fucs3

Hoje falamos da Fucsite, uma pedra que é uma variedade da Muscovite, resultando da substituição do Alumínio  por Crómio, que lhe dá uma cor verde. A Fucsite, quando se forma no interior do Quartzo, designa-se por Aventurina Verde.

O nome desta pedra é derivado do nome de um mineralogista alemão chamado Von Fucs.  A Fucsite  é um mineral abundante , encontrando-se as suas jazidas principais no Brasil mas também é possível encontrá-lo na India  e na Rússia e também nos USA, entre outros.  A cor mais comum deste mineral é o verde, encontrando-se  em diferentes tons  que vão do verde pálido ao verde maçã e  ao verde esmeralda.  A Fucsite também é conhecida com crómio de mica, pertencendo ao grupo das micas de silicatos. Quando colocado junto da luz, este mineral tem um brilho cintilante muito bonito.

Esta pedra é habitualmente designada por «pedra dos curadores» e tem sido usada por eles ao longo dos séculos e por várias razões: por um lado, porque a Fucsite amplifica a energia de outros cristais e aumenta a velocidade dos processos de cura; por outro lado porque ajuda a determinar o equilíbrio, tão difícil para alguns, da ajuda que se dá aos outros: se temos  tendência para ajudar demais os outros, aliviando as suas responsabilidades para as assumirmos como se fossem nossas, esta pedra ajuda-nos a ter consciência de quando devemos parar e orientar a  outra pessoa para assumir essa responsabilidade. Assim, se você é daqueles (ou daquelas ) que têm dificuldade em evitar carregar com todo o peso dos outros que lhe é possível carregar, sem se lembrar das suas próprias  necessidades (quem carrega o seu fardo por si?) então esta pedra pode fazer maravilhas por si e trazer mais alegria para a sua vida e disponibilidade generosa para os outros sem se sobrecarregar a si próprio (a. Deve usar a pedra no bolso para este efeito.

bnm

 

Os antigos Xamãs e curadores usavam a Fucsite para encontrar as causas  profundas da doença e para facilitar a cura a todos os níveis. Ao mesmo tempo, a energia desta pedra impedia que assumissem demasiada responsabilidade em nome dos outros, ajudando a tomar consciência de que todos os processos de cura exigem o compromisso dos que se querem curar e a sua própria responsabilidade neste processo. A Cura tem que vir de dentro, e cada um  tem que querer curar-se , assumindo o compromisso de participar ativamente nisso ou não haverá curador que seja capaz de levar a bom termo este processo.

Para as pessoas comuns como nós e o(a)  leitor(a),  esta pedra do chakra cardíaco tem também propriedades importantes: aumenta a inspiração e a intuição, ajuda a resolver problemas, liga a mente intelectual com o coração, ajudando a decidir, não apenas com base na lógica, mas acrescentando a perspetiva do coração, o que humaniza a compreensão das situações e dos contextos de vida, contribuindo para a abertura mental, resiliência, alegria de viver.  Ajuda-nos também a  assumir a responsabilidade pelas próprias necessidades e desejos ou , em palavras simples, a assumir os sucessos e fracassos e a fazer algo para mudar isso, sem estar sempre à espera de que uma força qualquer nos coloque no regaço tudo o que precisamos.

A Fucsite é considerada uma excelente pedra para meditar: pegar na pedra com uma mão enquanto de medita facilita o acesso à mente universal para obter a informação de que precisamos para a nossa vida.  As pedras verdes têm uma forte sintonia com a Natureza e esta não é exceção: segundo a tradição, os que usam ervas para curar podem, em meditação e usando esta pedra, descobrir novas  formas de usar ervas para curar.  O folclore tradicional sobre esta pedra diz também que ela ajuda a sintonizar com os espíritos da Natureza, como fadas, elfos, gnomos… a pedra tem também uma conexão profunda com o Arcanjo Rafael.

fuc2

Ter um pedaço generoso de Fucsite em casa ajuda cada elemento da família a assumir a responsabilidade pela própria saúde, pela sua vida e caminho que se escolhe para viver a existência.  E àqueles que tendem a fazer isso pelos outros, a pedra liberta-os da necessidade de se sentirem responsáveis pelos outros nessas áreas. Esta pedra também estimula a mente, tornando os processos mentais mais rápidos e levando, desse modo, a uma resolução mais expedita dos problemas.  O uso da Fucsite produz um estado alterado de consciência que permite a nossa conexão com as aptidões inatas de cura, o que ajuda a recuperação mais rápida em situações de doença.

No plano físico  da cura com cristais, a Fucsite ajuda no tratamento das alergias. Acelera o  processo de cura das dores das costas  e das dores musculares. Também acalma o stress. Colocada debaixo da almofada, ajuda a ter um sono tranquilo. A fucsite ajuda todos os que precisam de equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Sendo uma pedra de rejuvenescimento e de renovação, a Fucsite  melhora a regeneração dos  tecidos e das células  , fortalece o sistema imunitário e ajuda a manter o equilíbrio mental e emocional.

Como se vê, esta é uma pedra cujas qualidades a tornam imprescindível na nossa coleção de pedras e minerais. Quando adquirir o seu exemplar, não se esqueça de a limpar  e programar.

This site is protected by wp-copyrightpro.com

%d bloggers like this: