Personalidade básica Ascendente Balança, Lua Leão Sol Caranguejo

leo

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, publicando mais uma personalidade básica.

Quando o Ascendente está colocado no signo Balança temos uma pessoa cordata e delicada no modo de ser e de se aproximar dos outros. É uma excelente mediadora e negociadora, desempenhando como ninguém um papel imparcial de aproximação entre duas partes divergentes ou em conflito. É também  uma excelente colaboradora, tanto pela inteligência ,capacidade racional e lógica de trabalho, de organização ou investigação, como pelas qualidades humanas de interação e de harmonização.

Onde quer que encontre um conflito, o nativo de Balança faz habitualmente uma de duas coisas: 1. foge o mais rapidamente possível, pois não consegue conviver com a desarmonia resultante; ou fica e estabelece uma mediação entre as partes (sobretudo se não estiver envolvido emocionalmente), procurando ver e dar a ver às partes o que é justo e devido a cada uma. Os que respondem desta última forma são indivíduos mais maduros e equilibrados, que aprenderam a dominar a ansiedade de estar situados em qualquer conflito e são capazes de trabalhar no sentido da sua superação. É, no entanto, necessário que estas pessoas passem por muitas situações de divisão ou de conflito para ganharem a resiliência necessária para lidar com essas situações.

A característica básica de Balança é o foco no outro, no parceiro e, por essa razão, quando estão sozinhas, estas pessoas dão a impressão de serem hesitantes e inseguras e são-no, de facto, pois sem o outro com quem estabelecem relacionamentos de cooperação, não  desenvolvem uma consciência clara da identidade. É por essa razão que uma boa parte  do sucesso na vida destes nativos depende grandemente da qualidade das pessoas com quem estabelecem parcerias, independentemente dos  seus talentos naturais: «apagam-se», simplesmente quando «o outro» não está presente nas suas vidas, mesmo que seja um outro abusador ou manipulador, características que desagradam a estas pessoas mas que elas muitas vezes fingem não ver no parceiro para manter a consciência de harmonia na sua vida.

Os nativos com forte presença do signo Balança possuem um gosto estético requintado. Gostam de se ver rodeados de objetos e de seres que manifestam na sua aparência beleza e harmonia. São amantes da moda e combinam com excelente bom gosto vestuário, joias e acessórios, revelando-se provavelmente como os mais elegantes do Zodíaco.  Muitos possuem sensibilidade artística, tanto para as  «belas artes» como  a pintura e a escultura, como para as artes dramáticas. São também muito sensuais e românticos, apesar de o serem de modo mais formal  do que outros signos (Leão, por ex.,) pois a racionalidade é uma base importante na qual gostam de estruturar as suas vidas e a realidade. São generosos e delicados embora também sejam conhecidos como indolentes, devido à natureza do regente, Vénus. Além do mais, há que não esquecer que o Sol fica debilitado no signo de Balança, o que mostra a fraca vitalidade da energia  solar presente no signo.

Nas várias interações da sua vida os nativos de Balança procurem sempre alcançar o equilíbrio e o «que é justo» , tanto para si próprios como para os outros. Esta capacidade de se colocar no lugar do outro e de ver as suas necessidades e direitos é uma qualidade preciosa que os habilita a trabalhar no campo social.

Quando ao Ascendente no signo de Balança de associa a Lua no signo Leão temos uma pessoa para quem a imagem que passa de si aos outros, em termos públicos, é tudo. Esta pessoa, apesar de todas as qualidades humanas interiores que possa ter, vive para a vida social e para brilhar entre o seu círculo. As suas qualidades estéticas, se a Lua estiver forte no horóscopo, podem ser evidentes e fazer dela um artista que vive para o público. A associação com o signo Leão faz com que, muito provavelmente, este nativo faça do público o «outro» sem o qual não pode viver, seja o público resultante de uma  carreira na qual se torna objeto de devoção ou adoração, seja  no plano mais modesto do seu círculo de amigos, em que ele se torna o centro de todas as atenções. Com esta configuração, esta pessoa precisa de sentir continuamente a atenção dos outros sobre si e buscá-la-á firmemente ou mesmo obsessivamente.

A Lua em Leão centra a identidade desta pessoa em si mesma e na sua individualidade mas de uma forma particular, pois ela precisa de se alimentar da admiração e dos elogios, do afeto e do respeito que os outros lhe dirigem.   A vida é o seu palco eterno, onde ensaia gestos e intenções, procurando preencher o seu desejo de afeto e de atenção dos outros. Para conseguir isso, esta pessoa procurará uma carreira cujos objetivos e realizações lhe permitirão estar continuamente sob o foco das atenções públicas.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma belíssima configuração, sobretudo se a Lua estiver brilhante na hora de nascimento e se não sofrer a aflição de planetas maléficos. Esta posição facilita a acumulação de riqueza, a realização dos desejos pessoais e o sucesso na carreira, bem como o sucesso nos investimentos. Também indica amigos influentes, uma excelente inteligência e sorte com os filhos e uma boa relação com eles.  Por outro lado, esta posição da Lua indica muitas vezes o desejo de expandir a sua imagem atraindo um público alargado, para além de indicar uma vida centrada na acumulação de riqueza.  Amigos do sexo feminino podem desempenhar um papel importante no sucesso profissional e financeiro e o mesmo pode dizer-se em relação ao irmão mais velho, se existir. Esta posição da Lua é uma das melhores para indicar a posse de riqueza e ganhos financeiros, bem como de excelentes oportunidades na vida e não será de estranhar que este nativo obtenha a posse de muitos bens e viva uma vida de conforto ou mesmo luxo.

Todas estas características caem esplendorosamente no nativo com  a Lua em Leão pois esta tem uma pose aristocrática inata e adora rodear-se de luxo e de tudo quanto há de melhor. Os seus sonhos são sempre grandiosos e ela vê-se sempre neles como alguém que está acima de tudo e de todos  os que se encaixam na categoria «comum».

A Lua em Leão ajuda a personalidade com Ascendente Balança a superar as hesitações e a excessiva dependência dos outros. Ajuda-a a centrar-se no «eu» e não apenas no «outro» e a tornar-se, desse modo, muito menos dependente da aprovação dos outros, correndo embora algum risco de a personalidade se tornar algo egoísta, sobretudo se a Lua sofrer a influência de planetas maléficos. Pode também haver o risco de alguma frivolidade em algumas personalidades menos maduras, com o gosto excessivo pelas festas e outras atividades mundanas.

Quando a esta configuração do Ascendente Balança e Lua Leão se associa o Sol no signo de Caranguejo, os sinais potenciais de sucesso acentuam-se: temos os regentes da 10ª e da 11ª casa em receção mútua e, se ambos estiverem fortes no horóscopo, isto pode indicar grande sucesso na vida pública e profissional, bem como na realização dos desejos pessoais.

O Sol em Caranguejo atribui um temperamento afetuoso a este nativo, associado a grandes capacidades de gestão e de organização, ao desejo  acentuado de esta pessoa atingir grande visibilidade pública que a torne conhecida ou famosa.  Ao mesmo tempo, sentirá necessidade de fundar a sua segurança emocional nos cuidados que dá aos que lhe são próximos, sendo simultaneamente sedenta da admiração pública e zelosamente protetora dos que lhe são muito próximos. Tenderá também a adotar uma postura maternal em relação aos amigos e a todo o público que sentir como «seu» – será em grande parte uma «mãe universal» distribuindo afeto delicado e amizade autêntica em troca da devoção e da admiração dos outros. As  qualidades naturais de Caranguejo  dão autenticidade às suas manifestações de afeto, que não serão desse modo calculistas nem meramente estratégicas mas reais e verdadeiramente sentidas.

O signo Caranguejo possui excelentes qualidades de gestão e de organização e não será de estranhar que alguns nativos com esta configuração da personalidade se envolvam na gestão de alguma instituição abrangente que lida com grande número de pessoas e que têm objetivos simultaneamente humanitários.

O Sol rege a 11ª casa, como referimos, e está colocado na 10ª casa. Este é um excelente indicador de sucesso profissional , com muitas oportunidades de sucesso na vida. Também indica uma pessoa generosa que gosta de fazer boas ações para benefício do público e, por isso, esta pessoa estará genuinamente interessada em ajudar os outros, não pensando apenas em si mesma. Por vezes o irmão mais velho desempenha um papel de relevo no sucesso profissional do nativo. Por outro lado, a colocação do Sol na 10ª casa é outro sinal que reforça a possibilidade de sucesso na carreira e uma vida destinada à visibilidade pública (a menos que o Sol esteja aflito severamente por associação com planetas maléficos). Esta é, na verdade, a melhor posição do Sol pois ele aqui adquire força adicional e facilmente o nativo alcança o sucesso na carreira e sobe a uma elevada posição. Esta pessoa pode tornar-se famosa e as suas qualidades de determinação e ambição permitem-lhe alcançar uma posição de autoridade ou de poder, incluindo no mundo da política, que é uma área que atrai também os nativos de Balança. Quando o Sol está nesta posição existe habitualmente uma boa relação com o pai mas o inverso sucede em relação à mãe, sendo necessário, no entanto, analisar o horóscopo em termos globais para melhor avaliação.

Globalmente podemos dizer que esta é uma personalidade talhada para brilhar e para conhecer o sucesso no mundo através de uma excelente reputação e imagem pública e os nativos mais maduros que apresentam as qualidades superiores dos signos envolvidos podem fazer realmente a diferença  pela sua ação no mundo pois estão interessados em fazer algo de bom para a sociedade e para os outros e não apenas para si próprios.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.