Personalidade Básica com Ascendente Balança, Lua Balança e Sol Escorpião

bal

Respondemos a mais um pedido dos leitores com uma nova personalidade básica.

Os nativos com Ascendente Balança precisam de vivenciar a experiência específica da colaboração e identificação com os outros no plano pessoal. A sua consciência imediata não está no «eu» mas no «nós», vivido intensamente como indispensável para o sentimento de satisfação emocional e segurança pessoal. Este foco no «tu» que completa o «eu» na perceção de um «nós» inseparável, leva muitas vezes a um casamento cedo na vida, o que, não raras vezes, termina em  rutura com sofrimento pessoal.

Estas pessoas são cordatas e delicadas, possuem uma sensibilidade fina e aberta aos aspetos mais requintados e  apurados do ser humano: o idealismo e o desejo de harmonia atravessa todas as áreas da sua vida e tudo o que desejam é que os parceiros com quem interagem tenham a mesma sensibilidade e desejo de respeitar os desejos e as necessidades dos outros. Infelizmente, apesar destas características, os nativos de Balança são geralmente atraídos para parceiros dominadores ou com forte personalidade, que gostam de assumir o controlo, não apenas das suas vidas mas também da dos outros com quem interagem. E, do mesmo modo que o nativo de Balança faz tudo para agradar aos outros que  lhe são próximos ou de quem se sente próximo afetivamente, podendo mesmo abdicar de diferenças de opinião, gostos, etc., acabando por se anular vezes sem conta, os parceiros para os quais se volta são muitas vezes egoístas e autocentrados (não esqueçamos que o signo oposto de Balança é Carneiro), mas muito assertivos, corajosos e criativos e com enorme capacidade de compreensão mental da realidade, o que é outro fator que agrada muito aos nativos de Balança, racionais e comunicadores por excelência. Não é  raro que estas pessoas  colecionem, ainda cedo na vida, uns quantos fracassos relacionais antes de encontrarem um(a)  parceiro (a) mais adequado (a) às suas características pessoais e necessidades afetivas. Mais tarde na vida, quando já interiorizaram racionalmente algumas aprendizagens desses fracassos, muitos destes nativos corrigem a excessiva dependência e «apagamento» de si próprios perante os seus parceiros e tornam-se mais  independentes e menos permeáveis aos abusos desses parceiros. Então, conseguem frequentemente encontrar o parceiro  que os completa sem engolir a sua identidade.

Quando conseguem atingir o equilíbrio emocional através de relacionamentos pessoais (amorosos e de amizade) os nativos de Balança são excecionais a trabalhar em áreas como a proteção social, a negociação  e  a mediação/gestão de conflitos, a investigação científica e as áreas de reforma social. São pessoas inteligentes e com grande capacidade lógica de compreensão, sobretudo porque associam ao pensamento lógico a sensibilidade afetiva e estética numa visão global da realidade que os faz sentir felizes, harmoniosos e completos, vivendo em uníssono com a verdade mais profunda cósmica. São também, quando se desenvolvem a este nível, grandes apreciadores da cultura e dos seus valores humanísticos, da arte e de todas as expressões do belo e  esta sensibilidade faz com que, apesar de gostarem do luxo, de tudo o que indica uma vida de prazer, tanto dos sentidos como do espírito, nunca desçam ao puro materialismo porque, na sua maneira de ser, os aspetos racionais e espirituais da vida, bem como os valores, são tão ou mais importantes que os meros aspetos materiais e sensoriais. São pessoas com vincada natureza ética e estética e procuram rodear-se de coisas e ambientes que evoquem esses aspetos, tanto em casa como no trabalho.

Quando ao Ascendente Balança se junta a Lua também em Balança, as características deste signo tornam-se mais vincadas na vida desta pessoa. Mas esta colocação da Lua no signo de Balança enfatiza tanto os aspetos positivos e agradáveis como os mais fracos deste signo: a dependência de relacionamentos bem sucedidos determina o sucesso ou o fracasso da vida destas pessoas. A sua personalidade pode tornar-se mais frágil e dependente emocionalmente e isso pode gerar um insuportável sentimento de insegurança que conduz a estratégias nem sempre saudáveis para ultrapassar esses sentimentos: a pessoa pode anular a sua própria personalidade e deixar que o (a) parceiro(a) tome todas as decisões e assuma o controlo total sobre a sua própria vida, para não sofrer a ansiedade de haver diferenças ou conflitos entre si e esses parceiros.

A Lua está colocada na 1ª casa  e, para avaliar os seus efeitos, é preciso ver qual a fase em que se encontrava no momento do nascimento: uma Lua brilhante (até 5  dias após a Lua Cheia) ou cheia acentua a delicadeza dos traços da personalidade, dando refinamento, inteligência emocional profunda, beleza física (muitas vezes com uns olhos grandes belíssimos e expressivos), um temperamento romântico  e apaixonado, um talento natural para lidar com pessoas e um público alargado, indicando sucesso numa carreira em que essas capacidades são elementos chave, gosto pelos assuntos mentais e pela discussão ou argumentação, esta pessoa adora pensar sobre as coisas e discutir o que pensa.  A personalidade é magnética e altamente atraente para os outros e a sociabilidade natural destes nativos torna-os simpáticos e respeitados pelos outros. Esta posição da Lua em estado brilhante também favorece a saúde e a longevidade, bem como o sucesso em geral.  Há em habitualmente uma relação muito próxima e harmoniosa com a mãe e esta pode ter um significado especial para a vida da pessoa. A vida conjugal e as parcerias pessoais em geral   são favorecidas por esta posição , e, se a Lua não sofrer aflições, pode indicar felicidade  e sucesso nos relacionamentos, um fator indispensável para uma pessoa com esta personalidade ser feliz.  Há ,no entanto, também a referir que, com esta posição da Lua, pode haver mudanças súbitas de humor e instabilidade emocional, podendo haver mudanças bruscas na forma como a pessoa interage com os outros e que não são facilmente explicáveis por fatores externos. Estes nativos gostam muitas vezes de estar próximos de lugares com cursos de água. No caso de a Lua estar minguante (sobretudo se estiver nos últimos 5 dias antes da Lua nova) ou associada com algum planeta maléfico, a colocação na 1ª casa pode gerar muita instabilidade mental e emocional  e a saúde pode ser frágil. Ao nível da personalidade pode também haver um excesso de centramento nas próprias necessidades embora esta tendência seja atenuada pela colocação no signo de Balança. A Lua rege a 10ª casa e, se estiver forte, o nativo pode ter sucesso em alguma carreira em que o público e a relação com o público são elementos chave.

Em geral, os nativos com esta configuração são pessoas  com quem é muito agradável interagir, pela forma cordata  das suas atitudes e pela sensibilidade humana que revelam. São pessoas bonitas tanto externa como internamente embora , quando a Lua está fragilizada de algum modo, possam ser pouco estáveis e, em alguns momentos ,são capazes de mudar radicalmente a sua disposição alegre e adotar uma postura depressiva e internamente insegura.  A qualidade dos amigos e parceiros pessoais pode determinar em grande parte o sucesso ou insucesso destas pessoas na vida.

Quando a esta configuração do Ascendente e da Lua no signo de Balança se associa o Sol no signo  de Escorpião, a personalidade assume características vincadamente diferentes. Em primeiro lugar, o elemento Água do signo do Sol  não se mistura com o elemento Ar do Ascendente e da Lua pelo que o Sol permanece como uma expressão da identidade algo à parte dos outros elementos. Porém, o Sol aumenta a intensidade desta personalidade, ao mesmo tempo que a torna mais secreta em algumas nuances importantes. Escorpião não gosta de se mostrar a plena luz; precisa de se resguardar e distanciar interiormente para, desse modo, poder observar sem se deixar surpreender. Ora, este traço de Escorpião pode na verdade ser bastante útil para esta personalidade para corrigir a excessiva tendência para depender dos outros. Esta personalidade dispõe, deste modo, de uma forma de ser que não é totalmente permeável ao domínio do outro embora possa usar de formas subtis de manipulação psicológica para alcançar por sua vez  o domínio ou controlo dos relacionamentos. Assim, ao invés de se deixar controlar,  controlará , embora o faça de forma inteligente e muito elegante e subtil. E, se Marte, o regente de Escorpião, e o Sol, não receberem aflições e estiverem fortes, não será de esperar que esta pessoa se deixe controlar e dominar por outros embora a forma como assume o controlo das situações possa passar despercebida pela forma subtil e encantadora com que é capaz de a disfarçar.

O Sol colocado no signo de Escorpião  indica amor pelo conhecimento oculto ou por temas associados a mistérios de todo o tipo. Esta pessoa sente-se atraída para compreender os aspetos escondidos da realidade e os meandros profundos da psique e da mente humana. Ao mesmo tempo,  esta posição do Sol dá à pessoa a noção de que a realidade é mais do que o que «aparece» ao olhar e isso pode levar o nativo a desconfiar dos outros com quem interage e das suas reais intenções. Ao mesmo tempo, a colocação na 2ª casa pode levar a pessoa (sobretudo se o Sol receber o aspeto de planetas maléficos)  a «ser criativa» com a verdade, podendo indicar tendência para mentir ou mascarar a realidade de acordo com as conveniências.

O Sol está colocado na 2ª casa do horóscopo  e rege a 11ª casa o que faz dele, se estiver forte, um planeta capaz de trazer riqueza e status para a vida do nativo. (Dhana yoga). Por outro lado, esta posição  do Sol indica que os objetivos de vida desta pessoa andarão bastante à volta da aquisição de dinheiro , conhecimentos, recursos e competências e status. Esta pessoa gastará muito tempo a desenvolver-se através deste caminho específico e a segurança material desempenha um papel fundamental na  sua vida. Ela é alguém que se faz a si própria, apesar de precisar da colaboração de outros a nível pessoal, o seu impulso interior é para adquirir e acumular todo o tipo de bens, materiais e espirituais e o lugar ocupado na sociedade obtém um relevo especial. Apesar disso, o Sol nesta posição pode obrigar a pessoa a passar por diversos problemas na concretização destes objetivos. Esta posição do Sol pode também perturbar a vida familiar  e a educação do nativo, que pode sofrer algumas interrupções.  Situações fora do domínio da pessoa (como o governo e instituições políticas do país) podem causar perdas financeiras.

Globalmente podemos considerar que esta é uma personalidade interessante e muito rica em termos humanos, com um potencial forte de desenvolvimento material e pessoal.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Muito obrigado por ter realizado o meu pedido essa é a combinação do meu noivo e você o descreveu perfeitamente,só as posições dos planetas que eram meio diferentes,mas agradeço muito a você e te desejo muito sucesso e felicidades.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: