piq

Previsões Astrológicas de Maio 2015- Ascendente Balança

O Sol transita no signo de Carneiro, na 7ª casa até ao dia 15  e estará exaltado, por isso este é um bom período para os relacionamentos pessoais e para o bom entendimento com o cônjuge, apesar de a energia solar ser  bastante agressiva. Mas o Sol exaltado lança aspeto para o Ascendente e isso favorece a sua saúde, as  áreas de vida em geral e a sua visibilidade no mundo. Se está sozinho (a) este pode bem ser um período em que encontrará alguém com uma personalidade forte e capaz de preencher os seus ideais  em relação ao parceiro de vida. Também é bom para estabelecer uma nova parceria no plano dos negócios. No dia 15 o Sol entra no signo de Touro e este trânsito pela 8ª casa não favorece o bem estar nem a realização dos seus desejos e ambições. Os ganhos, prometidos pela regência da 11ª casa, também sofrem obstruções. Este é, apesar de tudo, um bom período para você se tentar conhecer um pouco melhor e aprender a controlar a sua vontade, desenvolvendo maior força interior na própria personalidade. Evite discussões com os parceiros, tanto de negócios como de vida, neste momento terá dificuldade em apreender os seus pontos de vista.

Vénus  transita no signo de Touro, na 8ª casa, até ao dia 2. Esta não é uma casa favorável, no entanto, Vénus estará no próprio signo e, se estiver forte, não são de esperar efeitos negativos. Pode mesmo acontecer, nessa situação, que você  receba dinheiro não ganho (indemnização, legado, etc.) em algum golpe de sorte inesperado. Este é um bom período para você se dar conta das suas necessidades emocionais mais profundas e compreender aquilo que precisa de transformar para ser capaz de se relacionar de forma mais profunda e positiva com o seu parceiro de vida. Pode ser um excelente período para explorar a intimidade e partilhá-la com  alguém especial.  No dia 2 Vénus entra no signo de Gémeos onde vai ficar até ao dia 30 e este trânsito pela  9ª casa é auspicioso. O regente do seu Ascendente transita pela casa da sorte para esta vida  e pode ajudar a ver novas oportunidades , a beneficiar do pai e de outras figuras de autoridade ou pessoas que têm um papel  orientador na sua vida.  Enquanto regente da 8ª casa  não é certo que Vénus não prejudique a sua sorte, no entanto, o signo  da 8ª casa  não é um signo Mooltrikona e, por isso, prevalecem os significados de Vénus como regente da 1ª casa ou Ascendente.  Se estiver forte, pode até acontecer que Vénus permita receber «dinheiro não ganho» (de legado, herança, indemnização, etc.). De qualquer modo, pode acontecer também que haja obstruções à sua sorte (ou ao pai) durante este período. O melhor é esperar para ver. No dia 30 Vénus volta a mudar de signo, transitando em Caranguejo na 10ª casa. Se estiver forte no horóscopo pode ajudar a aumentar a sua visibilidade na carreira e na profissão. Também favorece a vida familiar pelo aspeto que lança para a 4ª casa, bem como as propriedades e o sentimento de conforto e de bem estar mental. Porém, como regente da 8ª casa também pode trazer obstruções e instabilidade nestas áreas de vida.

Mercúrio está a transitar no signo de Touro e este trânsito não favorece o bom entendimento entre os parceiros, pois envolve a 8ª casa. Evite iniciar novos projetos ou efetuar viagens ao estrangeiro, que podem arrastar perdas e outros contratempos. No local de trabalho evite discussões desnecessárias. Mercúrio pode ajudar os estudos espirituais e filosóficos e todos os objetivos espirituais, como regente da 12ª casa colocado na 8ª mas todos os aspetos da vida mundana tendem a sofrer agora devido a desentendimentos, obstruções e perdas. É certo que Mercúrio rege a 9ª casa da sorte mas o seu signo Mooltrikona ocupa a 12ª casa por isso, normalmente, os efeitos negativos são predominantes, a menos que, no horóscopo, Mercúrio tenha associação com um planeta benéfico forte. A saúde pode também sofrer, sobretudo devido a nervosismo ou tensão. Este trânsito vai durar até ao início de julho.

Marte transita no próprio signo, Carneiro ,pela 7ª casa, até ao dia 3. Este trânsito confirma que continua a haver tendência para desentendimentos com os parceiros, causados por impaciência , excesso de arrogância ou autoridade, etc., embora estes efeitos sejam de algum modo minorados pela presença de Marte no seu signo Mooltrikona.  Use os seus excelentes dotes de diplomacia para evitar maus momentos nas interações pessoais, particularmente com o cônjuge. No dia 3 Marte entra no signo de Touro na 8ª casa  e pode ser um período desafiador para todas as sua parcerias, que correm o risco de desentendimentos,  nos quais um dos motivos podem ser os gastos de dinheiro do parceiro, seja ele o parceiro de vida seja o de negócios.  Da 8ª casa Marte lança aspeto para a casa que rege, a 2ª e, se estiver forte, pode permitir receber algum dinheiro não ganho (legado, herança, indemnização, etc.). Também estará em aspeto com a 11ª e com a 9ª casa, o que acentua a possibilidade de trazer benefícios financeiros, desde que esteja bem disposto no horóscopo de nascimento.

Rahu pode fazer nascer desejos inconscientes, a vontade irreprimível de se afastar para algum lugar longínquo e abandonar todas as realidades costumeiras do dia -a-dia. Exerça disciplina mental para continuar a conduzir a sua vida de acordo com as obrigações habituais. Tenha cuidado, enquanto durar o trânsito de Rahu pela sua 12ªcasa, com os relacionamentos compulsivos de caráter sexual e que serão mantidos secretos pois poderão não resultar em mais nada do que mera ilusão.

Júpiter transita pela sua 10ª casa,  trazendo os assuntos da carreira e da profissão  para a linha da frente da sua vida. Pode ser um período importante (até 13 de julho) para fazer progressos na sua vida profissional e que se repercutirão também na sua vida familiar e no contentamento pessoal.

Saturno  transita no signo de Escorpião  na 2ª casa tornando mais lento o processo de aquisição de riqueza mas também permitindo guardar o que  ganha de   forma mais duradoura. Tendo em conta que os nodos transitam pela sua 12ª casa, num período que vai durar quase um ano e meio, durante este período refreie o desejo de gastar  e/ou de viajar em excesso, poderá ser levado (a) a comportar-se de forma errática, compulsiva e causadora de gastos despesistas. Este é um período em que deverá dar muita atenção ao modo como gere o seu dinheiro, para evitar dissabores.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: