dan

A Danburite é um dos minerais menos conhecidos apesar do seu enorme valor em termos espirituais e metafísicos. Foi pela primeira vez encontrada  em Danbury, no estado do Connecticut , USA e deve o seu nome ao  local onde foi encontrada pela primeira vez, no ano de 1839. Posteriormente foi também encontrada no México, no Japão, em Madagáscar , Burma e na Rússia.  A Danburite que se encontra comercializada hoje em dia provém sobretudo do México.Trata-se de um mineral relativamente raro, o que o torna valioso  também do ponto de vista financeiro.

A Danburite é essencialmente uma pedra de cura espiritual e emocional, a sua vibração é uma das mais altas em termos de frequência e está por isso associada aos chakras cardíaco e da coroa e diz-se que pode ativar os chakras transpessoais etéricos até ao 14º nível, razão pela qual é um mineral associado à procura da  iluminação.

A Danburite é um silicato de cálcio, alumínio e borato e pode ser encontrada  numa forma transparente ou muito clara, em tons de rosa pálido ou amarelo dourado pálido. Apresenta uma estrutura prismática pouco habitual e cresce por vezes em forma de «cristais gémeos», isto é, numa estrutura em que dois cristais estão ligados um ao outro. Esta forma particular da Danburite é considerada uma pedra de apoio aos relacionamentos. Também ajuda a curar feridas emocionais criadas pelos relacionamentos.

dan r

 

A Danburite rosa é considerada particularmente útil para usar na meditação.  Esta variedade é uma pedra do chakra cardíaco, incluindo o superior ou chakra do timo e, por isso, o seu uso favorece a cura emocional profunda, a libertação da ansiedade, etc.  A frequência desta pedra contacta com o plano angelical, dizem os entendidos, trazendo  a harmonia desse plano para o coração, o que aumenta o sentimento de serenidade , de empatia universal e de paz. Esta variedade da Danburite ajuda a libertação das condições kármicas que são sentidas como limitadoras nesta vida: este cristal ajuda a conexão com a mente superior, elevando a consciência  e estabelecendo uma conexão profunda entre a consciência superior e o coração, sendo também considerada, por essa razão, uma pedra que apoia a iluminação pelo conhecimento superior. Diz-se que ela coloca a pessoa em contacto com os seus guias espirituais, podendo assim receber orientação superior capaz de abrir caminhos numa nova direção.  O uso desta pedra ajuda a ligar a pessoa à mente universal  e aumenta o sentimento de compaixão e de felicidade subjetiva.

dan y

A variedade amarelo-dourado da Danburite  é usada para ligar a mente pessoal à mente universal e, segundo alguns, permite contactar com os anjos, ao mesmo tempo que ajuda a compreensão e a  consciência clara/ descodificação dos sonhos. É também uma pedra excelente para combater as alergias pois possui uma forte ação desintoxicante e de limpeza, atuando através do fígado para remover as toxinas. Também ajuda a dormir um sono tranquilo, para o que basta segurar na  mão um destes cristais; colocada debaixo da almofada ou junto da cama permite os sonhos lúcidos e um sono reparador e pacífico.

Todas as variedades de Danburite são consideradas como veículos de conhecimento superior e de iluminação. A sua ação poderosa sobre o chakra cardíaco tem efeitos  a todos os níveis: promove a paz e a harmonia na vida familiar, ajuda a superar conflitos, problemas, permite superar o sofrimento emocional através da sintonia com  o plano da mente universal, elevando a consciência do plano terreno para o plano transcendente. Transportar uma destas pedras no bolso ajuda a libertar o stress e traz serenidade quando é preciso atravessar situações difíceis e ajuda a restabelecer o equilíbrio no plano emocional.

A  Danburite é especificamente uma pedra de ligação  e de cura pelo plano espiritual.  Ela tem a faculdade de ressoar nos planos espirituais elevados, o que permite , dessa forma, ligar a pessoa a esses planos, associando as energias do chakra cardíaco com essas energias superiores. Por isso é uma pedra de meditação para todos os que estão sintonizados com a mente e com  o amor universal e desejam contactar com os seres espirituais elevados de outras dimensões.

Na cura com cristais a Danburite é utilizada como um poderoso desintoxicante; é também usada  para tratar as alergias, as condições crónicas, o fígado e a bexiga.   A utilização mais forte deste mineral é, no entanto, metafísica: ela é usada para proporcionar um sono tranquilo, para permitir a comunicação angélica, para estimular o chakra cardíaco, para fazer limpeza kármica, para ligar a pessoa aos planos superiores e para ajudar na cura espiritual e emocional. Assim, este cristal pode ser um importante auxiliar para todos os que estão numa encruzilhada  na vida e precisam de uma mudança urgente que permita uma mudança profunda  de atitude perante a vida, sentindo a empatia que existe entre a fonte divina em cada um e a fonte universal do amor e da compaixão.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: