muto valorizada pois a sua ação fortalece o corpo físico, ao sintonizar as energias dos chakras cardíaco e da coroa e enraizando as energias espirituais de alta frequência no sistema físico. Quando o corpo está exausto, a energia desta pedra permite repor  rapidamente a energia. Acelera todos os processos de cura e regula a pressão sanguínea e a pulsação. Quando é tomada sob a forma de elixir, limpa  e purifica o corpo. Acalma os nervos e alivia cólicas e dores de todos os tipos incluindo de cabeça. Ajuda a melhorar quando há problemas de fígado e do pâncreas, problemas cardíacos e dos olhos. É um auxiliar nos processos de desintoxicação alcoólica. Possui ainda uma ação reconhecida no tratamento de problemas e perturbações do sono, incluindo sonambulismo, insónia, dificuldade em dormir um sono profundo. Diz-se que esta pedra consegue mudar os pesadelos substituindo-os por sonhos agradáveis. Colocada debaixo da almofada, alivia estas perturbações e, combinada com a Ametista, ajuda a libertar de todos os medos.

char

Pelas suas propriedades, a Charoíte é uma pedra essencial para todos os  que se dedicam à cura espiritual  e para todos os buscadores de um caminho com mais luz e espiritualidade. Quando adquirir o seu exemplar, não se esqueça de o limpar  programar antes de o usar.

 

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: