Previsões de Junho- Ascendente Carneiro

rose

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões para o Mês de Junho 2015- Ascendente Carneiro 

Até ao dia 15 o Sol transita  no signo de Touro na 2ª casa e, como regente da 5ª casa, se estiver bem colocado e forte no horóscopo, nesta altura vai permitir acumular ganhos e melhorar o seu status profissional. A sua inteligência e criatividade podem agora permitir melhorar os seus recursos e competências e ajudar a obter uma proficiência mais elevada no campo profissional, bem como no uso do discurso. No entanto, a vida familiar pode ressentir-se do seu excesso de entusiasmo por isso evite pensar só no trabalho ou nos ganhos. Este é também um bom período para atividades como a escrita e para a formação profissional. No dia 15 o Sol entra no signo de Gémeos e aumenta a sua capacidade de iniciativa e coragem para levar a cabo algum novo projeto. As atividades de comunicação e as pequenas viagens também são favorecidas, podendo contribuir para o reconhecimento dos seus méritos e talentos individuais. Se você tem algum talento artístico, sobretudo associado à música, poesia ou literatura, este pode ser um período muito bom para si. É difícil, no entanto, estar quieto (a) num só lugar, você está mais dinâmico (a) do que nunca! Aproveite para formular algum desejo importante e significativo, se o Sol estiver forte no seu horóscopo tem grandes probabilidades de se realizar!

Vénus transita no signo de Caranguejo, na 4ª casa, onde vai  ficar até julho. Vénus é o planeta karaka (significador) dos veículos e dos confortos e está muito bem nesta casa. Se a Lua for forte no seu horóscopo, Vénus pode trazer-lhe agora  todo o tipo de confortos e bem estar, harmonia na vida do lar e, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, também promove a sua visibilidade profissional e o reconhecimento do seu mérito. Vénus aqui também protege a felicidade subjetiva e  conjugal, melhorando visivelmente o seu contentamento.  Você gostará de estar em casa, em ambiente familiar e o seu relacionamento com o parceiro amoroso pode melhorar significativamente. Os estudos também são favorecidos bem como  todos os objetivos educacionais. A relação com a mãe também é harmoniosa e a mãe tende a ter um bom período agora.

Marte  está a transitar pelo signo Touro até 15 de junho. Dependendo da  sua colocação no horóscopo natal, o trânsito pela 2ª casa do regente da 1ª e da 8ª casas poderá trazer dinheiro não ganho, por herança, legado ou indemnização.  Um Marte forte ajuda a receber dinheiro fácil, (por legado, herança, indemnização, etc.); mas, se estiver fraco, pode trazer obstruções e dificuldades aos seus ganhos e ao seu trabalho e discórdia no seio familiar, bem como possíveis problemas de saúde. Marte lança aspeto para a casa que rege e também para a 9ª casa da sorte para esta vida e, se estiver forte,  pode potenciar uma boa relação com figuras de autoridade e do saber e pode também trazer benefícios do pai. No dia 15 Marte entra na 3ª casa e transita no signo de Gémeos. Todas as atividades comunicação, aprendizagem, uso de tecnologias, etc., são agora favorecidas. A sua coragem e determinação são fortalecidas e você deseja  deixar a sua marca inovadora e pioneira neste momento, em algum projeto relevante. Também pode estar mais aberto (a) a aprender coisas novas durante este período e a trocar informação.

Mercúrio transita pelo signo de Touro na 2ª casa, num trânsito em que estará mais lento do que é habitual, ficando neste signo até 5 de julho. Pode ajudar no bom entendimento com colegas e subordinados, na organização  de tudo o que diz respeito ao trabalho e ao lar, na comunicação e na aprendizagem, na escrita, no bom entendimento familiar,  nas pequenas viagens e deslocações. Pode também promover a colaboração dos irmãos em projetos de trabalho que ajudem a sua situação financeira  e aumentem os ganhos, sobretudo se você tem um emprego em que o discurso e a comunicação , oral e escrita, ou a capacidade de argumentar e de falar são importantes. O estado de Mercúrio no horóscopo de nascimento é importante pois, em caso de aflição, esta colocação de Mercúrio pode indicar conflitos com colegas , entrada lenta de dinheiro e apenas após esforço árduo, tendência para dizer ou ser vítima de mentiras, etc. A vida familiar pode também, nesse caso, ser palco de conflitos e de falta de entendimento entre os seus membros.

O trânsito de Júpiter pela sua 4ª casa é muito positivo e pode ajudar a ultrapassar os efeitos menos positivos de outros trânsitos. O seu sentimento de bem estar e a felicidade familiar são favorecidos durante o trânsito de um ano de Júpiter. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira e a profissão também são beneficiados.

O trânsito de Rahu pela 6ª casa pode contribuir para aumentar as dificuldades no ambiente profissional e na relação com colegas, subordinados e colaboradores. O seu perfecionismo nesta área pode ser muito exigente. Um efeito benéfico deste trânsito poderá ser a sua atenção na área da saúde e no desejo de melhorar esta faceta da sua vida.  Ketu a transitar pela 12ª casa, por outro lado, não favorece um sono tranquilo, nem a vida sexual em geral. Para os espiritualmente orientados, porém, esta é uma boa posição embora os textos clássicos afirmem que, nesta altura, o nativo está muito permeável a influências psíquicas e precisa de aprender a manter o seu campo de energia  limpo e seguro.

Saturno entrou no signo de Escorpião no dia 2 de novembro e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: