Pedras e Cristais, Fluorite

 

 

 

azc

A Fluorite é uma das pedras preferidas dos que praticam a cura com cristais. Possui uma energia forte, protetora e estabilizadora, atuando nos vários planos: físico, emocional e mental. É também uma pedra excelente para os que estão no caminho do desenvolvimento espiritual e também é uma das mais eficazes para auxiliar o pensamento lógico e todas as aptidões de comunicação, podendo por isso ser útil a um largo número de pessoas.

A Fluorite é um mineral de cálcio fluoreto, encontrando-se num vasto conjunto de cores: preto, azul, verde, amarelo, rosa, púrpura, magenta, Arco- Íris, transparente. A variedade multicolor ou arco-íris revela uma combinação das propriedades encontradas nas outras pedras de uma só cor e cada cor específica tem propriedades únicas. Forma estruturas em cubo e octaedro, sendo por isso fácil de reconhecer.

Podemos encontrar os melhores depósitos desta pedra  no Reino Unido, México, USA, Peru, Brasil, Canadá e China. O nome da pedra vem do latim «fluo» que significa fluxo ou corrente e o nome é perfeitamente justificado pelo uso industrial deste mineral, que ajuda a remover todas as impurezas no processo de fabrico do aço. E continua a justificar-se no seu uso metafísico e curativo que vamos expor de seguida.

fmag

A Fluorite tem uma ação relevante no plano físico, emocional /mental e espiritual.

No plano físico, esta pedra fortalece os ossos e os dentes, acalma as dores causadas pela artrite, melhora e equilibra a química do cérebro. Ajuda a equilibrar a pressão sanguínea, tem uma função desintoxicante, reduz o colesterol mau, alivia tonturas e vertigens, equilibra os hemisférios cerebrais, atua nos problemas com a glândula pineal, nas doenças inflamatórias, reduz a intolerância alimentar, acalma os nervos, fortalece e desintoxica o corpo em geral. É também eficaz no combate à gripe e às constipações.

No plano emocional /mental, a Fluorite é uma pedra de clareza mental e de ordem, acalma a ansiedade e a tensão ou stress, liberta bloqueios mentais e emocionais, conduzindo a  maior autoestima e confiança em relação a si e ao futuro. Dissipa emoções negativas como a raiva e ajuda a superar a depressão.  Melhora as capacidades de intuição e o pensamento lógico e estabelece o equilíbrio entre os corpos físico mental e emocional. Ajuda a desenvolver o pensamento objetivo  e imparcial, e também melhora a capacidade de  pensamento abstrato. Promove a criatividade e a  capacidade de inovar, sendo por isso uma pedra excelente para os estudantes e investigadores.  Também ajuda a canalizar a criatividade de modo a  atrair riqueza e abundância em geral.  Quando colocada junto do computador ou no local de trabalho, a Fluorite reduz o stress. Ajuda a estabelecer a harmonia e  o equilíbrio nos relacionamentos, contribuindo decisivamente para a paz mental.

fver

No plano espiritual, a Fluorite é poderosamente protetora, formando um escudo contra os ataques psíquicos, fechando todos os processos de manipulação psíquica externa. Possui um efeito forte de limpeza da aura, estabilizando-a e afastando todas as energias negativas  e todos os tipos de stress. Limpa, purifica e organiza tudo o que está desorganizado ou desordenado, tanto no ambiente físico como no interior do corpo, na mente e nas emoções e ainda no plano espiritual, limpando profundamente todas as energias negativas , reorganizando e estruturando tudo numa ordem perfeita e numa nova harmonia. Afirma-se que a Fluorite é capaz de limpar as «cordas» ou laços energéticos indesejáveis que se formam na interação com as outras pessoas com as quais existe algum laço emocional ou envolvendo desejos ou karma partilhado.

A Fluorite é designada por «pedra do discernimento», sendo um canal poderoso  para criar ordem e estabilidade em todos os planos de ser. Ajuda no despertar espiritual e permite usar o lado mais elevado da mente, conectando a mente individual com a mente universal. É considerada a melhor pedra para superar todos os tipos de desorganização. Devido à sua propriedade de absorver todas as energias negativas, tanto do corpo/mente/espírito como do ambiente envolvente, a Fluorite precisa de ser limpa com frequência, pelo menos uma vez por semana em água corrente por vários minutos e depois deverá ser colocada ao Sol para recarregar a sua energia. Quando é usada para cura, deve ser limpa após cada sessão.

fpur

Cada variedade colorida de Fluorite tem propriedades específicas:

  • A Fluorite verde fortalece a intuição, é usada para todos os tipos de cura a todos os níveis. Aumenta a autoestima, contribui para manter uma mente aberta. A criatividade que ela favorece  ajuda a produzir novas ideias. Na terapia com cristais ,desintoxica, ajuda  a debelar problemas cardíacos, infeções fúngicas, problemas digestivos  e também no tratamento da gota.
  • A Fluorite Preta é considerada como um poderoso agente de limpeza astral, sendo usada para libertação de energias negativas da aura. Também se usa com eficácia no combate aos pesadelos.
  • A Fluorite Azul restabelece o equilíbrio emocional e protege as emoções. Ajuda a abandonar todas as ideias a que estamos agarrados e que impedem o nosso progresso espiritual. Melhora a consciência psíquica, abrindo o chakra do 3º olho.  Na terapia com cristais é usada nas afeções da garganta e do nariz, nos problemas de fala, na tosse e rouquidão. Tem relação com o chakra do 3º olho e da garganta.
  • A Fluorite transparente é usada nos processos de purificação e organização. É usada para obter estabilidade emocional, limpar a confusão mental e produzir uma nova ordem harmoniosa.  Também protege de ataques psíquicos e fortalece a consciência.  Na cura com cristais, usa-se para desintoxicar, nos problemas cardíacos , nos problemas de pele, no sistema respiratório, , nervos, constipações e alergias.
  • A Fluorite Magenta é uma pedra que se liga ao coração e traz compreensão emocional, promove a capacidade de perdoar e a vida espiritual. Diz-se que liga o chakra do coração ao chakra da coroa. Permite fazer as escolhas que causam o maior bem para todos.
  • A Fluorite Multicolor ou Arco Íris melhora o pensamento livre, a flexibilidade e a expressão das emoções.
  • A Fluorite Rosa é uma pedra da boa vontade, da natureza positiva, limpa o campo de energia, em especial o chakra cardíaco. Ajuda a tomar consciência das emoções reprimidas e facilita a sua expressão.
  • A Fluorite Amarela ajuda na compreensão e manifestação das intuições. Permite unificar e harmonizar as energias de grupo, melhorando a sua criatividade. Na terapia com cristais é uma pedra desintoxicante.

Por todas estas maravilhosas propriedades, a Fluorite é uma das pedras mais importantes para a nossa coleção. Tenha uma perto de si para melhorar e harmonizar o ambiente à sua volta a todos os níveis.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: