bal

Satisfazemos mais um pedido dos leitores, com mais uma personalidade básica.

Os nativos com Ascendente Balança possuem um refinamento natural, uma delicadeza que faz deles pessoas amigáveis e atraentes para os outros. Balança representa o aperfeiçoamento da natureza humana através da cultura e da civilização, da adoção de regras e de valores, de contratos que legalizam os comportamentos e estabelecem direitos e deveres entre os indivíduos. Assim, estas pessoas são naturalmente inclinadas para respeitar os direitos dos outros e são habitualmente motivadas para aceitar a igualdade entre os indivíduos. Harmonia e igualdade são dois conceitos  que lhes são caros e são excelentes negociadoras de conflitos , capazes de repor a paz entre partes discordantes, por verem com objetividade os interesses de uns e de outros.

Balança é, simbolicamente, o signo da parceria, tanto nos negócios como na vida e, por isso, estes nativos  concentram nas relações pessoais o principal interesse das suas vidas. A palavra- chave é «cooperação» e trabalham melhor em parceria do que sozinhas. Possuem habitualmente uma mente forte, são inteligentes  e são excelentes a formular juízos objetivos, tanto no plano da investigação como no plano pessoal e social. Sentem uma natural inclinação para a  dimensão social e gostam de lidar com pessoas, tendo um talento natural para a persuasão e para conseguir a adesão dos outros às suas ideias ou projetos. Conseguem isso tanto pela capacidade e criar empatia humana como pela sua excelente argumentação e raciocínio lógico que persuade por motivos objetivos.

Mas estes nativos são também muito sensíveis aos aspetos estéticos da realidade. Têm uma necessidade natural de se rodearem de objetos belos e recriam sempre os seus ambientes, de modo a sentir a harmonia de que necessitam, tanto no local de trabalho como em casa.  Escolhem cuidadosamente todas as suas roupas e são um dos signos mais elegantes e bem vestidos do Zodíaco, marcando com o seu bom gosto um estilo muito próprio e que é difícil para os outros imitar. Visivelmente, possuem uma «classe» que tem a marca da distinção. Interessam-se naturalmente por moda e por tudo o que pode melhorar a beleza do seu aspeto. São também apreciadores dos prazeres sensuais, gostando de passar tempo em locais como SPA, onde o seu corpo pode ser mimado e cuidado enquanto eles preguiçam langorosamente. São ainda apaixonados e intensos nas experiências sexuais, normalmente eivadas de romantismo e  sensibilidade romântica.

Sendo dependentes da ligação com outro ser humano a nível pessoal, torna-se quase obsessivo para estas pessoas alcançar a harmonia e  a felicidade nos relacionamentos pessoais, nomeadamente no plano amoroso, para se sentirem felizes. Esta dependência emocional é o seu ponto fraco pois sentem-se perdidos quando essa área das suas vidas não corre bem, a ponto de não conseguirem fazer nada de realmente positivo quando estão perturbados devido a problemas no plano relacional. Isto torna-os presa fácil dos parceiros com menos escrúpulos, que aproveitam esta vulnerabilidade para os dominarem e manipularem. Estes nativos são inteligentes e percebem quando são manipulados mas, muitas vezes, acabam por permitir isso devido à sua dependência em relação ao parceiro. Porém, esta situação acaba por causar, com o tempo, infelicidade e, mais cedo ou mais tarde, acabam por se libertar desse domínio. Estes nativos precisam de aprender a ser mais autónomos e independentes para fortalecerem a auto estima e a identidade pessoal.

Quando ao Ascendente Balança se associa a Lua no signo de Virgem, as características habituais de Balança são modificadas: Balança é um signo de elemento Ar e, como tal, é profundamente social e  gosta de interagir com os outros, de falar e de argumentar; Virgem é tímido e muitas vezes inseguro, discreto e nem sempre imediatamente social. Virgem gosta de se refugiar nas suas tarefas organizacionais, seja em casa seja no trabalho; gosta de planificar e de organizar, de arrumar cada coisa num local onde sabe que a poderá encontrar mais tarde, se a voltar a procurar. Gosta de saber com o que conta e de uma rotina que lhe dá a sensação de ordem e de precisão. O mundo de Virgem é determinista, mede-se pelos ciclos comprovados pelo passado e não tem surpresas, nem acaso ou indecisão. Funciona com a clareza, a simplicidade e a ordem de um relógio ou máquina bem afinados. Tudo o que sai desta matriz é fonte de ansiedade, medo ou rejeição.

Os nativos com a Lua em Virgem necessitam de saber com o que contam. Precisam de saber que o que é verdade e estável hoje continuará a sê-lo no futuro. Por isso, sabendo-se da dependência de Balança em relação aos parceiros e aos relacionamentos, é natural que, na vida desta pessoa, os relacionamentos sejam a fonte das maiores ansiedades e desejo de estabilidade. Esta pessoa só se interessará por pessoas nas quais possa confiar, de modo a não passar por angustiantes incertezas quanto ao que elas lhe poderão oferecer no futuro. Procurará desse modo pessoas com personalidade conservadora e estável e madura, em relação às  quais poderá esperar um comportamento que não vai mudar repentinamente  no futuro. Ou seja, esta pessoa procura quase o impossível pois ,em matéria de relação com os outros, é impossível saber exatamente  como se comportarão e quais os sentimentos que nutrirão pela sua pessoa. Assim, apesar do desejo de relacionamento, este nativo pode muito bem escusar-se até «ter garantias do outro» quanto ao que pode esperar dele no futuro. A Lua, aliás, está colocada na 12ª casa  e esta é uma posição desfavorável para o sentimento de união pois é uma casa de isolamento e de separação.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 12ª. Esta posição produz instabilidade na carreira, com muitas mudanças e períodos de incerteza a este nível. Pode haver deslocação do local de origem para trabalhar num país  estrangeiro  e isso pode ser causa de solidão e  de dificuldade de adaptação a esse lugar estranho. Pelo lado positivo, esta posição da Lua pode orientar para a procura de um caminho espiritual e levar a pessoa a querer estudar temas metafísicos e espirituais em geral. Mas pode haver também muitas dificuldades na vida e uma infância com problemas , sobretudo de saúde. Esta colocação prejudica o bem estar do nativo. Há geralmente dificuldades com a mãe ou esta pode ter uma vida difícil e morrer cedo. Esta é uma posição da Lua que obriga ao crescimento do nativo através de situações de sofrimento emocional. As mulheres, seja a mãe, a esposa ou outras, causarão dificuldades. No plano profissional, o mérito pessoal pode passar despercebido pois esta colocação da Lua  torna as qualidades mentais da pessoa invisíveis para os outros. Tudo isso pode gerar infelicidade, a menos que outros elementos do horóscopo compensem esta posição desfavorável da Lua. As qualidades de organização e a eficácia tão caras ao signo de Virgem tendem a ser ignoradas pelos outros ou não reconhecidas. Apesar de tudo isto, porque a Lua é um benéfico, os significados da 12ª casa florescem e a pessoa tem, por ex., uma excelente vida sexual,  e todos os confortos ligados com o quarto de dormir.

Quando a esta configuração do Ascendente Balança e Lua Virgem se associa o Sol colocado no signo de Carneiro, temos um elemento forte a ligar-se ao signo Ascendente pois os elementos de ambos harmonizam-se e misturam-se entre si (mas não com a Terra da Lua): o Fogo de Carneiro  complementa  o Ar de Balança, sendo aliás signos opostos.  O Sol está colocado no signo da sua exaltação, na 7ª casa. Esta posição do Sol centra a atenção da pessoa no parceiro, acentuando ainda mais as caraterísticas descritas para o Ascendente Balança.  A vida desta pessoa anda à volta do parceiro mas esta colocação do Sol  atrasa o casamento, podendo haver muitas objeções de vários tipos a interpor-se no caminho dessa união.  Muitas vezes há dificuldades no casamento, sendo difícil alcançar a felicidade a este nível .Há, muitas vezes, situações de divórcio, muito dolorosas devido às características da personalidade deste nativo. Será habitualmente o parceiro a fazer coisas que traem a confiança do nativo e este revela sempre grande dificuldade em sair do relacionamento, mesmo sendo mau. Mas esta pessoa possui uma forte natureza sexual e, por isso, é raro estar fora de um relacionamento, que pode ser apenas físico. A colocação do Sol na 7ª casa também indica um parceiro dominador. Estando porém exaltado, o Sol nesta posição indica um marido/esposa rico e  especial por algum motivo. Pelo aspeto que o Sol exaltado lança para o Ascendente, protege a saúde e aumenta  a autoconfiança do nativo. O pai deste pode ser uma pessoa proeminente, respeitada e próspera e o nativo pode beneficiar dele.

O Sol no signo de Carneiro indica uma pessoa assertiva, corajosa, impetuosa e cheia de iniciativa. Porém, o Ascendente Balança, oposto a este signo, inclina o nativo para depender do parceiro e para deixar que este domine a relação, o que não se faz sem conflitos internos e sem momentos de recusa desse domínio. A pessoa alternará entre momentos de independência, autonomia e confiança em si mesma com outros em que a sua fragilidade emocional vem ao de cima e se deixa subjugar pelo parceiro. Esta pessoa deverá aprender a equilibrar a sua personalidade interiorizando e apropriando as qualidades do Sol. Este rege a 11ª casa, uma casa de realização de desejos e ambições e também de ganhos e rendimentos. A colocação do regente da 11ª casa na casa do parceiro é uma boa colocação, que indica melhoria dos relacionamentos à medida que o tempo vai passando e ajuda a felicidade do casamento. Indica também ganhos a partir do parceiro, que pode ajudar a acumular riqueza. O parceiro pode ser uma pessoa influente, rica e respeitada e isso pode ajudar o nativo a melhorar o seu próprio status.

Globalmente, esta é uma personalidade que tem pela frente uma aprendizagem de autonomia e de verdadeira independência , simbolizada pela exaltação do Sol na casa do parceiro. Este pode ser excecional e as suas qualidades podem ajudar este nativo a crescer material e espiritualmente. Mas tal crescimento implica passar por várias lutas e aprender também a estar só (Lua na 12ª casa), talvez para, a partir daí , aprender a equilibrar o «eu», de modo a não permitir que este se dilua no «tu».

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: