Pedras e Cristais, Goshenita

 

gosj2

A Goshenita é uma pedra cujo nome tende a ficar em desuso mas que ainda se usa para transações nos mercados.  Trata-se de uma variedade de Berilo (a mesma da qual se origina a Esmeralda)  e é habitualmente conhecida como a «mãe de todas as gemas», por ser a qualidade mais pura de Berilo. Como tal, não tem cor, sendo transparente, embora também possa ser encontrada em branco. Porém, é a variedade transparente que apresenta um brilho lustroso e que é usada para facetar em gema.

O nome da pedra vem da localidade onde foi primeiro encontrada, Goshen, USA.  Este não é, porém, o local mais interessante de depósitos deste mineral, hoje  extraído principalmente no Brasil, Rússia, Paquistão, China, Burma, Namíbia, Afeganistão, África do Sul, etc.. Pode ser encontrada, em geral ,nos locais onde existe a Água Marinha, outra variedade de Berilo.

A Goshenita é um silicato de alumínio que se forma em cristais prismáticos ou verticalmente estriados, por vezes terminando em pequenas faces piramidais. Não possui um valor gemológico elevado, sendo uma pedra de custo económico, mas tem um elevado valor metafísico. Por vezes é coberta com pigmentos  de verde para ficar semelhante à Esmeralda, uma vez que tem propriedades físicas idênticas às desta.

A Goshenita é uma pedra associada à Lua e à maternidade. A sua energia possui uma alta frequência espiritual que promove a verdade, a fidelidade e a lealdade. O uso desta pedra junto ao corpo  inspira a lealdade, não só da pessoa que a usa mas  também a dos outros com quem esta  interage.

gosh

 

Esta é uma poderosa pedra dos  sonhos, ajudando a que estes possam ser conscientes e ajudem a dar um significado mais  criativo e forte aos objetivos de vida. Sendo uma pedra que promove a verdade, ajuda a percecionar a verdade em todas as coisas e situações e permite também distinguir a verdade e a sinceridade dos outros.  Encoraja a fidelidade e a harmonia em todos os relacionamentos. E, porque a sua energia estimula a ser verdadeiro, a energia da Goshenita dificulta  ser enganado pelos outros sendo por isso também uma prenda muito útil para dar a todos os que têm dificuldade em lidar com a verdade.

No plano metafísico esta pedra abre o chakra da coroa, fazendo a conexão com o plano espiritual. Quando usada durante a meditação, a Goshenita ajuda a contactar com os planos espirituais e até mesmo, segundo alguns, com os Anjos. Possui também uma ação fortemente estimulante das capacidades mentais, ajudando de forma significativa a melhorar as competências analíticas do pensar e o pensamento lógico-matemático.  Promove ,além disso, a sabedoria prática e a curiosidade intelectual. Ajuda a tomar decisões ponderadas e a superar a teimosia e a rigidez. Também ajuda a melhorar o autocontrole e facilita todos os tipos de comunicação. Também melhora a criatividade.

Na terapia com cristais ajuda a curar problemas na cabeça, incluindo  o tratamento da sinusite, dores de cabeça e outros problemas. Dormir com uma destas pedras debaixo da almofada ajuda a dormir melhor. Quando usada junto ao corpo ajuda a aliviar o stress. A Goshenita ajuda a restaurar a energia curativa e o seu fluxo livre no corpo, atuando tanto nas dores físicas como emocionais. Também se usa para tratar problemas nas pernas e ferimentos, principalmente nos músculos das pernas. É também útil no tratamento das alergias provocadas pela poeira e em situações de febre.

gos3

No plano metafísico, a Goshenita é útil a todos os que procuram o desenvolvimento espiritual e são motivados pela procura da verdade. E a sua ação é tão extraordinária que beneficia também os que têm estado arredados desta área, inclinando-os para serem mais verdadeiros e leais. A utilidade desta pedra é por isso sem preço.

Não se esqueça de, quando adquirir o seu exemplar, o limpar e programar.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.